Poesia sobre Perder e Ganhar
Dá um ponta pé no que te oprime e comece outra vez !
Pra que perder tempo com o que te faz mal , se a vida te dá o direito de escolher o que realmente te faz feliz.
Faça logo um gol !
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Morrer e nascer todo dia
Se deixar que a sua vida,
Passe a perder a alegria,
morrendo no escuro da noite
sempre no ocaso do seu dia.
Espere o amanhecer,
e vai ter o que queria.
Aprenda a lição com o sol,
que morre e nasce todo dia.
Sou uma certeza vivendo da duvida
Procuro me perder , pra talvez me encontrar
Sei quem eu sou , não sei onde estou
Estou aqui , eu sou o vento , eu moro aqui
Eu moro ali , sou nômade , não sou como as arvores , sou a certeza , sou incerto
Sou camaleão , sou mudante , sou variante
Como é bom escutar esse som que acalma minha alma..
Que me faz perder a noção da vida,e do quanto ela é complicada..
Que me faz viajar no tempo,para outra Dimensão ..
E pensar q a vida é perfeita
Que a vida é como eu penso..
Que ela é uma perfeição..
Há pouco mais de 10 anos sabíamos tudo sobre perder tempo, passar o tempo, focar-se no tempo e não ter mais tempo.
Onde foi que nos perdemos assim?
Nas noites antigas…
nos compromissos de olhares
nas promessas…em detalhes que não esquecíamos e que hoje passam completamente à margem do que somos.
nada é pra sempre…
Quem não tem paciência deixa de ter muita coisa, amor pode ate ter mas, sem paciência pode se perder,conseguir resolver problemas sem paciência e quase impossível, conseguir coisas boas é quase sempre a paciência que dá, viver bastante próspero e de uma longividade, tem sempre que treinar sua paciêcia pra conseguir tudo isso. A paciência so não é boa quando certas decisões são feitas na hora e não pode parar pra pensar nem refletir.
Se todos os homens fossem pacientes seria um mundo utópico sem guerras e sofrimentos, porem não existiria a paciencia e sim mansidão.
Tenho medo de sonhar.
Se temo, não sei o que sonho.
Com medo, sonho.
Preciso perder o medo.
Aprender a sonhar, sem medo.
Como nos sonhos de criança.
Que sonhava voar bem alto.
Alçava vôo, livre, mais leve que o ar.
No rosto, até o vento sentia soprar.
Real, nem parecia num sonho eu estar.
Não havia o que temer.
Não havia o que sonhar.
Apenas a coragem.
E o poder de realizar.
Olhar carente, inocente
Meu desejo, vem cair na dança
Perder o juízo,
Vem rolar na rede, escorregar na cama
Vamos fazer o quê, sei lá...mas vamos fazer
Vamos se entregar no vento, na chuva..
Correr no mato, cair na grama.
Vamos lá, meu dengo
Dengar...ai,ai, ai...ê, ê ê...
Hum, hum, hum...
Vem cá, meu nego
Chamegar, chamego.
Providências
Não tem como perder o que nunca foi seu, mas a maneiras de se manter o que realmente está com você . A vida é um aprendizado diário com nossos erros nos tornamos mais fortes , com os acertos ganhamos coragem para continuar a buscar o que nos faz verdadeiramente bem.
A felicidade bate a porta , mas ela só entra se você permitir. Dá um passo muitas vezes é necessário e por medo muita gente deixa de ser feliz.
Não se prenda ao passado ao que te faz mal ! Valorize o que tem , respeite, dê amor . Não espere que seja reciproco , apenas seja você . Deixe que a vida trará ao seu encontro tudo o que você merece receber.
O hoje está ao seu alcance e o amanhã deixe Deus prover.
Poetisa
Islene Souza Leite
Irei me livrar de tudo que me deixa preso ao chão
Irei gritar o mais alto até perder a respiração
Mesmo estando fraco , com o suor em minhas mãos
Irei enfrentar meu demônios , não vim pra lutar em vão
Poesia/Reflexão
Providências
Não tem como perder o que nunca foi seu, mas a maneiras de se manter o que realmente está ao seu lado.
A vida é um aprendizado diário com nossos erros nos tornamos mais fortes , com os acertos ganhamos coragem para continuar a buscar o que nos faz verdadeiramente bem.
A felicidade vem e bate a porta , mas ela só entra se você permitir. Dá um passo muitas das vezes é necessário e por medo muita gente deixa de ser feliz. O que é uma pena !
Não se prenda ao passado, ao que te faz mal, valorize o que tem. Respeite! Dê amor! Não espere que seja reciproco , apenas seja você e deixe que a vida trará ao seu encontro tudo o que é seu por direito. Viva com intensidade, procure ter sabedoria , peça perdão quando necessário , perdoe verdadeiramente,seja humilde em suas atitudes, tardio em falar principalmente se estiver com raiva. Quanto mais velhos mais propícios a cometer erros estamos por isso não julgue! Não seja você a atirar a primeira pedra em alguém. Viva seu presente com amor e deixe que o amanhã Deus proverá em sua vida.
Poetisa
Islene Souza Leite
Quando minha boca se perder
e a sua me achar,
entra a lua e as estrelas,
vamos nos amar!
Sergio Fornasari
Zarpando...
Onde anda aquele sorriso
que me fazia perder o juízo
todas as vezes
que te encontrava?
Abra logo esta janela
e observe, a lua cheia
repousando sobre o mar.
Acorde o marinheiro, vamos zarpar,
retire o barco do cais,
siga a rota planejada
hoje, o mar anda sereno,
navegue para o sudeste
onde mora minha paz.
by/erotildes vittoria
Vencidor é apenas um título, perder e tentar novamente é resistência, e resistência é virtude.
Não desistas!
Evitemos perder MUITO TEMPO reclamando das INJUSTIÇAS, das INGRATIDÕES, das DESLEALDADES, até porque esta é a NOSSA VISÃO dos fatos, lembremos que TODO ACONTECIMENTO PRESENCIADO POR MAIS DE UMA PESSOA tem, pelo menos, DUAS VERDADES!
É natural que nos sintamos TRISTES e/ou DESESTIMULADOS, mas alguém já disse que “AQUILO QUE NÃO NOS MATA NOS FORTALECE”, se a “pancada” foi grande, recolhamos os cacos, coloquemos a cabeça em ordem e “bola pra frente”, ficar “chorando o leite derramado” não nos habilitará para nova ordenha...
Esta é a regra da vida: CAIR e LEVANTAR, APRENDER, FORTALECER E AVANÇAR!
Eu quis me perder
deste mundo incompreensível
onde todos se disfarçam
e o ódio domina
essa terra divina
Eu quis me perder
da violência e preconceito
da matança de todo dia
e do poder que domina
essa terra divina
Engasgar com a própria saliva
Perder o sorriso de Monaliza
Com a frase que desmoraliza
todo o sentir que cultivei.
O que posso dizer sobre o amor?
Quando os olhos são unidos.
Quando você olha para ele e perder a terra sob os seus pés.
Quando você acorda de manhã, e ele é o seu primeiro pensamento e o último
antes da noite de dormir.
Preferiu perder, e viver uma vida
de profunda angústia e solidão
do que perdoar, escolheu
reprimir os seus sentimentos
e por orgulho sofrer,
no rosto um falso sorriso,
já o seu interior chora
a ausência de quem partiu,
um amor que nunca se foi.
“Amar é se perder loucamente
E depois se encontrar,
É sentir pelo outro
O que não se pode explicar
É se entregar ao acaso
Sem saber o que esperar
É não saber ficar longe
Nem mesmo por um instante
De quem nos faz bem”
