Poesia sobre Perder e Ganhar
Tem momentos em nossas vidas que as situações dão errado para começar a dar certo, às vezes os erros acontecem para nos alinharmos no caminho certo, fazendo com que não venhamos a perder tempo com coisas e pessoas fúteis.
Como é difícil, e ao mesmo tempo tão fácil,pensar coisas e se convence, perder a razão e se contradizer...
Mais vale chegar com calma, ainda que atrasado, do que andar apressado e se perder — porque a pressa pode até abreviar o caminho, mas também pode impedir de chegar ao destino.
O orgulho é o adversário mais obstinado do perdão! O verbo perdoar é um matrimônio das palavras “perder e doar”. E o matrimônio dessas duas palavras gera uma ação que o orgulho tem aversão. Marcelo Rissma
"A Vida nos confiou o poder criador. Mas o homem perdeu a medida certa daquilo que cria quando passou a se omitir das responsabilidades pelos seus próprios atos."
A fé pode extrapolar certos limites e nos fazer perder a razão daquilo que sabemos intimamente ser impossível de mudar. Mas quando colocamos a nossa fé, a verdade, e a razão, desta mesma fé, diante dos olhos de Deus, e do universo. Fique certo que uma hora, a fé irá se manifestar em respostas.
Perdemos a nossa liberdade de julgar com apenas um sorriso sincero. Estamos presos numa cadeia de fatos e de um histórico enorme de fontes de negatividade, medo e pânico. Já acordamos com a energia baixa. Esquecemos até de dar um bom dia carinhoso em quem amamos. Será que não está na hora de abrir os olhos e reavaliar a sua liberdade de dar simplesmente um sorriso, ou um bom dia, ou um muito obrigado?
Às vezes é necessário perder tudo, do que se submeter a certas coisas que nos farão arrepender mais tarde.
É muito bom, como quem não quer nada, levar nossas ilusões para passear e deixá-las perdidas pelo caminho, apreciando a paisagem que elas mesmas criaram
Jamais permita que sua felicidade e realização pessoal dependa de algo ou alguma coisa que você pode vir um dia perder.
“A fruta nunca perde o sabor, quando a flor começa a perder a beleza, é hora de mudar de jardineiro”.
"Onde não há porta de entrada e nem porta de saída, quem não consegue se encontrar, acaba se perdendo."
Seja lar para si antes de tentar ser abrigo para alguém. Quem não se acolhe, se perde tentando caber em lugares que não o pertencem.
Quanto mais se busca mais nos perdemos do passado e mais estagnados ficamos no presente, o relógio é o tempo que anoitece num futuro incerto ou certo de todas as manhãs que desperta...
A vida passa rápido demais pra gente perder tempo com bobagem. Ao invés de olhar torto para o casal gay ao seu lado, vá ser feliz. Porque eles estão tentando ser. As coisas são simples, o ser humano que complica.
Se eu tiver errado, pode me corrigir: É melhor perder a senha do e-mail pra um hacker do que pra namorada.
Às vezes é necessário chorar para reconhecer o valor de um simples sorriso, perder para dar valor no que temos hoje e passar apertos para nos mantermos sempre de pé, em qualquer situação.
E se engana quem pensa que perder é ser menor na vida! Das derrotas grandes lições! Das vitórias a certeza do caminho certo!
A diferença entre homens e moleques é que moleques tem medo do que vão perder ao entrar em um relacionamento e homens sabem o que ganham.
"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."
