Poesia sobre Perder e Ganhar
Está provado: o tempo nunca volta. Então, perder tempo com certas pessoas e com certas bobagens é jogar nosso pouco tempo no lixo!
Muitas das melhores coisas da vida você só vai aprender a dar valor quando às perder. Por isso, fique atento para quando elas chegarem, pois por uma fração de segundos pode ser tarde demais...
É preciso perder para aprender a valorizar quem ama-mos. Temos que falar tudo hoje poi a manhã é tarde de mais.
Quem escolhe a hora de parar é você, más lembre-se, se parar cedo demais irá perder o melhor da vida e não será digno da vitória.
Talvez as pessoas tem que perder, pra realmente abrir os olhos e dizer: Deus me preparou para algum melhor.
Se você se importa diz, corre, pede desculpas, chora, diz que ama, que não quer perder, que sonha, imagina, fantasia, almeja, respira, pede pra ficar. Isso não é desonroso! Pelo contrário, isso valoriza o ser humano que existe dentro de você e mortifica o robô que insisiti em tomar controle de tudo, até o que não se deve ser controlado.
Prefiro perder dinheiro do que perder tempo, afinal o tempo pode me fazer recuperar o dinheiro que perdi, mas o dinheiro jamais me devolverá o tempo perdido. Quando meu dinheiro acabar o tempo continuará me acompanhando, mas quando meu tempo acabar não levarei nada do dinheiro que consegui em vida. Por isso aproveitem bem seu tempo!
Não podemos evitar o que não conhecemos, nem perder o que ainda não foi conquistado. Mas sempre podemos conhecer o que, há muito tempo evitamos e, principalmente, conquistar o que ainda não foi perdido
Perder você foi como bater o dedinho na quina de algum lugar. Doeu por um tempo, ficou vermelho, eu até achei que fosse chorar. Depois passou, tudo voltou ao normal, e eu nem lembrei se me doeu tanto. Pelo menos aprendi a olhar melhor por onde eu ando.
Assim como você era eu antes de perder minha família e me encontrar sozinho nesse mundo. Entendi que dessa vida nada levamos, e que o mundo é a nossa única casa. Existe uma diferença social muito grande que divide os povos. Poucos lutam pela maioria e poucos pensam na melhoria coletiva. Hoje, a única família que posso ter é o mundo... contribuir com uma sociedade melhor, mais justa, menos egoísta que vai se preocupar com os mais fracos sem esperar gratidão. No futuro, quando eu não estiver mais aqui, ficarão minhas palavras.
ter um filho.. o que é isso?? e vc querer mais bem a alguem do que a vc mesmo.. é perder noites por aquela pessoa.. e pra quem adota é aposta no desconhecido.. eu adotei uma criança não sei qual a idole dos parentes proximos.. mas msm assim ele quer um filho.. quando se tem amor no meio não vejo pecado.. agora entra a frase ''AMOR AO PROXIMO" é o que eles praticam e o q todos devemos praticar.. N podemos confundir gays q tao pra zuar sacanear..com gays q querem uma familia..
Você me faz perder todos os sentidos, tento desviar esse sentimento de todas as formas. Mas acabo me encontrando em você.
Não seguimos aquela cartilha que “o feio é perder eleições”, pois entendemos exatamente o contrário. O feio é ganhar eleições através da compra de votos, das falsas promessas, das ações políticas inconsistentes que transformam o jogo eleitoral só num jogo e em que a participação popular some após o pleito e o eleitor é tratado como consumidor de um ou outro candidato transformado em mercadoria ao sabor das conveniências do momento.
A ironia da ansiedade é que, ao temer tanto perder o controle, entregamos o controle de nossa paz a ela.
Às vezes seja esse o nosso refúgio, se perder na mansidão deste oceano azulado, observando a calma das ondas, desprovido da minha inquietude que eu me misturo a natureza, me move, me comove. A orla me faz sentir parte dessa natureza infinita.
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
Para escolher é preciso estar pronto para perder, é preciso estar preparado para vencer, é necessário abdicar-se do próprio ego.
