Poesia sobre o Mundo

Cerca de 49400 poesia sobre o Mundo

⁠Todos nós vamos morrer!
E no mundo de hoje, temos que escolher se vamos morrer com DIGNIDADE ou como COVARDES.
Escolher se vamos falar dos escândalos e das falhas da sociedade e morrer por abrir a boca (como tem sido a realidade de diversas pessoas no BRASIL e no mundo), ou se vamos nos calar e sermos passivos e omissos, tendo que deitar a cabeça no travesseiro sabendo o que devia ter sido feito e não foi!

Inserida por liednaklindjeybatist

O SISTEMA...
O sistema é um vírus global, corrompendo cada pequeno indivíduo deste planeta transformando-os em robôs.
É só ver que é o sistema quem dita as regras, ele diz o que devemos vestir, o que comer, como se portar, como ser, quem ser, como fazer atividades do dia a dia, quem deve fazer essas atividades, querem nos definir, nos rotular, querem nos domar. E tem conseguido.
Poucos são os que se formatam e fazem limpeza para tentar tirar esse vírus de seus “computadores”. Poucos são os que pagam o preço por fazer algo novo, algo diferente.
Uma sociedade onde todos estão interligados, para viverem naquele minúsculo cubículo que o sistema criou para nos aprisionar, como em O Doador de Memória.
O filme relata uma sociedade comandada pelo Anciões, que são os líderes (o sistema), e eles ditam tudo sobre os indivíduos. No dia da entrega de profissões é escolhido um recebedor de memória, que vai ser treinado pelo doador para assumir o seu lugar após a aposentadoria. Na sociedade existem limites/fronteiras que não podem ser ultrapassados. Resumindo, ele recebe memórias que mostram um mundo que essa sociedade não conhece, bem além das fronteiras e ele as rompem libertando a sociedade dessa prisão social.
É difícil encontrar pessoas como o recebedor. Corajosas, versáteis, mutáveis, ambiciosas, curiosas e determinadas a não serem consumidas por mediocridade, fazendo suas vidas serem significantes.
Somos os únicos que podemos nos salvar do perigo que o sistema representa.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠São os intervalos de sanidade que tenho na minha loucura que me incomodam!
As pessoas sãs não conseguem ver além da alienação do mundo.

Inserida por Moyseslago

⁠CAMINHAR COM A MÃO

Sinto um desejo enorme
De escrever sem parar
Até derramar por completo
Toda a roupa e toda a mágoa

O alfabeto é pequeno demais
Para conter as palavras
Que definem minha história
Este poema precisa mais de mim
Do que eu dele

Já o mundo precisa apenas do fio
De esperança que ainda existe
No caminhar da minha mão.

Inserida por Cleude

⁠O fardo do mundo é pesado
Tanto ódio, tanta mágoa, tanto ressentimento, tanto orgulho, muita vaidade, muita ambição, muita ganância, o poder, o dinheiro, o prazer ilusório, a frenética terrena briga, os conflitos da ignorância, uma ferrenha intransigência, o egoísmo, imprudência, o eu, o meu, eu sou, eu posso, eu quero, eu vou fazer, oh céus, oh Deus, oh poderoso, onde estarás a sensibilidade do mundo, o prazer profundo, do simples, do caráter a limpar o mundo, onde estarás a esperança, a fé, a geração de novas crianças, meu apego, meu sossego, meu medo, meu arrego, meu apego, a matéria, a carne, dói, dor, arde, são os Espíritos gladiando, Deus operando, o diabo bagunçando.
Senhor pai eterno, quebre os grilhões do desespero, sacuda a poeira imunda, permita que teu Santo Espírito inunda, Jesus, amado, misericórdia e paz.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não vamos poder mudar o mundo, mas podemos mudar muitas coisas.
Jesus morreu de braços abertos para mostrar isso. Ele não transformou o mundo, mas tem transformado muitas vidas. Sinta-se chamado por ele e seja um trabalhador aprovado.

Inserida por irio

Aqui Ninguém e bom,mas estamos tentando
Esse e o maior desafio desse mundo moderno
Porque a maioria sabe que não vai pro céu
Mas "tamo" tentando ao máximo evitar inferno

Inserida por Joycer777

⁠“O mundo chamado vida social é confuso, insensato e delirante, um dos mistérios que constrange o entendimento, guardai então a fé, pelo que não vê se acredita funcionar.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Resumindo o Evangelho Genuíno
A pregação do Evangelho está quase desaparecendo de alguns púlpitos, os mandamentos da mutualidade não existem mais, a espiritualidade está sumindo de algumas comunidades e uma parcela enorme daquilo que se chama “igreja” está funcionando por meio de entretenimento, performance, efeitos especiais e manipulação das massas via redes sociais e congressos.
Então o que é o Evangelho?
Resumindo: O evangelho revela um Deus que É Amor, que É Santo e Justo, tomando uma iniciativa unilateral em amor, de salvar pecadores injustos (Romanos 3.23) por meio da expiação (morte) substitutiva de Seu unigénito filho (João 1.14) na cruz. Nessa cruz, toda a ira de Deus foi descarregada no Filho de Seu Amor (Colossenses 1.13), e quando a ira de Deus é descarregada em Jesus, a Sua justiça é satisfeita; tornando Jesus Justo e Justificador de todo homem e mulher que não resiste à oferta de salvação e Nele crê, tendo seus pecados e culpas perdoados.
No terceiro dia, Jesus ressuscitou dos mortos, evidenciando assim, que Deus aceitou Seu sacrifício, e agora, por meio desse sacrifício, Deus convida a todos os homens e mulheres, em todos os lugares que se arrependam e creiam no Evangelho.
Isso é o Evangelho genuíno!
Temos que entender de uma vez por todas, que ensinar um falso Evangelho não gera pessoas salvas; gera conversões falsas!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"⁠A maior pandemia do mundo
é ter esquecido o caminho
pro lugar do outro"
Livro: (Sol Em Noite Fria)

Inserida por Luis_Takatsu

⁠QUE MUNDO É ESTE
Nas mãos de todos nós, o poder,
O poder da derrota,
O poder de vencer,
O poder de apertar o gatilho
Ou colocar um cravo no cano,
De declarar-se sábio ou insano.
O de tirar as farpas, limpar as feridas e passar o unguento,
De limpar as lágrimas e aliviar o lamento.
Ou de detonar a bomba
Ceifando os fiéis,
Soterrados nas trincheiras pelos infiéis.
Deixando ao Deus dará,
Num campo minado uma doce criança,
Que olhando para o céu clama por uma aliança,
Mas faltam as cores, que se perdem no meio de tantas dores.
Caem pérolas dos seus olhos empoeirados, pelas lágrimas sagradas das feridas da terra,
Sim, a mesma que sangra sorvendo o sangue de mais uma guerra...
Porque existe no mundo tanta iniquidade?
Uns querem fazer cativos,
Outros a liberdade,
Outros ainda, reivindicam a posse de tudo, inclusive de um Deus...
Mas que mundo é este?
Valei-nos os céus...//

In Instantâneos da Alma
by T. M. GRACE

Inserida por t_m_grace_autora

⁠Liberdade

Teu templo é o teu mundo
Eis que a vida se esconde entre as paredes invisíveis
Eis que o tempo não para
As correntes presas em teus pés
Simbolizam a prisão que criastes
A liberdade convoca os fortes
As cortinas se abrem quando elevamos
O pensamento ao mais alto nível.
As tempestades cobrem o céu e a vida se retraí.

Inserida por Rita1602

⁠Aonde está você minha menina?


Já ando vagando tanto entre porões e salas musicais,
tenho sonhado tanto com a tua chegada, com o teu sorriso,

algumas portas já abri no mundo real e no mundo imaginário em poucas vezes vi um flash do teu rosto, das tuas mãos só ficou outro dia o cheiro do teu perfume ao abrir dos olhos repentinamente,

te espero, te sinto, te amo,
Aonde esta você?

Inserida por ricardo_souza_5

⁠FADO
Nesse mundo louco
Dê-lhe esporas pro teu cavalo
Tudo escute um pouco
E cale o que não tem diálogo
Que gritem os roucos
Pratica firme o teu decálogo
Com ouvidos moucos
Faz do fado o teu regalo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠" Seja gentil, semeie ternura e alegria em seu caminho...
Assim faremos um mundo melhor. "

Inserida por CahlGranvier

⁠O mundo é um lugar perigoso
Existem armadilhas por todos os lados
E não podemos ter certeza de nada
Mesmo quando estamos seguros
Alguma coisa pode sair fora dos planos.

Inserida por Odairjsilva

⁠A sensação mais poderosa do mundo
É o puro sentimento do coração
Quando ele se encanta
Não há como dissuadi-lo
Apenas deixar o amor acontecer.

Inserida por Odairjsilva

⁠Não posso!


Criei um mundo divertido pintado em cores de sentimentos,
mas não posso continuar te vendo com aquele mesmo olhar de criança inocente.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Eu gosto!


Tua simplicidade mantém o meu mundo perfeito,
farei de tudo para que você permaneça comigo,
gosto de ser feliz.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠LÁPIDE
Estou com crateras no coração
E aqui já sinto as implosões
Meus habitantes estão em ruínas
Buscaram tanto pepitas e minas
Que hoje têm o seu campo minado
Aqui não é lugar pra refugiados
Invoco ao que há de mais profundo
Ao que aqui jaz se chamou mundo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp