Poesia sobre o Mundo

Cerca de 49536 poesia sobre o Mundo

Eu não quero saber de nada
A mais
Só quero curtir a maresia
De frente para o mar
Se eu tivesse dinheiro para gastar
Compraria um bem-te-vi
Pra cantar pra mim
Em frente ao mar
E viveria feliz
Sem saber
De nada +
Mais eu sei ツ
Que o mundo é assim
E não assado.
Hoje o que é presente
Amanhã já é passado


Inserida por Starisy2

⁠O mundo e o amor


O mundo é moderno demais. A tecnologia juntamente com a velocidade das coisas nos tem causado o impedimento natural da nossa falta de sensibilidade, percepção e equilíbrio sobre o nosso domínio sobre o tempo.
Nas últimas décadas aonde somos conduzidos mecanicamente como meros escravos a situação se torna ainda pior quando falamos penosamente a respeito do amor e suas relações/ tempo.

É notável a nossa mudança de comportamento e o modelo atual de como moldamos roboticamente os nossos sentimentos, valores e pensamentos baseados em telas com seus incontáveis tamanhos e formatos diferentes.
Alguns clicks, meias verdades e muitas imagens distorcidas nos fazem entender o quão frágeis estamos ficando nas nossas apresentações direcionadas principalmente a temática do amor.

Desta forma, peço encarecidamente a tecnologia, a velocidade mecânica das coisas e ao nosso mundo que desacelerem, encontrem o equilíbrio por favor, deem tempo ao tempo antes que o amor canse e não consiga alcançar o futuro.

Inserida por Ricardossouza

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O universo mecânico é o mesmo que o universo quântico que é o mesmo que o universo relativístico.
O que os cientistas precisam encontrar é o que tangencia e une os mundos de Newton, de Schrödinger ede Einstein.
A dificuldade é que os cientistas são "indutivos"

12/06/2024

Inserida por uspiao

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O que existe é várias variações do mesmo mundo ou universo.

09/06/2024

Inserida por uspiao

⁠A missão que temos hoje é a de tirar as pessoas do mundo virtual e trazê-las para a realidade dura da vida.

05/03/2024

Inserida por uspiao

⁠Quando mergulhamos nas redes sociais como nosso principal canal de interação com o mundo, espera-se que todos estejam sintonizados com nossos humores, atividades e reflexões.

Uma pressão sutil se instala: a necessidade de aprovação para validar nossas ações. Parece que só têm valor se receberem o aplauso coletivo; do contrário, parecem vazias de propósito.

Gradualmente, o significado das coisas deixa de ser uma experiência compartilhada e se torna uma construção íntima, moldada pelos sentimentos individuais.

Inserida por I004145959

⁠- Você não tem medo de Morrer?
- Claro que tenho, mas tenho mais medo de passar a eternidade em um mundo sem amor.

Inserida por CoroaeSangue

⁠A busca incessante pela perfeição na internet está criando uma sociedade exausta. Hoje em dia, fotos de aniversários, que antes eram tiradas com uma única câmera, agora são capturadas por vários celulares para garantir a melhor imagem, que depois é aprimorada com filtros.

Essa pressão para capturar e aprimorar imagens perfeitas, muitas vezes exigindo horas de preparação, destaca que manter uma imagem de felicidade demanda um esforço significativo.

Inserida por I004145959

⁠Você pode esquecer de todos, menos de Cristo!
Todos podem se esquecer de você, menos Jesus!
Todos podem se lembrar de você, mas só Jesus Cristo que nunca irá se esquecer de você!
Prof. Esp. Marcos

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Para o católico, o trabalho era visto como um castigo resultante do pecado original ao consumir o fruto proibido, enquanto o lucro excessivo e a usura eram considerados pecados.

Já para o protestante, o trabalho era considerado um meio de prosperidade, enfatizando o foco no indivíduo, na busca pelo autoaperfeiçoamento e na meritocracia.

Inserida por I004145959

⁠Em vez de coagir, ordenar, disciplinar ou reprimir, a nova ordem se baseia em "agradar e impressionar".

A economia consumista está repleta de ofertas comerciais atrativas, enquanto o cotidiano é dominado pelo imperativo de capturar desejos, prazeres, atenção e afetos.

Esse fenômeno levou a uma individualização exacerbada das relações interpessoais, uma maneira extrema de influenciar o comportamento e governar os indivíduos, refletindo uma representação extrema do poder nas sociedades democráticas liberais.

Inserida por I004145959

⁠A pressa tornou-se uma característica intrínseca da modernidade, resultando em uma vida frequentemente marcada por uma efervescência de atividades que se apresentam como inadiáveis.

Nesse contexto, parar, descansar e desfrutar de momentos de tranquilidade constituem um verdadeiro privilégio.

Inserida por I004145959

⁠Na perspectiva pós-modernista, o sujeito não pensa por si mesmo, mas é concebido, expresso e moldado por influências externas.

Ele é influenciado e direcionado pelas estruturas sociais, instituições e discursos que o circundam.

Inserida por I004145959

⁠Todos nós, em algum momento, nos tornamos vítimas da escravidão contemporânea, subjugados pela pressão de alcançar a felicidade na era pós-moderna.

Nesse contexto, muitos de nós adotamos um padrão de vida pré-fabricado, buscando soluções simplificadas, tal como as encontradas em manuais de felicidade.

Inserida por I004145959

⁠A vida líquida é marcada pela incessante busca por interesses passageiros e pela fugacidade das relações.

Nesse cenário, nada é projetado para perdurar, em contraste com um mundo sólido e duradouro fundamentado em valores como paciência, empatia, família e amizade.

Inserida por I004145959

Oque seria uma mundo ideal para uma bebê, criança 2 anos, criança 6 anos, pré adolescente, adolescente, jovem, adulto, idoso?⁠

27/06/2024.

Inserida por gilson_faria

⁠O mundo, o medo e o Alzheimer!
A doença de Alzheimer é uma das “piores enfermidades” que existem. Aos poucos, ela devora pedaços da vida das pessoas, tornando-as pequenas e frágeis. É uma condição terrível, pois faz a pessoa perder sua identidade e integridade. Foi extremamente doloroso ver minha mãe, outrora forte e destemida, se transformar em um ser tão frágil e indefeso. Seu caminhar se tornou solitário, preso em um mundo ao qual eu não tinha acesso, um mundo cheio de medo, onde suas lágrimas caíam copiosamente. Esse medo roubou-lhe o apetite e aumentou seu sofrimento. Eu conhecia muito pouco desse universo. Sinto muito, e às vezes choro por não ter pedido desculpas, desculpas por não ter podido curá-la com o meu imenso amor. Mãe, te amei e ainda continuo te amando. Sua benção.🙏🏼🦋

Inserida por yonnemoreno

⁠OS DISPUTADOS AVIÕES BRASILEIROS DA EMBRAER

Aviões brasileiros, fabricados pela EMBRAER,
São admirados e disputados pelo mundo inteiro:
Do Xavante ao Bandeirante,
Do Super Tucano ao KC 390,
Das linhas Legacy às Phenons,
Da série E-Jet E-170 ao E190-E2.
São aviões agrícolas e de passageiros,
Para fins executivos e militares,
De alcance regional e intercontinental.
São aviões eficientes e seguros;
Também confortáveis e modernos.
Diante de tantas excelências, que dizer mais?
Falo do F-39 Gripen E/F NG,
Um dos caças mais avançados do mundo,
Caça sueco, com participação brasileira.
Da nossa querida Embraer, empresa brasileira!
Finalizo dizendo: o KC 390 já é o melhor do mundo!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Aquela menina,que sempre foi considerada madura, esforçada,pela sua idade. Chegou em uma fase que cansou de querer ou de tentar agradar o mundo.
No fundo ela nunca foi ela,foi apenas uma parte da sociedade que quiseram que ela fosse.

Inserida por andreiaparedra

⁠É impressionante como algumas pessoas dedicam tanta atenção à vida dos outros, esquecendo completamente da própria.

Enquanto o mundo gira e tantas coisas acontecem ao redor, é realmente "fascinante" ver quanta energia é desperdiçada lendo e assistindo certos tipos de conteúdo.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp