Poesia sobre Lagrimas
Em cada memória encontramos um pouco do que deixamos partir, dos amores que carregaram lágrimas para longe e das dores que provaram o verdadeiro instinto humano de superar. Superar os medos e as rejeições, a promessa de que um dia todos julgaríamos viver, sem ao menos, olhar para trás.
Provocar lágrimas não dá troféu. Mentiras não rendem medalhas. Traições não dão pódios. Somos responsáveis por nossos atos, pelo modo que fazemos nossas escolhas.
As lágrimas elegantemente vestidas de preto escorrem taciturnas pela face pálida, sepultando no silêncio dos lábios um tempo que não volta mais.
Que toda essa bagagem que hoje faz brotar lágrimas dos olhos seja transformada em sorrisos e lembranças dos lindos momentos que a vida lhe deu e lhe torne uma pessoa mais forte... Que tudo que se acumule vire vazio para que você tenha lugar para o novo!
A verdadeira amizade não é medida com o número de sorrisos a lhe rodear e sim com as lágrimas a lhe apoiar.
O tamanho do sentimento daquela mulher é tão lindo e raro que cai lágrimas sobre os olhos dela,já não consegue dormir direito pensando no amanhã e vê que o homem que ela ama não estará ali do lado dela deitado em seu lado lado e ela sorrindo pra ele, mais ela diz conseguir aguentar tamanha saudade que sente dele e do cotidiano que tinha juntos e segue a vida.Ela sabe o quanto será feliz no futuro e como ela sabe disso? Deus disse a ela :Filha conforta-te teu coração eu já sei dos seus caminhos e seu futuro já está de pé,aguarda ,tenha paciência estou ao seu lado,não chores não fique triste, o melhor está por vir.Vendo isso ela crê mais ainda que Deus é forte na vida dela e sua Fé se fortalece muito mais.Grata ficou ela ao se alegrar quando reencontrou seu grande amor. (Ela esperou em Cristo aquele que sabe o que fazer e realizar em Nossas Vidas)
Após tantas lágrimas e "por ques" feitos tão rapidamente e aparentemente sem resposta... Vem Deus e revela o quanto Ele estava trabalhando... Porque Ele também trabalha no silêncio!
Lágrimas são como uma locomotiva, agarradas sempre a uma péssima noticias. São felizes os lenços por ter consigo o nutriente da fé.
Por mais que eu quisesse controlar as minhas lágrimas, meu maldito coração mandava elas entrarem em ação justamente agora, agora que eu precisava manter pose firme e tudo mais. Por que esse infeliz simplesmente não para de bater?
Ontem reli as cartas que me escreveste 14 anos a fio..um rio de lágrimas corre em meus olhos sem destino! Será que por sermos casados nunca poderiamos ter tido tempo para o dito almoço que nunca se confirmou? Hoje eu medito e acredito que nenhum dos teus feitos foram em vão! Estou aqui perdida na metáfora das tuas palavras e não entendo o que querias dizer, apesar da transparência das tuas palavras por vezes tão ríspidas o que quiçá te fez passar por um homem incompreendido! Oh céus,,,oico o eco da tua voz que entoa palavras de coragem, e ergo os meus olhos pró céu...porque é pra lá que te foste! Como dizias Ny tu não mudas :'( ai que saudade. Ainda que se esvaze do meu pensamento o teu abraço e o teu tom de voz.. A escrita permanecerá! Tu não me ouves, mas tenho certeza que um anjo entoará nos ouvidos teus um louvor de saudade! Por tudo o que poderiamos ter vivido.. Descansa em paz Rei
Com lápis escrevi teu nome, com caneta o sublinhei, ao ver que você não me amava, com lágrimas o apaguei.
Paga um alto preço quem não contendo a loucura, despeja as lágrimas de seu coração para ouvidos despreparados.
Quando um robô chora, suas lágrimas são exatas, como num cálculo matemático... E você? Chora assim também?
Bateu vontade de chorar...lágrimas escorreram devagar dos olhos meus e claro, era por você que eu chorava.
Ouvem-se bilhas tocando marimbas saltam-lhe as lagrimas para encher as esperança de quem as tem mas cegamente finge não ver para posteriores aplausos...Cultura!!!
“Um passado nevoado ,com marcas de dores profundas ,de lagrimas que faltava pouco pra se transformar em sangue ,de pensamentos tenebrosos que trazia a opção do refugio que na realidade poderia até ser considerado como um suicídio , ou até mesmo comparar com um pesadelo ,que parecia ser eterno ,como se o tempo tivesse petrificado .Era o meu mundo perdendo as suas cores se tornando bem retrô tudo preto e branco , com cenas que se repetiam diariamente sem mudar nenhum personagem e nem ao menos o seu roteiro, era tão cansativo ver esse filme e aquele entardecer que estraçalhava com minha alma, pois via o sol se despedindo e a lua tomando seu lugar e ali estava mais uma noite que servia de cenário para mais um estado de desabafo com os olhos brilhando ,com o coração ardendo pedindo pra gritar ,mais não adiantava pois não existia palavras para serem ditas apenas lagrimas que tinha uma sintonia com o silencio tornando-se um casal meio que complexo mas que faz parte de todos seres racionais ,e esse foi um começo de um mundo que vivi por milênios .”
Se começarmos a valorizar o sorriso,haverá menos lágrimas a se derramar,menos tristeza,menos ódio e por aí vai...Sorria e não importa o que o Mundo lhe diz ou faça pra você,tenha a consciência que você tem uma contribuição nisto.Então lute com perseverança, e saiba que Deus tem pelejado por você,mas nunca perca a essência...Nunca perca a esperança...Nunca deixe de sorrir.
Amigos enxugam nossas lágrimas, no momento certo. E ainda recobrem nossos descobertos corações com suas doces palavras (inspiradas por Deus).
A história das nossas vidas pode ser escrita com suor, lágrimas ou sangue. O importante é não deixar páginas em branco. Saúde e Paz!
