Poesia sobre Preconceito
O conhecimento exige o sacrifício da leitura, e a sabedoria exige o sacrifício da reflexão. Sem esses sacrifícios, somente preconceitos, mitos, crendices, propaganda e comandos ideológicos habitam a mente...
Nossos ancestrais usavam o sobrenatural para explicar o que não entendiam. Milhões de anos já se passaram e nada mudou, continuamos usando o que não entendemos como forma de explicar o que ignoramos.
Fazer Masking é ser um indivíduo sem identidade própria, que não sabe quem realmente é e não consegue distinguir onde termina o outro e começa a si mesmo. É servir ao mundo sem nunca ter se conhecido, sacrificando-se sem conseguir expressar ou compreender a própria dor.
É fácil e divertido fazer piadas com os infortúnios alheios, difícil é viver da forma e com as consequências que atos e realidades indesejáveis propõem à vida para cada um.
O sentimento de inferioridade leva a pessoa a se ver no mundo como alguém que é vítima de preconceito.
Tudo é perfeito diante dos olhos dos cegos; pois são nossos próprios olhos que ocultam toda a beleza.
O racismo é o cárcere psicológico onde aprisionamos a dignidade humana, perpetuando uma ilusão de superioridade que corrói a fundação ética de nossa sociedade.
Às vezes, a convivência nos leva a crer que conhecemos o outro o suficiente para o entender, algo que é verdadeiro até certo ponto, podendo às vezes conhecermos o outro melhor que ele mesmo e que nós mesmos. Porém, a arrogância humana nos leva a crer que conhecemos o outro totalmente e assim tomamos decisões erradas com base em nossos delírios sobre o outro. Mas claro que existem os ignorantes que, antes mesmo de conviver, acreditam conhecer o outro como a palma da mão.
Se um cara consegue um cargo bom, pode fazer besteira até pegar o jeito, mas a mulher tem que ser perfeita de cara.
Benditos sejam os que se importam; os que se despem das camadas de arrogância, julgamento e preconceito para juntar e colar os cacos da existência de um irmão! Benditos sejam os que ficam, quando a maioria já foi embora! LJ 🫂
Agora ás 00:41 horas do dia 25/04/2024 com base na minha vida profissional como Pintora Profissional declaro: Nossas mãos não apenas pintam paredes, elas constroem um futuro mais inclusivo e igualitário na indústria da construção civil, onde todas as mulheres são bem-vindas e respeitadas. Que eu e que você sejamos inspiração!
Não seja inocente ou prepotente em acreditar que aquilo que consegue ver e entender se trata da realidade, pois geralmente não passa nem perto dela, sendo somente resultado de tua limitada capacidade de enxergar e de teu nível intelectual deveras questionável.
Apesar dos muitos anos transcorridos desde a abolição da escravidão, os praticantes de religiões Afro-brasileiras ainda enfrentam desafios para exercer sua fé livremente em um país onde a intolerância religiosa persiste. É imperativo questionar se as barreiras enfrentadas por essas comunidades seriam as mesmas se suas crenças tivessem raízes em tradições historicamente associadas à elite branca e burguesa. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e a diversidade de crenças deve ser respeitada e protegida em todas as esferas da sociedade.
Uma das características mais marcantes de quem contrai o "vírus da ignorância" é a irresistível necessidade de opinar.
As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.
As pautas televisivas sobre preconceitos são superficiais e evasivas, gerando muita audiência e pouca consciência.
O autismo quando não acolhido se transforma em algo muito além da limitação, pois alimenta o preconceito daqueles que não veem as pessoas no espectro com uma perspectiva diferente e inclusiva.
O preconceituoso é antes de tudo, alguém vazio, sem empatia a causas e sem entendimento em muitas das vezes, aquilo que é o alvo e objeto de sua aversão, e às causas do preconceito são fáceis detectar o desconhecimento, a não compreensão de civilidade e educação preparatória e isso mostra a falência de parte dos seres humanos com o entendimento e também como a mesquinhez apossou o coração daqueles que não tem quase salvação alguma de suas pobres almas.
Gosto das pessoas que usam seus cérebros; elas não atacam pessoas, com opiniões diferentes, simplesmente, sabem que cada um tem sua história, seus conceitos e sua visão.
