Poesias sobre rosas
Mais valoroso é o dia do funeral que o dia do parto. Pois o remordimento só se é visto depois do sepulcro. Rosas e visitas não acordam defuntos.
Os espinhos da vida podem cravar no seu coração, mas jamais poderão impedir que ele floresça, como a mais linda rosa da primavera da vida.
Afinidade lúdica no âmbito intenso do romantismo, percebida numa venustidade entusiasmante, envolvida por algumas pétalas de rosas vermelhas, uma delicadeza cativante de suas formas belas, distintas, pele radiante, o reflexo da arte esplêndida, que está viva com suas cores e texturas, da suavidade à viveza, amor em cada detalhe, a grandeza de uma inspiração pulsante que deixa a minha mente poética em constante atividade, criando versos relevantes, avivados por sua calorosa essencialidade.
Fique tranquilo. Sempre terá alguém pra te julgar. Mas também terá alguém que irá te amar do jeito que você é!
No banco ela se levantou e deixou o gelo que congelou meus passos e meu tempo, despertei do sono, mais as rosas sem cor, morreu e se desfez o que não fez com meu coração.
"Muitos veem a vida com pesar. Pensam que tudo não passa de um gatilho prestes a ser acionado com o cano em sua própria direção. Muitos veem a vida com alegria. Pensam que tudo são pétalas de rosas sendo jogadas no quintal da própria casa. Nem uma coisa, nem outra. Embora a vida tenha sentidos variados, de acordo com a perspectiva de casa um, havemos de reconhecer que estamos dia e noite a mercê da robustez do mundo para nos entristecer e da bondade de Deus para nos agraciar."
O que seria de nós homens sem você mulher? Dia 08 de março é o dia internacional dessas lindas flores que deixam mais perfumados os nossos dias
Eu não respeito calendários. Minha história de Amor com os números, só se da bem nos livros de Carl Sagan. As exatas não são o meu forte. Não compactuo com a tabela periódica. A vida não é uma ciência exata. Os pulsos do meu coração não tem uma linha de pensamento lógica. Prefiro a imperfeição. Ser completa, é ser imperfeita. Não que não me faltem pedaços. Mas faço do Amor um hábito. Meu Amor não tem nome. Meu Amor não é de ninguém. Meu Amor não tem corpo. Meu Amor é designado as coisas- não as de plástico- Meu amor é uma rosa, um pássaro. Meu amor é um conto de Borges. Meu Amor não tem idade. Vulgo meu corpo tem 21 anos. E acontece... O que acontece? Amor. As vezes acontece.
Ninguém melhor que elas para invadir o mais intimo canto de meu ser, fazendo meus sentimentos flutuarem como o vento que sopra sem cessar, sem forçar, e tornando tênue os meus maiores sonhos... Introspectivo inspiro, transpiro, respiro, e vivifico a abundante energia que minha alma é capaz de produzir; Sim são elas, as rosas amarelas.
Vejo flores, sinto cheiro de terra brotando verde, exalando nascimento, recolhendo as folhas secas e acolhendo a natureza no pólen. Os pássaros cantam e os girassóis anunciam à primavera em grande estilo adentrando os jardins e ruas afora! Que seja uma primavera perfumada e viçosa, então, um caminho de rosas seja plantado e regado todos os dias em cada coração!
A vida nos ensina que algumas pessoas nos tratam conforme nossas posses. E temos direito apenas a uma pequena amostra de suas personalidades. Quando não temos nada, nos oferecem os espinhos. Quando temos alguma coisa a oferecer podemos sentir o doce e perfumado cheiro das rosas.
Hoje estou inspirável... De uma maneira inacreditável... Onde as rosas que compõem um belo jardim... Onde somente tu, compõe uma melodia pra mim... Entrando na minha mente, como um filme de romance... Vendo a ela meu coração, sempre em primeiro lance...
Quis a sábia mãe natureza que no jardim do jardineiro brotasse apenas uma roseira. Foram anos de dedicação aos propósitos de seus empregadores e quando seu dom foi colocado à prova para embelezar seu próprio recanto uma surpresa. A rubra rosa floresceu as duas pétalas mais lindas que ele pôde ver em sua vida.
Que diante da aspereza de alguns, possamos encontrar sorrisos em outros. O amor é a melhor troca que existe. É lá que brotam as rosas mais lindas, onde nascem os sentimentos mais puros.
"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."
Gostaria de saber cantar mas como sou desafinada, eu escrevo esse poema pra dizer que estou com saudade das flores que você me dava..
Os professores são os responsáveis pelo futuro do nosso país, como grande jardineiros, diariamente cultivam, regam e podam as pequenas rosas (os alunos)
menino do Coração Valente, dos olhos de ouro, dos pensamentos perfeitos sabendo dos imperfeitos.Querendo abraçar a vida e chorar com a cabeça erguida. Frustrações passadas que tumulam parte de uma alma que cria um escudo que mesmo sendo triste ele vive cheio de rosas, porque o amor é a maior força dentro de um coração.
O chão cercado de lindas pétalas organizadas em espiral, tão belas, tão meigas mas tão mortal! A dor em buquê expõem o que deveras sente, gracioso, virtuoso, estupendo e ardente... Todavia sufocante, um verdadeiro "estrangulado amor", que brota no coração, justamente como flor.
Quando a primavera do coração chegou, as flores floresceram no jardim da alma, desabrochando a apaixonante rosa que tem o nome de Eterno Amor!
