Poesias sobre rosas
E, maravilhada com aquele imenso roseiral, um rosa pequena e tão, aparentemente, igual às outras me despertou a atenção. Fui lá buscá-la pra mim. Não pude arrancá-la. Ela tinha espinhos graúdos e muito fortes. Machucou-me os dedos. Feriu-me a pele. Entendi. Entendi que aquele roseiral jamais teria a mesma beleza se lhe faltasse uma rosa. Voltei a debruçar-me na janela. As pontas de meus dedos estavam doloridas. Mas ela continuava lá. Dançando com o vento, emprestando sua beleza. E, mesmo de longe, era ela, só ela que me enchia os olhos. Era só ela que exalava perfume. Escolhi aquela rosa e agora ela era minha. Intocavelmente minha…
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no boque de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
Quanto mais espinhos tem uma rosa, mas beleza ela tem pra mostrar, quanto mais espinhos ela tiver, mas durabilidade ela terá, pois são os espinhos quem a protege por mais tempo, ou seja quando ela não é tocada por mãos que a destrói.
Depois que estivermos juntos, apenas Deus nos separará. E no meu túmulo nascerá uma rosa com lagrimas de sangue escrito: AQUI JAZ A PESSOA QUE MAIS TE AMOU NA TERRA!
Nem sempre a arvore mais alta, é a de raiz mais profunda, nem a rosa mais bela, o de perfume mais sublime.
Um dia uma rosa perguntou quantas petalas posso ter e tecer esperando respostas começou a despetalar em clamor lamentando por que qqq uma arvore pode ter tantas folhas e eu estas quais,quais tais folhas pequenas que as botinas não vê e os saltos atravessam,,,...,,,aceitaste ficar a beira de caminhos,janelas e portas.Certo dia uma passaro assentou em galho e começou a cantarolar observando viu que enquanto cantava se inspirava na arvore e no capim espalhado de petalas ali ela entendeu q cada papel tem sua pagina.Voce pode não entender as paginas de seu papel mas seu papel é a pagina q a cada dia faz de Deus sua gloria sendo servo assim saiba por mais q o capim le cubra e não veja a importancia do q Deus manda te fazer sua importancia esta acima de qualquer colheita q le cobre pois a vida é Salvação por o unico Salvador Cristo.
Nada é um mar de rosa é preciso sacrifício para se ter esse mar de rosa, porque até mesmo a própria rosa também tem espinhos.
A infância é como a rosa, delicada e sensível, inocente, quem dera que todos fossem como uma rosa, quem dera que todos tivessem o espírito esperançoso e sensível de uma criança eternamente.
O amor é como rosa que perfume e espinhos tem, quem ama tem venturas, mas sofre um pouquinho também.
Uma linda Rosa, um lindo nascer do sol na manhã mas triste esplande-se meu coração, e nesta nascer minha alegria apare-se e mim mostra a importância de ser feliz...
A vida me tirou a força da bolha cor-de-rosa, então faço bolinhas de sabão para ver o mundo mais colorido.
O verdadeiro amigo é aquele que mesmo lhe conhecendo bem ainda assim continua sendo seu amigo...Rosanah (cantora popular)
Um romance é como a rosa, linda em seu formato; mas se não tiver cuidado, garante uma grande surpresa que perfura como espinho e sangra.
Mas e se eu fosse até a Lua, plantasse uma rosa, fizesse com que ela crescesse, e trouxesse até você; você acreditaria que eu te amo?
"Simplicidade e ter as flores do mundo e querer apenas uma rosa, e ter a imensidão e querer apenas uma estrela,e ter o Oceano e querer apenas uma gota d'água,e poder ter todas as mulheres e desejar apenas uma"
Imagine uma rosa, cheirosa, linda, vermelha. No entanto cheia de espinhos, se quer segura-la tem de se furar. Agora imagine uma rosa feia, sem cheiro e sem espinhos, pode segura-la sem se furar no entanto não pode desfrutar de beleza e bom odor. Assim é tudo na vida, se queres algo formoso e de bom grado terá de furar as mãos para isso, caso contrario queira algo simples e sem prazer poderá conseguir facilmente, mas não terá o bom odor e beleza.
A vida é como uma rosa, as mais belas e mais cheirosas para que você possas segura-las terás de fura os dedos pois ela é repleta de espinhos, quanto mais bela mais espinhos, caso não queira se machucar terá de segurar uma rosa feia e sem bom cheiro. Na sua vida se queres que ela seja bela, boa, vai ter que se machucar, ao mesmo tempo que sente o bom cheiro e ver a beleza se sacrifica.
Vou te amar de uma forma gostosa, agora imagine eu na sua frente segurando uma rosa. Tiro uma caixinha do bolso com uma aliança dentro, era o que você mais queria um pedido de casamento. Você sorri e então me abraça, pois sabe que nessa vida eu sem você não teria graça.
