Poesias sobre rosas

⁠O Cântico da Rosa

A rosa
Bela, pequena e minha
Da qual o tempo nao lhe roubou o encanto,
Delicada, de sorriso ao vento.
Minha rosinha
Que me cobre como uma segunda pele, o seu acalanto.
A rosa
Pequenina, doce e feminina
Que não deixou sem poesia o meu canto
De quem o tempo nao roubou o ar de menina
A quem me fascina e amo sempre e mais um tanto.
A rosa
Que me embreaga com seu perfume
Que me acalma o coração e entorpece a mente
Que do monte do amor me leva ao cume, para lá matarme de amor irresistivelmente.
Ah, minha rosinha
Que teu amor ao meu amor explore
Que meu peito nunca chore lamentando saudades tuas
Que o tempo nos passe com calma
Deixando-me marcado na alma por esse amor novo de tantas luas.
A rosa
A minha rosinha
Fortaleza de minha boaventura
A minha pequena florzinha, amada e tensa
Amante e pura.

Inserida por mirabilisxn

Aquele que quiser contemplar a formosura da rosa e sentir seu aroma.
Deve levar em consideração os espinhos que há no meio dela.
A rosa é Cristo, os espinhos são as provações desse mundo.

Inserida por Sidneygarcia23

⁠A campanha Outubro Rosa
É de conscientização
Contra o câncer de mama
Tem foco na prevenção
Quanto mais cedo fizer
O exame na mulher
Mais chance de solução.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Bela como um poema cheio de letras a cair pelo teu corpo até à tua essência rosa rara.
Nasce um novo dia e nos reparamos com uma rosa rara que nos faz sentir o cheiro da neblina e da natureza e que nos leva até ao seu encanto interior do seu coração.
Os seus lábios carnudos e dóceis como o mel a florescer.

Inserida por richard_felix

' SE NÃO FOR AMOR

Amor que invade meu peito;
espinho de rosa ferindo-me assim;
Aguento forte as dores na alma,
Pelo amor que sinto por ti

Ah se você soubesse,
O amor que sinto por ti,
A saudade que grita,
Chamando-te, para
Perto de mim .

Lembrando-me das
Noites acordada ,
Em meu colo, a embalava
Para lhe aquecer,
Feliz eu cantarolava ,
Até vê-la adormecer !

Se o que sinto não for amor ,
Não existe mais água no mar ,
Nem a lua a brilhar no céu ,
Nem mais pássaros a voar.

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠A rosa, ah pequena e doce rosa...
Ela era a rosa mais linda do jardim, ela tinha um toque diferente, um beijo doce, um abraço quente e um cheiro único.
Talvez ela era a mais linda do universo, a mais linda entre as galáxias, teias cósmicas e até mesmo ao lado da lua, sim ! Ela só era uma doce rosinha.
Tudo mudou quando ela encontrou o seu amor, ela pensou que fosse apenas amor, mas mal poderia esperar a rosa que esse amor estava cheio de dor...
Mas ela insistiu e investiu no seu grande amor, cheia de dor ela pensou que a melhor opção era desistir, Mas não! Um dia o seu amor voltou, e disse que estava com dor, só que Lótus não sabia que já era tarde para reconquistar a sua tão amada doce Rosa. Ela se feriu, se reprimiu até conseguir florescer novamente como a Rosa mais bela do dia. Depois de muitos meses mudando Lótus resolveu pedir a Rosa em casamento, e a rosa pensou em dizer não sei, mas ela sabia que ele era o amor de sua vida e sua resposta foi! Eu não poderia dizer não pois você é a razão de eu florescer a cada dia no jardim da vida.

Inserida por Negaliv

DEVANEIOS

Quem me dera

Da rosa o verso.

Do verso a trova.

De trova em trova

Uma boa prosa.

Quem me dera poeta, escritor, trovador.

Quem me dera

Da prosa a canção.

Canção de rosa toda prosa

Em verso e trova.

Poesia transbordando, arte em ebulição.

Quem me dera a inspiração.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

Mulher, Rosa do Meu Jardim

Mulher, tu és a rosa do meu jardim,
Flor que desabrocha com a luz do dia,
Em tuas pétalas, encontro o fim,
De toda dor, de toda melancolia.

Tua beleza é mais que a cor,
É perfume suave que o vento leva,
E no teu olhar, vejo o amor,
Que em silêncio, toda alma enleva.

Rosa que enfrenta o sol e a chuva,
Com delicadeza e força em união,
És a vida que se renova,
E o encanto que brota em cada estação.

Mulher, rosa única, rara e fiel,
No jardim do meu ser, és rainha,
Cuidarei de ti com zelo e pincel,
Para que sempre floresças, minha vida, minha linha.

Inserida por Jsduarte

⁠Tu és minha Rosa de Sarom:

Aquela cuja beleza e esplendor resplandecem em cada parte de ti! És a mulher que transformou meu coração, outrora um deserto desolado pelas areias do tempo, em um oásis pleno de vida e esperança. Em cada uma de tuas pétalas, minha amada, há um tesouro inestimável, esculpido pelas mãos do mais habilidoso artífice deste mundo.

Tu és toda formosa, meu amor, e o teu valor há muito supera o dos mais raros rubis. Nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, poderia encontrar tamanha beleza e riqueza nos mais puros detalhes, como eu encontro em ti. Nossos destinos foram traçados pelo Altíssimo, e de agora em diante, por toda a eternidade, dedicarei cada suspiro do meu ser a cuidar da mais bela rosa que o Senhor me concedeu.

Inserida por marcoantonio04

A distância de 13 horas e 1 minuto,
(1.102,5 km) via BR-101 e BR-116,
separava-me de ti,
a rosa, a flor, o sol da minha vida.
Num dia qualquer,
em um evento de tecnologia,
estava lá, entre pessoas por acaso,
quando ouvi rumores da sua chegada iminente.
A empolgação era palpável,
o burburinho de todos sobre ti.
Você chegou, vermelha e sem fôlego,
carregando o peso do evento, enfrentando desafios.
Ri com teu jeito estabanado,
e ao te ver, fiquei corada,
pela tua presença e pelos amigos
em missão cupido, divertindo-se.
Eu, solteira, sem intenções além
de aprender sobre tecnologia,
vi-te tomando um drinque,
e estive ali, sincera e franca,
sem esperar nada daquela operação cupido.
Mas, quando menos esperei,
compartilhei um drinque contigo,
entre conversas e sorrisos,
e me preocupava com quem estava flertando contigo.
Sacudi a cabeça para afastar
esse pensamento, mantendo-me plena.
No dia seguinte, ou talvez naquele mesmo instante,
teu pensamento tomou conta de mim,
como uma adolescente,
desejando beijar alguém
que faz o estômago borbulhar.
No outro dia, quando não estavas no evento,
quis encontrar-te, ver teus amigos,
aparecer só para saber que estavas bem.
Chegou o último dia do evento,
a despedida e a festa final.
Na balada, entre drinques e dança,
senti-me livre e leve.
Dançava, encantada,
querendo chegar a ti, beijar-te,
saber o gosto do teu beijo.
Você estava linda, dançava belamente.
Quando menos esperei,
os teus lábios tocaram os meus,
suaves, maravilhosos,
e ali, no beijo inesperado,
o amor bateu à minha porta.

Inserida por Desabrochar

⁠Minha rosa adorada
Em ti encontrei o amor,
aquele que me faltava.
O amor me trouxeste até você
e que seja esse teu motivo de ficar.
Que o amor nós entrelace,
que sejamos uma só carne.
Que eu faça parte da tua alegria,
que seja eu o teu "até que a morte nós separe".

Inserida por StephanyGomes


Tu és a rosa mais bela que eu já vi,
Uma flor encantada, um brilho que eu nunca esqueci.
Tua presença trouxe dor e desilusão,
Mas também a esperança de transformação.

Minha amada Bela, em prisão eu vivi,
Neste castelo sombrio, por maldição, aqui.
A rosa, como um farol na noite escura,
Foi minha única luz, minha única cura.

Bela, tão rara quanto a rosa em flor,
Teus espinhos e tua beleza são meu conforto e amor.
Você me amou na forma mais cruel,
Teu amor é a estrela que brilha no céu.

Teu amor é um céu repleto de luz e calor,
Cada estrela reflete o brilho do nosso amor.
É um amor profundo, sem limites ou fim,
Um vínculo eterno, como a primavera, assim.

Inserida por Wya

⁠PRIMAVERA

"Enflora-se o arvoredo. É a Primavera.
Rosa rebentam álacres de flores
Bordam-se os vergéis e os arcos de hera;
E as andorinhas fazem seus amores.

Bandos de borboletas multicores
Passam no ar e o longo inverno passa...
Cantam as aves pelos arredores
E a natureza de festões se enlaça.

Desfaz-se o vôo da quadra fria e triste
E dos montes redobra alegre os flancos
A luz do Sol. Da neve nada existe.

Assim como esse inverno, bem quisera.
Também se fossem meus cabelos brancos
E voltasse-me a antiga Primavera."

Curitiba
2 de agosto de 1908

Inserida por quimbanda

⁠Escrito pra Você - Caseirinhos da Rosa

Venho demonstrar nesse momento
Minha admiração e reconhecimento
Pelo sucesso dessa empreendedora
Que junto com sua mãe, é vencedora!

Ana Cláudia e dona Rosa começaram
Vendendo os pães caseiros que faziam
Em 2019 elas trabalhavam
E renda extra dos pães recebiam

Com mãos boas para cozinhar
E o preparo com muito amor
O cardápio começou a aumentar
Conquistaram muitos clientes pelo sabor

Hoje o Caseirinhos da Rosa é bem falado
Pelos pães, roscas, bolos e salgados
Também pelos doces, docinhos e bem-casados
Deliciosas sobremesas e sonhos recheados

Com muito trabalho e fé em Deus segue
Caseirinhos da Rosa muito mais vai conquistar
Pois leva amor em tudo que é entregue
E mais que sonha vai alcançar!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Oh, Dalila, tua beleza é como uma rosa em flor,
Mas teu coração, infelizmente, não conheceu o amor.
Enganaste o valente Sansão com teu encanto,
E por isso, tua história é contada com pranto.

Inserida por eraldocosta13

“Qual o significado da sua tatuagem de rosa no rosto?”
Quero uma rosa em vida, antes do meu funeral.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠NADA

Se penso em fazer voltar-te a rosa dada
Converto em dor os versos de lembrança
Sinto em mim uma sensação angustiada
Percebendo que já não mais é a aliança
Tua citação é mais nada, d’alma retirada
E, no meu cantar não mais a esperança
A outrora melodia, no meu peito, calada
Por ser mais nada, então, nada avança

Como eu posso devolver-te o mais nada
Se nada mais, tenho, nem nada a te dar
O meu versejar me serve como espada
Um escudo, a deter a lágrima a derramar
Pois, um dia se choradas, hoje enxugada
Rasurando os datados versos por te amar!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05 março, 2024, 15’51” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Oh, doce rosa solitária,
No jardim, tão desamparada,
Pensava estar sozinha, sem ninguém,
Mas um jardim inteiro a acolhia também.

As outras flores, em volta dela,
Cuidavam com carinho, sem sequer vê-la,
As abelhas zumbiam ao seu redor,
Levando o seu néctar com muito amor.

E assim a rosa percebeu afinal,
Que não estava só, nem marginal,
Pois o jardim inteiro era seu lar,
Um lugar onde podia desabrochar.

Então, a rosa sorriu radiante,
Por ter encontrado amor constante,
No jardim que a acolhia com devoção,
Mostrando que nunca estava sozinha, afinal.

Inserida por Marco77

⁠Setembro chega feroz,
perfuma os meus dias,
explode em cores-branco, amarelo e rosa-,
borda com vida minhas calçadas e enche de amor meu coração já cheio de agosto.

Inserida por DiegoLelis

⁠Aquela rosa de papel crepom, colorida como o telhado em dia de novena
As novenas com suas tocadas, ladainhas e leilões
a porta, a janela, a mesa e suas cadeiras com acento de couro
Tudo se foi...
A rosa desbotou,
as novenas silenciaram,
a porta está cerrada,
a janela não tem mais o sorriso dela,
a mesa e as cadeiras se foram como herança.
Agora tudo só existe em um lugar:
Nas lembranças da minha saudosa alma.
Nao é mais a rosa,
Nao é a novena, ladainha e leilão.
Distante da porta, da mesa, das cadeiras...
Mas junto de ti... feito ela, junto ao coração de seu Filho.

Inserida por DiegoLelis