Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33681 poesia sobre Sabedoria

Penso que o destino da inteligência é se tornar solitário, e a sabedoria é se tornar filósofo . ⁠Por isso, se decidir ser inteligente prepara-te para ser solitário, e se a sabedoria, prepara-te para a plateia.

⁠Eu Aprendi que a sabedoria é mas forte que qualquer erro, no meu caso preciso esperar o perdão para depois perdoa, até pq o erro Ñ é meu mas esperar é a melhor opção, saiba espera e perdoar

Preencha-se de conteúdos que façam de você uma pessoa humanamente melhor, e não despreze a sabedoria das formigas. Deus ensina até na simples poeira levada pelo vento, e na folha amarelada que pousa suave e humildemente na terra para ajudar na composição do húmus fertilizante. Em todas as coisas existem as sementes da sabedoria para serem colhidas e plantadas no terreno do conhecimento, promovendo no ser humano uma evolução mental.

Inserida por bellamagnolia

Quem bebe na fonte da sabedoria divina nunca desprezará as joias de grande valor que se encontram somente nas coisas mais simples da vida. Há uma grandeza de saber nestas coisas, que elevam a alma humana a um degrau acima em sua escala evolutiva. Uma pessoa que valoriza a simplicidade, se torna um ser superior diante das circunstâncias às vezes injustas do mundo.

Inserida por bellamagnolia

Sabedoria é a arte do saber, é a arte de aprender o que o desconhecido não sabe e o que o conhecimento quer aprender

Inserida por EvelynHeckmann

Seja dedicado no conhecimento e não deixe de buscar sabedoria, porque a face da ignorância é o desespero.

Inserida por evandro_rubio

A sabedoria sem conhecimento sobrevive; já o conhecimento sem sabedoria, tsc tsc tsc... não vale de absolutamente nada.

Inserida por fernandoguifer

⁠A sabedoria é como um recipiente. Se enchê-lo e mantê-lo assim, perderá a oportunidade de esvaziá-lo aos que precisam e renovar o que tem para si.

Inserida por renediaspensador

Prefiro a pura tolice por nunca ter andado em caminhos sombrios, do que a sabedoria daquele que nunca poderá apagar as lembranças as trevas.

Inserida por JeMedeiros

⁠"Quem se julga sábio provavelmente não o é, a sabedoria requer humildade e aceitar que pouco sabe!"

Inserida por marcilio_l_filho

⁠A verdadeira nobreza de um homem não está no saber, e sim, em reconhecer que a sabedoria não se compara a sua pequenez.

Inserida por juarezosmota

O mestre da sabedoria ⁠é aquele que sabe o que sabe, mas sabe que ainda não sabe o suficiente para saber tudo.

Inserida por prformador

A palavra deveria ser usada com sabedoria e astúcia, porém quando usada em devaneios só cria confusão e intrigas.

Inserida por agustjonros

⁠Esperam com sabedoria, aqueles que lutam enquanto esperam! Dias melhores virão! Esperemos lutando!

Inserida por ateodoro72

Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.

⁠Ser uma rosa, é ter consciência dos seus espinhos e saber o que podem fazer consigo mesma e com outro.
Respeitar seus espinhos e saber usar com com sabedoria.

#Cego #que #não #quer #ver...

Aleijado que rasteja sem saber para onde ir...

Mudo que no silêncio enaltece as palavras...

Doente que não quer cura...

Não é tempestade...

Não é bonança...

É maresia...

Buscador em todo o seu dia...

Ignorante que finge ter sabedoria...

Essa é a dor que lhe anestesia...

Madrugada adentro...

Rola no leito...

Socando seus travesseiros...

Se ajeita...

Medo do que tem no futuro...

Lembrando de seu passado...

Quantos enganos...

Muitos foram amargos...

No presente...

Um cântaro de lágrimas derramado...

Agonia...eterna companhia...

Sorriso amarelo...

Demostra medo do sorrir...

Medo de abraçar...

Medo de sentir...

Não vê nos olhos alheios...

Uma dor tão grande ou maiores, iguais as suas...

Cheio de trejeitos e de boas maneiras...

Um cavalheiro errante que se faz galante...

Entre olhares perdidos...

Procura amantes...

Saudade está sempre ao lado...

Corriqueiro é um fato...

Sonha com passado...

Tal qual o imagina..

Alma imortal...

Vida vazia...

Pensa sempre no que fazer...

Sonha sempre...

Todos os dias a fio...

Logo se põe a esquecer...

Um passo adiante...

Outro a retroceder...

Assim vão passando os dias...

Na rotina por merecer...

Lhe resta então...

Aos céus erguer seus suspiros...

E agradecer...

Chora...

As lágrimas são quentes...

Que escorre pela máscara fria...

Em seu jardim...

Na aurora...

Aguarda as flores...

Para alegrar a sua alma...

A madrugada virá...

Resta esperar...

E se for concedido...

Mais uma graça...

Outro dia irá recomeçar...



Sandro Paschoal Nogueira

GOTÍCULAS DO SABER DIVINO SOBRE A SUA CRIAÇÃO

🌨Orvalho do Senhor🌨 chuvisco 🌧 sobre a erva 🌿 (Mq 5:7)

🙏🏽O último cântico de Moisés🙏🏽 (Dt 32)

🌨Goteje a minha doutrina 📖 como a chuva 🌧 destile o meu dito como o orvalho 🌨 como chuvisco sobre a erva 🌿e como gotas de água 💦sobre a relva🌱 (Dt 32:2).

⛪️ O espírito mundano causa dissenções nas igrejas ⛪️
🌳O que planta e o que rega não são nada, mas sim Deus que dá o crescimento. Vocês são🌴lavoura de Deus, um terreno cultivado no qual Deus faz o seu trabalho🌲 (1 Co 3)

🌳Árvores dos bosques jubilarão perante o Senhor que vem a julgar a terra🌳 1 Cr 16:33

❣️Todo o povo é convidado a procurar a salvação❣️ Todas as árvores 🌳🌴🌲 do campo baterão as palmas Is 55:10-13

“Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; dai grandeza a nosso Deus. Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração perversa e torcida é. Recompensais, assim, ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre”
(Dt 32:1-6, 39-40).

❣️TiAmo, meu Deus❣️ 💝Obrigada🙏🏽Jesus 💝 #monicacampello #sabedoria

Inserida por MonicaCampelloAutora

Tudo depende de como encaramos os acontecimentos.
Saber enxergar o lado bom e o que pode fortalecer não é ilusão é sabedoria por ver oportunidade de aprender as melhores lições e coragem para ser imparável 😃
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Saber é como caminhar durante o dia, há sonhos, há possibilidades
Estar preparado é poder chegar, prevenir é poder continuar, ter é poder esperar e amar é poder sentir o próprio amor.

Inserida por EDPENSADOR