Poesia sobre poesia
Girassol era o por do sol sobre o mar no fim da tarde. Beleza era o teu nome surgindo nas luas das infinitas nebulosas de Vênus.
Uma vez me pediram que dissesse algo sobre as pessoas que somente argumentam à base do grito, da ameaça e da grosseria. Não tenho como fazê-lo. Explico: grito, ameaça e grosseria não são argumentos. Ademais, lidar com o irracional causa-me um certo desconforto. É melhor falar com os bichos.
Quando lhe indagam sobre o seu estado geral - seja em ambiente de trabalho ou em família - a única resposta aceitável é um simples “estou bem, obrigado”- independentemente do “terremoto” em que você se encontre. Primeiro porque é deseducado resolver contar aos outros as mazelas e dificuldades do seu dia-a-dia, exceto se você for indagado pelo analista. Do contrário, você se transforma em um cara chato. Segundo porque frases tais como “vou indo”, “caminhando”, “vendendo o almoço para adquirir a janta” servem para demonstrar o quanto você é simplório. E terceiro - e mais importante: por detrás de “perguntinhas” aparentemente despretensiosas há um gigantesco interesse em dissecá-lo à exaustão minuciosa, para que se obtenha supremacia sobre o seu corpo, sobre a sua mente e sobre o seu dinheiro.
Uma reflexão sobre qualidade de vida. Em qualquer lugar do mundo a sua base deve estar sempre em consonância com a serenidade. Se notamos a sua falta nada mais tem significância.
Amo hoje alguém, tenho dúvidas se ela me ama, ultimamente estou frágil e inseguro sobre o amor, mas amar é morrer todos os dias.
Convívios,há uma pergunta que me é recorrente e ela vem e vai sobre força de minha prestatividade ao próximo :se eu não for a parte boa disto quem será? ...e a recorrência interrogatoria força-me a conviver cada vez mais para que haja esperança de respostas sobre os convívios.
não e sobre ser permitido você ir pro vale dá sombra da morte, e sobre DEUS não ter permitido você morrer do vale dá sombra da morte, não é sobre você ser permitidoê ir ao deserto, mas é sobre DEUS não permiti você morrer de sede é ainda aprender do deserto.!
Ser forte não é sobre quanta força possuímos. É sobre o que fazemos com ela. Força sem a inteligência, é apenas uma grandeza da física.
Jesus não disse que seria fácil, mas também não disse que seria difícil. Sobre tudo, nos disse: tende bom ânimo, Eu venci o mundo!
Sonhamos em ter sobre a vida controle absoluto. Sem nos dar conta de que ela é que tem controle absoluto sobre nós.
Diante de um problema de difícil resolução a proposta é sobre ele mudar os pontos de vista e analisá-lo sobre outros ângulos, alterando assim o estado de consciência avaliativo.
Todo mundo sempre fala sobre o quão bem as mães conhecem seus filhos. Ninguém parece notar o quão bem as crianças conhecem suas mães.
Ela estava refletindo sobre uma verdade que aprendera ao longo dos anos: que as pessoas ouviam o que queriam ouvir, viam o que queriam ver, acreditavam no que queriam acreditar.
O teólogo deve refletir sobre a situação atual, afrontar os problemas de hoje, de outro modo fala no vazio.
Ele era um homem cuidadoso que nunca permitiu que pensamentos sobre o futuro interferissem nos problemas atuais.
A consideração que devemos ter sobre as pessoas não deve ser correlata ao que elas são hoje, mas diante do que elas têm potencial de vir a se tornarem amanhã.
O predomínio injusto e cruel do homem sobre a mulher em alguns países do mundo retrata o precário estágio evolutivo, com prevalência do instinto selvagem sobre o racional. A força bruta sobrepondo a razão.
O verbo incorreto e a afirmação descabida sobre a realização da existência e da presença dos seres humanos no mundo favorecem a cegueira e o descontentamento para com o saber e as prováveis certezas.
Sobre fanatismo e idolatrias, percebo que a grande massa(ou a maioria), estão literalmente acorrentados a vícios e em diversas correntes ideológicas (religiosas, políticas, clubes esportivos e etc.). São fundamentalistas, compulsivos e potencialmente violentos, mas o que desconfio é que existe algo ou alguém (entidade?) por trás desses mecanismos, fazendo do homem adormecidos seus fantoches ou suas peças de xadrez, segundo seus caprichos para o seu bel prazer... Quem está por trás disso tudo?
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre poesia
- Frases sobre ler e o poder transformador das palavras
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
