Poesia sobre Flores
Somos as gotas de orvalho
Somos as flores do tempo
Somos as folhas do outono
Somos o vale de lágrimas
Somos a doçura do mel
Somos os seres benditos
Somos um rio sem destino
Somos um grito hediondo
Somos a morte das sombras
Somos as lágrimas de alegria
Somos feitos de dor e amor.!
O Segredo das Flores
Florir sem ferir
Perfumar sem asfixiar
Embelezar sem humilhar
Envelhecer
Murchar
Para só depois
Morrer
Delicada
Resignadamente
Flor
{a cor do amor}
FLORES BROTANDO DA RELVA
ESPALHADAS PELO CAMPO
COLORIDAS E PERFUMADAS
NATUREZA EM CADA CANTO
FEITA DO AMOR DIVINO
DISTINTAS EM SUA ESPECIES
COMVERSAM E SI UM HINO
A PAISAGEM ENGRANDECE
ATRAEM OS TRANSEUNTES
DE OLHARES TEM ATENÇAO
AS VESES NEM SAO NOTADAS
PORQUE NAO SETEM EMOÇAO
AZUIS , BRANCAS,AMARELAS,
ROSAS, LILASES, ALARNJADASE VERMELHAS
PINTAM AQURELA E O SOL TONAM AS DOURADAS
DESTAQUE EM TODO VERDE
DA GRAMA E DE ARBUSTOS COPADOS
ORVALHO SACIA SU SEDE
DA TERRA O ALIMENTO SAGRADO
HA QUEM DIGA QUE NAO SEMTEM
NAO OVEM E NAO SE QUER FALA
E GENTE QUE PRA SI MENTE
CORÇOES FRIOS QUE FALHAM
COLHIDAS SAO LINDOS PRESENTES
TRANSMITE O AMOR E A PAIXAO
ENFEITAM CADA ABIENTE EALEGRA OS OLHOS E O CORAÇAO
PRA TI OFEÇO FLORES
DENTRO DELA O MEU OLHAR
NAO IMPORTA SUAS CORES
CONJUGA O VERBO AMAR!
Estava ele inclinado a lamentar pelo que partiu
Mal percebia as flores de despedida que caiam sobre a face
Meus Jardins e Meus Desertos
E foram tantas
as flores que eu colhi,
ao longo da vida!
Plantei em terra firme.
Reguei com meu amor.
Suores e sonhos.
Floresceram.
Sorrimos.
Cada amor foi um
jardim de flores encantadas.
Enamorados!
Vivemos momentos só nossos.
Mas tudo tem um tempo!
Jardins desfeitos!!
Hoje vejo a terra fértil.
Porém seca!!
Sem flores.
Sem sementes.
Quase sem sonhos.
Desejos permanecem…
Mas o deserto de mim
seca a minha pele.
Racha o meu chão…
E sozinha!
Escuto apenas
ventos que passam
arando os meus desertos.
Somos assim sobreviventes do deserto.
Somos todos cactos.
Flores secas e molhadas.
Chão rachado.
Acabando com o gado...
Homens chorando sem pasto
Sol
Rachando o solo que agora está molhado.
(…) é preciso,
Com urgência
hidratar a vida!
Deixá-la leve…
Fresca.
Com perfume
de flores do campo.
É preciso que a
felicidade chegue logo.
Pois o tempo voa!!
E de asas podadas não
se sonha..
Fecha os olhos
e sonha o melhor sonho…
Traga-o para sua realidade!
Sirva-o seu melhor momento.
Brinda a vida!!
Não há felicidade sem você. As flores não nascerão, o sol perderá a luz, e as estrelas, ah as estrelas, não brilharão nunca mais, não como brilhavam quando falávamos delas!
Então, fica! Fica comigo enquanto há tempo. Ainda da pra sermos um só!
Lacrimejam-se os olhos, chegou o outono
trazendo a fragilidade do encanto das flores
as folhas caem, desprendendo-se em prantos
é hora de transformação e novos amores!
BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
A gente acorda e já tem passarinho cantando
Já tem flores se abrindo
Já tem o sol aquecendo
E as esperanças vão ressurgindo...
mel - ((*_*))
Sabe qual o segredo das flores?
O cuidado. Seu fator primordial é a água, porém, é preciso observar o quanto é necessário diariamente para que elas se mantenham na forma mais bela possível, água em excesso ou a falta dela pode ser prejudicial; força ao tocar, vento, sol, solo... É preciso saber até onde podem suportar as agressões, se não cuidado tudo se perde. Assim como as flores tudo tem seu segredo, o amor, amizade, trabalho, saúde... Sempre existe um fator primordial e com ele todos os outros paralelamente, mas também como as flores somos expostos a agressões diárias, se não reparadas frequentemente podemos perder tudo que foi cultivado.
Muitas vezes ficamos de olho no terreno alheio e não cuidamos do nosso, reclamamos de regar o terreno para florescer e não vemos nada crescendo. Mas como poderá algo florescer se o terreno não está preparado?
Quando começa a florir paisagem mais linda não há, temos prazer de mostrar nossa conquista, valorizamos e elogiamos. Porém, ao passar do tempo àquela paisagem já é normal, e muitas vezes cogitamos até a possibilidade de trocar por outras flores. Esquecemos todo cuidado que tínhamos, a flor murcha e muitas vezes a semente morre. Quando formos perceber aquelas flores que sempre estavam lá, com um doce aroma e com uma beleza exuberante desapareceram, só então perceberá que os seus dias não serão os mesmo, seu cheiro já não está mais presente e sua beleza mesmo que imperceptível faziam toda diferença no seu dia-a-dia.
Renovar, conquistar, respeitar, elogiar... Dosagens diárias que fazem seu jardim florescer, não esqueça de usar o melhor adubo, seu jardim permanecerá florido se cuidado diariamente com dosagens generosas de cuidado e carinho.
Todas são Flores, mas nem tudo são Flores, mas levarei a mais bela Flor em meu caminho junto a Ti.
Ricardo Dih Ribeiro
Flores para você...
Flores para você...
para enfeitar o seu dia,
lhe trazer mais alegria,
mais paz a cada minuto de hoje.
Flores,
para você pensar na vida com mais carinho,
e não se esquecer que por você,
carrego o sentimento mais sublime:
A amizade!
Flores, muitas flores
que elas possam levar até você
as minhas palavras,
a minha saudade,
o meu coração pulsando forte
com muito carinho.
Receba-as,
guarde-as
para que nos dias
de reflexão,
elas possam trazer em sua lembrança,
os nossos sorrisos,
o brilho dos nossos olhos...
Que elas possam
fazer você lembrar de todos os bons momentos
que passamos juntos!
Flores para você!
Aceite-as
e seja feliz...
Uma pessoa bonita com mente e personalidade vazia, é como uma vaso de flores artificias, de inicio encanta, e é lindo, mas com o tempo desbota, perde a cor, a beleza, e termina no cesto do lixo.
(Mery de Almeida)
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Jardim sem fim
Tem um Fusca no meu jardim
Adornado de lindas flores
Rodeado de jasmim.
No meu jardim tem um Fusca
Palco de pássaros cantores
Um espetáculo sem fim.
Amanheço sempre assim
Agradecendo meus amores,
É o Paraíso, enfim...
(Juares de Marcos Jardim)
ALBA
Não faz mal que amanheça devagar,
as flores não têm pressa nem os frutos:
sabem que a vagareza dos minutos
adoça mais o outono por chegar.
Portanto não faz mal que devagar
o dia vença a noite em seus redutos
do leste — o que nos cabe é ter enxutos
os olhos e a intenção de madrugar.
Mil flores para você, você que alegra os meus dias, que me encanta com o seu sorriso, e me prende com seu olhar, mil flores a você que tem a força de um exército e uma delicadeza de uma rosa, que é incrível do jeito que é...
Mil flores a você , musa da minha poesia, você que és uma mulher inabalável, sei que és grande, é muito mais que do eu posso ver, eu gostaria de te guardar no meu peito, nem que seja por um breve momento...
Eu sou assim, de paz, de fé ...
De amor, harmonia.
Simpatizo com as flores, romantizo a vida.
Abro o coração para felicidade me visitar .
Que haja sol no meu céu, que haja luz na minha estrada...
Amores, amizades, sorrisos, verdade, reciprocidade.
Eu sigo assim, em minhas gavetas eu guardo gratidão e muitas saudades!
----Lanna Borges.
Direitos autorais reservados
Verte em Ver-te
Volta
em salto das lindas borboletas
com flores violetas para meus braços
te encontrar
volta,
nas manhãs mais cinzas
no pincel e tinta
preciso ver-te!
verte sem ventre
meu sangue em poesia
afasta o medo, mata a euforia
olhar não tocam, coracao alumia
com um despretensioso
bom dia!
verte em ver-te
um mundo de poesia
que jamais foi
escrita
