Poesia sobre Lagrimas
Nossas almas são pedaços de lágrimas e restinho de amores...tudo misturado na poeira das estrelas e cercado pelas canções dos anjos!
Um dia, talvez, eu olhe pra trás e consiga sorrir das lágrimas que eu deixei de derramar pra evitar olheiras no dia seguinte.
Está na hora de esquecer as lágrimas, as faltas, e a saudade. Está na hora de enfrentar isso de frente, como uma mulher. Pode ser ou pode não ser bem resolvida. Mas chega uma hora que é preciso esquecer seus medos da rejeição, da dor, e da vida e enfrentá-la de frente. Chega uma hora que cansa de planejar sonhos em cima de pessoas que não valem à pena. Chega uma hora que cansa de sentir dor, vazio, e angústia. Chega uma hora que tudo que preciso é dar tempo para a vida fazer o que deve ser feito realmente. Sem escolhas. A vida acontece cada vez mais que tento impedir.
Cruzes na estrada, para homenagear aqueles que se foram. E que delas, lágrimas escorrem para representar a falta que estas vidas fazem. Milhares de acidentes ocorrem todos os anos. Imprudência, falta de atenção, azar. São tantas as razões que levam a isso, e são tantas as tristezas que brotam disso. E muitas vezes, nem temos tempo para nos despedir, daqueles que um dia, naquela estrada, partiram para nunca mais voltar…
Fecho meus olhos fortemente e olho- te com lágrimas que teimam a cair,em um pedido mudo eu te peço; fica comigo,não fujas-te,lute comigo para que num futuro não muito distante nos volte a pertence um ao outro, como a lua e o sol, precisamos um do outro.
Saudade é aquilo que vem em forma de lágrimas e vem do mais profundo dos nossos sentimentos, e arrebata tudo o que vê pela frente.
Os sorrisos? Deixo-os para os tolos, que esses sim, necessitam rir muito, até aprender com lágrimas tudo o que o mundo tem a ensinar.
"Não sei quantas lágrimas eu já te fiz derramar, mais saiba que daqui pra frente estou disposta a me dedicar a te fazer sorrir por cada vez que te fiz chorar"
“Ela chorou, não por ele afinal ele não merecia as suas lágrimas, ela chorou por ela mesma, por não conseguir gritar, por não conseguir entender, por que mais uma vez aquilo teria que acontecer”
Caem minhas lágrimas como uma manhã serena que assisti o nascer do sol. Portanto, sou bem menos triste do que pareço.
Talvez eu devesse chorar até serem derramadas todas as lágrimas da dor que em meu coração fizeram morada desde o dia que você se foi mas nada poderá ser o mesmo enquanto a verdade não for vivida, nada poderá ser perfeito enquanto o que se conhece está encoberto pelo medo de se arriscar.
As gotas de cera derramadas por uma vela em chamas são, na verdade, suas lágrimas a premeditar que o seu fim está próximo.
Quando há motivo para chorar, me encharco tanto de lágrimas que se iguala ao sentimento de fim, perda, despedida. Sofro a cada gota que desce, e só passa quando sei que lhe terei comigo em seguida.
Enquanto as gotas da chuva se confundem com minhas lágrimas eu penso em algo que me proteja e me distraia, eu sabia que no final tudo acabaria errado e sem solução, eu falei que te odiava mais no fundo o meu amor era o mesmo até mesmo maior, não tente entender um coração frágil na maioria das vezes ele tenta agradar, lembre-se eu não sou um robô, por dentro eu tenho uma coisa valiosa e ela bate por você, eu nunca soube te dizer sobre meus sentimentos, tive medo de usar palavras erradas e pior ainda de te perder as minha teorias nem eu mesma entendo... o seu cheiro não sai do meu nariz e agora mais do que nunca tudo se torna ligado a ti, continuo aqui chorando esperando que você queira abrir as portas do meu coração a coisa mais valiosa que eu posso te oferecer.
Nunca saberemos o que se passa por traz desse sorriso, ou o que significa essas lágrimas que caem, você pode fazer tudo isso, mas o coração pode não demonstrar o que realmente está sentindo, pode ser uma tática para se proteger, ou pode também ser coisas do coração, ainda pode nao ser nada. Cuidado, existem coisas que nao foram mesmo feitas para brincar!
Não derrame lágrimas por aquilo que não tem, e sim, sorrisos por ter a oportunidade de conquista-las...
Amamos quando o coração manda, esquecemos quando as lágrimas cessam, aprendemos quando é necessário.
Chore! Deixe as lágrimas falarem o que a voz quer silenciar, os olhos esconderem, o pensamento esquecer, e o coração prender.’’
As vezes paro pra pensar em tudo que já aconteceu na minha vida,lembro das alegrias,das lágrimas que já cairam sobre o meu rosto,e me lembro dos motivos de aindar estar viva,e agradeço a Deus todos os dias por ter me concedido cada sorrizo,e cada lágrima,sei que todas essas coisas sejam elas boas ou ruins,vão me ajudar,vão me ensinar a viver os dias da minha vida de uma forma melhor!
“A SÁBIA NATUREZA DA VIDA ” Nuvens carregadas passeiam apressadamente pelo céu, Derramam lágrimas na torrencial tempestade, Árvores, flores sedentas se embebedam com o mel, A brisa matinal anuncia a serenidade. Aclamada paisagem, timidamente o sol a sorrir, A natureza a encenar suas incontáveis facetas, Nas entranhas das montanhas, o arco-íris a reluzir, A vida é constituída pelo som das … trombetas. Livre arbítrio no ser para edificar nosso viver...
