Poesias sobre rosas
O Senhor das terras - uma confissão 🌼
Este espaço é o meu coração, nele eu confesso, me expresso, choro e sou feliz. Esta paisagem nele é muito bonita! Tem árvores tropicais, flores silvestres, chuvas de verão e noites perfumada de primavera, que só surgiram no espaço desse coração por causa de você.
Pare de maltratar essas terras.
Elas lhe pertencem! 🌴🍃🌺 das terras - uma confissão 🌼
Este espaço é o meu coração, nele eu confesso, me expresso, choro e sou feliz. Esta paisagem nele é muito bonita! Tem árvores tropicais, flores silvestres, chuvas de verão e noites perfumada de primavera, que só surgiram no espaço desse coração por causa de você.
Pare de maltratar essas terras.
Elas lhe pertencem!
- Yr🌹
Para Oussama;
Lembranças que de longe te trazem.
Emoções incontidas de nossos momentos.
Afetos e desejos que foram nossos.
Naquelas tardes de novembro.
Daquilo, eu posso dizer, ficou aqui guardado.
Rosas, lírios e dálias que nunca murcharam.
O ontem já é passado. O hoje somos nós.
Um dos motivos da separação do casal
Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.
envelhecida e chata - assim ela se classificou.
sem ânimo e sempre triste, viver não era mais um propósito.
morrer era esperança. um dia andando sem rumo, encontrou um jardim, deitou-se com as rosas, olhou para o céu e disse:
- já brilhei como o sol, já fui linda como as rosas; posso me retirar como ele e morrer como elas
Naturalmente lindo
Uma neblina vêm galopante do alto da serra e com violência incomum insiste em esconder o meu enorme jardim de rosas coloridas,
um tapete de algodão doce se forma sobre as rosas fazendo-as chorarem implorando misericórdia pela luz solar,
o choro foi ouvido pela brisa do mar que chega uivante decidida a ajudar espalhando a nuvem de algodão doce abrindo os caminhos para o manto colorido de rosas se alegrar.
Já pararam pra analisar que quando nos entregamos a alguém ficamos extremamente vulneráveis e o quanto isso é perigoso?
Imagina entregar tudo o que você é, tudo de bom e ruim? É como cair de um penhasco e esperar que no fim tenha um colchão fofo para lhe acolher.
E se no final só tiver uma roseira? Belíssima, mas mortal, o que fazer?
O amor nos deixa nus, vulneráveis, maleáveis, fracos. Nunca havia pensado no quão perigoso é deixar alguém habitar nosso coração.
Mas sei que não tô preparada para arriscar.
Bela flor
Como nasceu a primeira flor?
Não saberia dizer porque somente DEUS na sua sabedoria, poderia ter criado coisa tão linda
Até mesmo o SENHOR prefere o perfume do Lírio que é insuperável
Flores são lindas que fica impossível dizer qual seria a mais linda de todas
Agora me pergunto minha amada qual flor você gosta?
Rosas vermelhas, brancas, amarelas ou margaridas quem sabe orquídeas, lírios, flores do campo ou astromélias
Sinceramente não sei qual seria a sua preferida, mas se me perguntares qual é a minha flor mais bela eu diria
Você é minha flor mais bela, onde regaria de amor todos os dias.
Um músico ou um poeta sofrido?
Sabe o que eu acho engraçado na poesia?
Isso mesmo, na poesia,
Que seus autores pegam harmonia e paixão, e transformam em melancolia e depressão.
Isso me fez refletir que, na verdade, poetas são pessoas rancorosas, aquelas pessoas que aumentam histórias de 10... 20... 50 anos atrás, quando na verdade elas são apenas espinhos de rosas.
Exato, espinhos de rosas vão te machucar, te furar, mas, em vez de simplesmente um curativo colocar, preferem deixar a ferida aberta e ficar cada vez mais de mãos abertas remoendo... se doendo e sofrendo por aquilo.
Agora, tem outros poetas que pegam os sentimentos doloridos deles e escrevem com certa melodia, sabia? Chamamos eles de músicos, pessoas que sentem intensamente e então pegam isso e escrevem as mais belas sonoridades.
Ou vai me dizer que nunca ouviu uma bela harmonia que lhe fez dançar enquanto ouvia e te fez pensar... nossa, o que foi aquilo?... Mas quando você foi ver, era apenas um coração partido...
Decepcionante, né? Ok, mas talvez você não goste de escrever ou compor, talvez não goste de nenhum, mas também talvez esse poema não seja sobre músicos e poetas.
Em uma situação, você vai ser o poeta? Vai pegar algo lá do fundo, trazer para um assunto futuro aumentando em 30x e provando o quanto imaturo você é, ou vai ser um poeta que vai superar, mandar aquela pessoa para um lugar que não posso falar e escrever uma nova melodia com risadas e talvez algumas gargalhadas.
Vamos ser honestos? Eu prefiro ser um sincero músico a um poeta sofrido.
Onde estão escondidos os versos mais sublimes?
Qual o nome pelo qual os anjos pronunciam amor?
De estrelas e sonhos de encanto e amor sem fim são tecidos os véus que revelam deuses, orbes e cosmos e ouso anunciar que os enamorados embriagados da paixão tocam estas vestes enquanto compartilham dos lábios...
qual perfume embriagam céus querubins e divindades ?
quando foi que Eros foi flechado pela seta da paixão?
Cenas que capturadas em pincel e tela deleitariam os mortais, mas qual a breve existência das flores e rosas certamente que além do tempo os Deuses se deleitam de dádiva sem par ...
no fluir das vagas do tempo também enamorados se entregam ao êxtase..que fizestes eu reles mortal,
para que fosse brindado da dádiva do amor?
Eia pois meu canto de gratitude e louvor a Vida...
encerrasse em versos imagens e canções muito mais que nossos sentidos alcançam...
o coração bem o sabe...
Versos da saudade e deleite de um amor...
Jeran Del'Luna - O Gitano
Todo dia é o mais lindo e mais feliz...
quando estamos sendo embalados nos braços do amor...
E assim os anjos do céu descem a terra se ajoelham e choram perante corações enamorados....
e toda vez que é assim....
um botão de rosas floresce no paraíso....
Manhã em companhia do Amor
Jeran Del'Luna - O Gitano
Gosto de flores por serem belas e perfeitas para se admirar.
Ela gosta de flores e das graciosas borboletas.
Apenas digo as borboletas que voem mais alto, porque irei pegá-las
para dar a minha amada. Ela ama borboletas.
Espinhos
Alguém do começo,
Aquela , aquela pessoa do início né
Mas me fala , o que você fez pra cultiva-la
O quanto você entregou
Todo mundo quer aquele alguém do início
Sem esforço sem cuidados sem amor
Quer algo crescido e forte
Sem ter cuidado ou regado
O que te faz pensar que você merece alguém do início
Se você mesmo não consegui ir até o final
É muito fácil gostar nas palavras
Mas vai lá e ama nas brigas na raiva na discussão , na dor na ansiedade
Na depressão , ama ,cuida
Vai lá não abandona não vai embora
Não é prós fracos é pra quem fica .
"Se eu morrer na primavera,
Não chore, antes bendiz
A morte, esta quimera,
Foi do jeito que Deus quis!
Em jardim de rosas e heras
- Meu anjo assim o diz
Onde é eterna a primavera,
Serei de novo feliz!"
Basta está vivo para morrer!
É o que dizem.
Porém eu digo ainda, é preciso estar morto
Para viver!
Pois muitos que vivem não valorizam o vigor das manhãs
É quando se perde a credibilidade nas pessoas e na vida;
Que buscamos forças para continuar
Existindo nesse planeta chamado realidade.
Amando com medo de amar!
Vivendo um dia por vez.
Na persistência do amanhã!
Em busca sempre do mistério de hoje:
O dia seguinte.
A vida é como um rio cujo as águas não param.
Assim como o tempo na vida;
Ele não para.
Se a rosa cair da sua mão;
Deixe-a no chão e vá em busca da roseira.
Não valorize em demasia a rosa pois ela murcha, se despetalando.
A roseira mesmo sem a beleza inicial, quando cuidada continua perfumando.
10.03.2010
As vezes é só seguir
o cheiro das flores,pois depois da morte, somente no paraísode Cristo Jesus à encontraremos.
Na estrada dessa vida, vou seguindo meu caminhar.
Pode ser longa a jornada, não posso parar.
Entre rosas e espinhos, eu preciso prosseguir.
Até chegar o findar do meu ir.
Até findar, minha vida aqui!!!
Quando você faz tudo com
O maior amor do mundo
E simplesmente cospem
Na tua cara
"Você não presta!
Vai para o inferno!
Não sei...Não enchergo mais
As flores que me mandam...
Estou cega...
Só vejo os espinhos...
Eles me cegaram...
Mas suavemente sinto o perfume das rosas...
Sei quem mandou,
Foi quem mudou meus poemas
Impossível serem iguais novamente.
"Visão panorâmica"
Na paisagem acima das montanhas as nuvens passavam como um rio de água corrente,
a floresta em volta de galhos secos quase sem vida tinha o aspecto sombrio e silencioso,
entre uivos e o barulho de passos lentos a sensação de ser vigiado era de bater os dentes,
um lago refletia o céu nublado, logo a frente na outra ponta um leão me olhava atentamente como se me conhecesse, ao meu lado direito um pé de rosas parecia ressurgir das cinzas em meio aquele cenário frio e tenebroso,
psicologicamente falando a "visão panorâmica" tornou-se um refúgio dos medos, das passagens de uma vida e da beleza de ter vivido intensamente o todo.
A matriarca
Certamente estou muito cansada agora
Meus passos já não são tão firmes quanto antes
E minha aparência já não agrada aos olhos
Sou a imagem do tempo em movimento
Represento para muitos o maior temor
A velhice ...
Minha voz parece enfadonha para alguns
Minhas histórias incomodam alguns ouvidos
Muitos acham que meus relatos são bobagem
Minhas experiências não são tão importantes
Meus ensinamentos não fazem tanta diferença
Alguns até fingem se importar comigo
Outros são ríspidos, e nem tentam fingir
Mas não importa, sei lidar com tudo isso
Experiência ...
É todo o tesouro da minha existência
São rosas que guardo em meu coração
Preciosas pérolas no baú
das memórias
É possível que com o tempo tudo se perca
Mas já não importa, não estarei mais aqui
E das certezas que tenho, é que fiz o melhor
Semeei o que de melhor tinha no coração
E quem soube cultivar, colheu o melhor
E terá para sempre o melhor de mim ...
Outonando
Pássaros cantam em pleno outono
canções quase silenciosas
respeitando a época da dormência
da natureza, do jardim e suas rosas
Cantar como eles é o que precisamos
sem alardes, apenas canto d'alma,
aconchegando no coração o que amamos
germinando sempre em muita calma
