Poesia sobre Perder e Ganhar
Só não me deixe perder você
Tempo, tão abstrato quanto veloz. Devido a sua velocidade, nem percebi você passando. Sou seu fã. Ninguém consegue, como você, remover tantos rancores, só você tem a capacidade de unir corações que outrora estavam em destroços. Até injustiças você consegue corrigir. Sou seu fã. Teve a paciência para mostrar-me que tudo é na hora certa. Hoje, mesmo passando tão rápido, consigo ainda dizer-lhe, obrigado tempo, fostes muito generoso comigo, te valorizo muito e aproveito cada minuto que me concede. Que continue assim, refazendo amores perdidos, corrigindo injustiças, fazendo tudo que somente você é capaz. Só não me deixe perder você.
A vida é muito curiosa mesmo:
Precisamos perder para valorizar;
Alcançar para desistir;
Ensinar para aprender;
Tristeza para entender a felicidade;
Barulho para apreciar o silêncio;
Ausência para avaliar a presença.
As vezes penso que é o fim, de repente é só o começo, que tudo tem seu tempo, tudo vem no seu tempo. E percebo que o mais extraordinário da Vida está nas coisas simples, que com o tempo, aprendo.
Personalizei o seu contato, com toque e notificação, diferenciados.
Não quero perder nenhuma ligação ou notificação, ou o meu coração vai sofrer um bocado.
Começou pelas redes sociais a nossa conectividade, só que agora são os nossos corações que estão interligados.
E mesmo quando necessário fazer uma confraternização, acredito que nunca mais devemos perder esse entendimento, para não viver a criar expectativas, e sofrer com as desilusões e decepções.
Ter auto-estima e amor-próprio é:
- gostar de quem gosta de você...
- perder tempo, com quem perde tempo com você...
- valorizar, quem valoriza você e
- preocupar, com quem se preocupa com você!!
PERDA
Não posso te perder.
Novamente não.!!!!
Meu coração palpita a toda hora, pensando em você.
Meu algodão doce, minha vida nunca mais voltariam ao normal, pois desde sua primeira partida, eu me perdi... perdi de todo modo possível.
Nunca mais fui o mesmo. Não me orgulho da pessoa que me tornei, e das coisas que fiz.
Depois que te perdi, meu coração se fragmentou em milhões de pedaços que se espalharam por ai.
O que sobrou, fiz uma colcha de retalhos.
Mas mesmo assim, juntando os cacos, meu coração secou, esfriou, endureceu e apodreceu.
Virei uma pessoa amarga, triste (por mais que ninguém percebesse), muito rancorosa, que desistiu de acreditar no amor, nas pessoas. Entrei no jogo !!!! E sempre fiz de tudo para nunca mais sair machucado.
Quando te reencontrei,....... foi como se a centelha de Deus estivesse em mim novamente.
Tudo criou cor, tudo ficou melhor.... não sei se condigo te explicar.
Hoje quero viver, quero viver e te fazer feliz!!!
Essa é a meta da minha vida.
Passar o resto de meus dias nesse plano, a seu lado...... Ao lada da única pessoa que amei de corpo e alma.
Sei que não é fácil para você,... nós .... novamente....quem diria né?
As vezes penso se morri e tudo isso seria um sonho.... um lindo sonho.
Mas estou aqui para você, meu grande amor.
Sei que não será fácil , mas com você a meu lado, eu sou gigante, e vou cuidar de você, e quando estivermos velhinhos, vou te cobrir sempre, para que não sinta frio, e sempre que estiver com medo, estarei ao seu lado para protegê-la.
Espero poder estar vivo, para que a cada dia, quando eu acordar, possa olhar seus lindos olhos.
Não me canso e não posso esconder. EU AMO VOCÊ DEMAIS!!!!
Ontem, hoje e SEMPRE!!!
Quero você na minha vida para a eternidade. Espero que queira também
Esta em suas mãos, =)
No mundo atual ou você está disposto a perder algo por Cristo ou perderá Cristo por causa do mundo.
Não há meio termo
Estou cansada de catar minhas pétalas no chão,
De perder minha cor e meu brilho toda vez que tento enraizar e florescer
Em uma terra que achei que era boa para mim e eu queria que fosse.
Eu tinha enxergado um universo lindo,
E no meu cenário, seu coração era um campo minado de flores,
Cuja flor com pétalas em destaque era eu.
No doubt
Para quem quiser perder tempo em me ler ou escutar fique sabendo, sou como um sábio que faz como profissão explicar o impossível. Não duvides
Amar é perder-se nos encontros de almas.
É permitir sem a necessidade de permissão.
É calmaria, é confusão.
Pode ser fogo, pode ser fumaça,
Pode ser brisa e vendaval.
Um jogo de detalhes, de cuidado e energia.
Amor é um sonho, nunca deve ser agonia.
Esconder é segredo.
Reprimir é em vão.
Amar sem medo
É premissa de paixão.
Te procuro feito tolo,
Não sei em quantos endereços.
A receita do nosso bolo,
Sem importar os adereços.
Busquei outros planos
Talvez os nossos sem saber.
Procurando me encontrar
Quase te encontro sem querer.
Guardei tantas lembranças
que quis vivê-las de novo.
Amor raro permanece,
não perde gosto, cheiro e carinho.
Amor vivo não se esquece,
a gente até envelhece,
mas quer voltar pro nosso ninho.
Conheci as melhores pessoas,
mas todas tinham um grande defeito:
Nenhuma delas tinha seu abraço,
Nenhuma delas fez o seu efeito.
Nenhuma delas fez nosso laço.
Nenhuma delas era você.
Ao projetarmos nossas próprias inseguranças e frustrações no mundo exterior, arriscamos perder a oportunidade de explorar as verdades desconfortáveis que residem dentro de nós. Estamos prontos para assumir a responsabilidade por nossa jornada emocional e cultivar a nossa própria felicidade, mas para isso é preciso coragem para encarar as próprias sombras de frente!
(@marcellodesouza_oficial)
Perder a esperança?
Nem pense nisso...
A esperança não toma distância, pois é ela que mais torce para que tudo dê certo.
Espero que, quando o teu olhar se perder no vazio,
Busque em vão o brilho que eu te oferecia,
E que a tua alma, sedenta por afeto,
Se lembre da água que eu te dei, e que agora te falta.
- Me perder? Me perder? - perguntou, espantado. - Você voltará para casa com uma pequena fortuna, uma nova casta e um homem que ainda a deseja! Eu sou o perdedor do dia, America!
- Maxon para America.
O miserável não teme a morte,
pois não tem nada a perder.
Para ele, a morte é sinônimo de paz.
Porém, para o abastado, a morte é calamitosa,
pois deixará para trás sua riqueza e seus bens materiais.
O limite é como um trem, sabendo controlar, você chega a qualquer lugar.Mas basta perder o controle,
para que você se perca." (16/08/24)
A maioria de nós precisa aprender que nada sabe.
Precisa perder essa mania arrogante de se sobrepor aos outros como se tivesse o conhecimento pleno acerca dos mistérios do Universo, e da vida terrena.
Quando nos percebemos aprendizes, aí sim, estamos exercendo a nossa simplicidade.
Quero viver nos mistérios de uma curva acentuada.
Me perder em paisagens que se diferenciam a cada minuto.
Sentir que cada segundo difere de todo o meu passado ou futuro.
Feliz por estar onde eu deveria, na constante mudança.
Adeus
Onze anos luta e como todos sabemos uma hora quem sempre luta também tem quer perder, onze anos sendo forte e apanhado caindo levantando, colocando mas caras e dizendo que está tudo bem, ajudando ou outros sempre sorrindo onze anos colocando uma máscara que hoje não me cabe mais, o peso dessa máscara já não me convém onze anos apanhando e dizendo é só uma fase ruim uma fase que nunca chega ao fim mas talvez esse seja o fim deixar as máscaras cair e dizer não sou tão forte como imaginei não sou tão resiliente como pensei a dor vem e vai mas toda vez que volta me destrói e a sensação diferente física e emocionalmente onze anos quem suporta tampo tempo assim sem colo sem um ombro amigo o sentimento é de estar de pé em frente a um abismo sem coragem de pular mas na esperança da terra em baixo dos pés desbancar e por fim em todos esses onze anos tenho raiva de mim mesmo por não ter a coragem de pular no abismo pois é até uma ironia se sentir abandonado por Deus e ter que aguardar algo divino pra por fim nisso tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp