Poesia sobre Lagrimas
Não chores por mim, não sou digno de suas lagrimas, e de seu devoto pela minha pessoa é ilusória, que logo vai passar e vivera muito mais feliz.
Parei de chorar quando percebi que as lagrimas não iriam me afogar, no máximo causaria um cansaço inútil no qual teria que me recompor.
Não se deixe enganar: por trás de inúmeros largos sorrisos pode se esconder um oceano de lágrimas sangrentas.
Meus melhores amigos tem sido: vários lenços de papel, pois secaram as minhas lágrimas, como se dissesse "não chore, estou aqui". Meu travesseiro, pois é ele quem abafa meu choro deixando que esse momento seja apenas meu, aguenta meu abraço de tristeza mais profundo, como se dissesse "sou seu ombro para chorar". E as lágrimas que rolam pelo meu rosto, me permitindo ir ao extremo e logo após me permite retornar com o desabafo e tranquilade.
Escrevo, rescrevo, pinto com um pincel apropriado para uso de tinta guache; diluído em lágrimas, que refletem o quadro fidedigno dos meus pensamentos, borrões dos meus indecifráveis sentimentos.
Escrever com a pureza da alma, escorrem lágrimas ou instigam sorrisos como consequências das suas frases...
Nós escrevemos com a alma ditando quando a folha fica manchada com as lágrimas que caem, e o texto principal se torna rascunho.
“Minha gratidão está no meu sorriso, nas minhas lágrimas, no meu cansaço, na minha disposição, na minha oração, no meu silêncio. Ela existe na minha energia, nos meus recomeços, nos meus passos. Onde eu estiver, lá estará minha gratidão. Ela mora em meu coração.”
Guarde suas lágrimas para quando conquistar o seu sucesso. Não as gaste com pessoas que só estão contigo pela fase boa.
“O que é o que é, a um só tempo, um aluvião de lágrimas deslizando sobre seu rosto e um sorriso repousando em seu olhar? Resposta: sortudos!”
Flores de pano jamais devem ser regadas com lágrimas copiosas; sem nunca ter acesso a um jardim real, perpétuo, extremamente florido.
A minha felicidade é o sol, as minhas lágrimas são a chuva, a minha decepção são as pessoas, a minha tristeza é o mundo.
As lágrimas lubrificam a alma, são como um rio que em seu leito navegam as embarcações do amor, ódio, tristeza, alegria. Sentimentos que colorem, matizam ou atenuam os retratos da vida. Ao chorar transbordamos o copo da vida com novas possibilidades, coloridas, em preto e branco ou matizadas como o outono nas folhagens.
Quem te ama de verdade não faz lágrimas rolarem pelo seu rosto, fazendo até sua alma doer. Mas te faz sorrir como nunca, de uma alegria que você nunca vai esquecer.
Deus rega as sementes dos teus sonhos com suas lágrimas e suor(trabalho, foco, empenho, comprometimento)
Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.
Tentaram me afogar em um mar de lágrimas, não sei se morri, mas se morri, contrariei o mentor da tentativa,renasci mais forte e diferente.
Sim, vez ou outra vejo sua foto sorrindo e bate uma saudade tão violenta que me arranca lágrimas, brota um desejo de ter você do meu lado e logo vem a amarga denúncia de que é impossível realizar tal desejo. E mais uma noite terei que adormecer sentido o vazio de tua ausência
A oração mais sincera do homem para Deus são as lágrimas, pois elas transmitem a mais pura realidade, sinceridade e verdade que há no coração.
