Poesia sobre o Aborto
Uma ideia certa no momento errado torna-se uma ideia errada, um aborto! Saber o tempo dos planos é tão importante quanto os planos.
Abortar é condenar à morte um réu sem uma mínima culpa, independente da situação toda criatura tem o direito à liberdade e à vida!
"Uma decisão judicial isentando de sanção o aborto de fetos anencéfalos, ao arrepio da legislação existente, além de discutível do ponto de vista científico, abriria as portas para a interrupção de gestações de inúmeros embriões que sofrem ou viriam sofrer outras doenças genéticas ou adquiridas que de algum modo levariam ao encurtamento de sua vida intra ou extra-uterina"
Aborto de anencéfalos é uma coisa realmente polêmica...afinal conheço muita gente sem cérebro vivendo normalmente por aí.
“A questão do aborto nunca foi uma questão de onde que se começa a vida, mas sim de onde que se começa a agregar valores humanísticos a um Ser. Isso é o que diferencia a morte de um ser humano da morte de uma formiga, e infelizmente é com tristeza profunda que se observa esses valores se perderem com o passar do tempo, o que torna um agravante social na garantia dos direitos humanos.”
Os meus sonhos jamais permitirei que eles sejam abortados, pois os meus sonhos são grandes. Eu sonho grande!
Precisamos sofrer um aborto nos sonhos infrutíferos criados pela nossa concupiscência. Assassinemos os sonhos criados à nossa própria vontade, para que os sonhos eternos tenham vida. Enquanto não houver uma verdadeira morte no que eu chamo de vida, não haverá verdadeira vida na minha morte.
" Jamais diga que voce não é nada voce não foi abortado, foi mandado pro mundo por deus por que é mais do que forte é um vencedor e vencedores vão a luta a vida é um jogo que só joga quem reconhece de verdade o que é viver"
Não há racionalidade em descriminalizar o aborto quando a própria etimologia da palavra e seu significado jurídico informam o que é este ato.
Ao se refletir a respeito do aborto não se pode ser injusto esquecendo que também existe um homem no caso e não somente uma mulher.
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
A mãe que pratica o aborto expulsa o sopro de vida que Deus colocou naquela criança e seu propósito pode ser mudado, confiando na providência divina.
Abortar é indelicadeza, é grosseria. É cegar quem poderia ser amante das estrelas, surdear um apaixonado pelo canto dos pássaros, cortar as mãos de um grande escritor. Abortar é o cúmulo do egoísmo: é ansiar tanto a própria vida a ponto de esquecer a capacidade de amar outras.
O aborto é praticado mesmo sendo ilegal, a diferença é que as mulheres ricas correm menos riscos que as mais pobres ao abortar.
O aborto é praticado mesmo sendo ilegal e a descriminalização do mesmo não acarretará no aumento do número de abortos, mas no fato de que menos mulheres morrerão ao fazerem tal procedimento.
A corrupção aborta o futuro de um país e causa males que duram por décadas e para tal ato só há uma definição: crime de lesa-pátria.
Algumas pessoas parecem que estão grávidas de rei, mas quando a sós, abortam a empáfia e choram a ilusão...!
Lutar pela liberação irrestrita do aborto nada mais é que pretender ter o aval do estado para matar, e continuar viva! Sem sentido!
"Muito antes de juristas brasileiros virem em defesa do aborto de microcefálicos, Adolf Hitler já os tinha incluído em seus programas de extermínio."
