Poesia sobre Perder e Ganhar
E não darei mais do que já te dei, o seu egoismo, fez perder vontade do querer-te. Agora apenas sua amizade eu ainda pretendo ter!
Deixa eu dizer que te amo até perder a voz e acredite em mim! As palavras soam vazias e sem sentido, mas são verdadeiras. Meus pensamentos correm incertos, mas visam um mesmo destino: você.
A experiência me ensinou que perder determinada coisa por ser demasiado lógico, dói menos que perder determinada coisa por ser pouco lógico.
Os acontecimentos algumas vezes desinterpretam a gente. Perder alguém, para a morte ou para a vida, é uma ocorrência assim, e nunca sabemos de antemão como reagiremos. Não sabemos. Insisto: não sabemos. O término de um relacionamento no qual nos sentíamos enraizados ou o falecimento, repentino ou não, de um familiar ou amigo íntimos, são situações que nos ultrapassam, e diante delas jamais reagimos, tim-tim por tim-tim, como imaginávamos. Mesmo os que sempre esperam o pior, não sabem o que esperam. Não sabem. Aqueles outros que, ao contrário, ante a dor sorriem, resignados, ou que, otimistas, querem consolar os consoladores, estes nem sempre, mas muitas vezes se enganam. Cuidado consigo, é preciso. Acontecimentos como esses podem ser enfrentados, nas primeiras horas, nos primeiros meses e até nos primeiros anos com muita coragem e temperança, mas não há como prever ou mesmo perceber sua influência em prazos mais longos. O tempo traz um tanto de sabedoria e paz a alguns, mas noto, sempre mais, que à ingente maioria ele traz mesmo é amargura: crescente, insidiosa, imperceptível aos desatentos (são tantos...) Não é tristeza. Não impede ou inibe sorrisos. É uma desarmonia de fundo, revelada mais nos gestos e ações do que nas fisionomias e palavras, e o mais sério e difícil: essa desordem não é passível de ser convertida por força da vontade. Sequer é consciente, às vezes. Portanto, cuidado ao lidar com pessoas que perderam porções de si mesmas (silêncio e presença fazem mais do que a vontade ansiosa de fazer alguma coisa). Não descuidemos delas ou de nós mesmos, lembrando que se há uma coisa que a vida sabe fazer de uma hora para outra é nos sacudir com força.
Uma coisa não podemos perder, e se perdermos vamos recuperar, e se nunca tivemos é preciso aprender: o humor, sem o qual tudo acaba com cheiro de naftalina em armários longamente fechados.
"Curve-se diante do poder do tempo, mas erga-se quando tudo estiver a se perder, estendendo sua visão alem desses céus tempestuosos..." (Rhive Scolin)
“Se eu te amar, me sente, se eu te tocar, se assanha, se eu te olhar, sorria, se eu te perder, me ganha.”
"Que nós não precisemos nos perder para nos encontrar. Mas, se acontecer, que seja rico esse autoencontro."
Há dores que parecem reunir todos os motivos humanos num só lugar. A dor de perder um filho é assim.
Ensinar é perder tempo e por falar em tempo, lembrança é energia, e a liberdade faz bem, Deus existe é bom saber, eu não sei onde Ele está e com todo RESPEITO nem quero saber.
Perdoe-me por minhas ausências , até eu precisei me perder para poder me encontrar dentro desse abismo que nos separa.
Nunca quis ser perfeito, nunca quis mudar o meu jeito, mas sempre quis evoluir, sem perder a minha essência, sempre sendo quem eu sou, jamais ignorando meus desejos, sempre fazendo o que der vontade. Sabe porque? Minha vida passa depressa, e não sei quando ela vai chegar ao fim. Nesse mundo só tenho a certeza que se eu não viver e ser feliz fazendo o que eu gosto, minha passagem pela terra não terá feito sentido algum.
Você pode perder tudo nesta vida em bens materiais, mas seu conhecimento nunca poderão lhe tirar,esse sim é seu maior tesouro .
Eu insistia em querer ficar, ele insistia em querer me perder. E foi me perdendo nos mínimos detalhes, nos silêncios vazios e nos pequenos distanciamentos.
A vida é muito curta pra perder tempo com futilidade, agora, convenhamos que a futilidade é variável de acordo com as individualidades.
A mão que se estende a oferecer ajuda sem querer em vão sementes irão perder.Mas certamente a mão que se estende a oferecer ajuda com amor a querer fertilidade brotará e sementes multiplicará.
As Vezes Esperamos o Tempo e o Tempo Nos Faz Perder Muitas Coisas, Afinal a Espera é Perda de Tempo.
Não Tenho Medo da Morte, Mas Confesso Ter Muito Medo de Perder Você, Que Para Mim Resultaria Em Morte.
" A vida é curta por isso que ninguém deve perder tempo com bobagens que são passageiras , que não lhe deram futuro nenhum muito menos felicidade " ..
