Jordânia M. Figueiredo

Encontrados 13 pensamentos de Jordânia M. Figueiredo

Sabe qual o segredo das flores?
O cuidado. Seu fator primordial é a água, porém, é preciso observar o quanto é necessário diariamente para que elas se mantenham na forma mais bela possível, água em excesso ou a falta dela pode ser prejudicial; força ao tocar, vento, sol, solo... É preciso saber até onde podem suportar as agressões, se não cuidado tudo se perde. Assim como as flores tudo tem seu segredo, o amor, amizade, trabalho, saúde... Sempre existe um fator primordial e com ele todos os outros paralelamente, mas também como as flores somos expostos a agressões diárias, se não reparadas frequentemente podemos perder tudo que foi cultivado.
Muitas vezes ficamos de olho no terreno alheio e não cuidamos do nosso, reclamamos de regar o terreno para florescer e não vemos nada crescendo. Mas como poderá algo florescer se o terreno não está preparado?
Quando começa a florir paisagem mais linda não há, temos prazer de mostrar nossa conquista, valorizamos e elogiamos. Porém, ao passar do tempo àquela paisagem já é normal, e muitas vezes cogitamos até a possibilidade de trocar por outras flores. Esquecemos todo cuidado que tínhamos, a flor murcha e muitas vezes a semente morre. Quando formos perceber aquelas flores que sempre estavam lá, com um doce aroma e com uma beleza exuberante desapareceram, só então perceberá que os seus dias não serão os mesmo, seu cheiro já não está mais presente e sua beleza mesmo que imperceptível faziam toda diferença no seu dia-a-dia.
Renovar, conquistar, respeitar, elogiar... Dosagens diárias que fazem seu jardim florescer, não esqueça de usar o melhor adubo, seu jardim permanecerá florido se cuidado diariamente com dosagens generosas de cuidado e carinho.

Como é fácil um palhaço arrancar sorrisos, fazer piadas, gargalhadas. Como é difícil saber o que ele carrega no peito, sendo que muitas vezes nós estamos sujeito a isso, sorriso no rosto e coração partido.

A maioria das palavras está no silêncio. O silêncio que tapa a boca quando por dentro, um coração que grita. Talvez nunca sejamos entendidos, já que dentro de nós mora o inexplicável da razão. E por vez, não quero entendimentos quando o que se falta é afeto.

Não importa o tempo nem o lugar, aos poucos Deus vai dando a direção pra você se encontrar.

Se você não cuidar do seu jardim, alguém roubará sua flor ou ela irá murchar... Só percebemos a beleza do que está perto da gente quando ela não se faz mais presente. Deve ser por isso que existem tantas pessoas sem nada para cultivar, ou por falta de paciência para ver o crescimento ou por falta de zelo. Só não esqueça, só possuímos aquilo que cuidamos.

Gosto do avesso, não gosto do comum, a mesmice me cansa, não me procure conhecer por fora, sou mudança constante, o exterior não passa de uma embalagem, valorize o interior onde carregamos o melhor e o pior de nós.

Ela sempre com essa mania de fugir de tudo e de todos, isolava-se e observava cada detalhe para decifrar a situação. Talvez precisasse de outra cidade ou novas pessoas, mas não, ela sabia que as pessoas são o lugar e o lugar é as pessoas, e mesmo que ela mudasse de país as pessoas continuariam lá e lá sempre vai ser seu lugar. Só precisava da solidão, ou melhor, da sua companhia, já que ninguém melhor a entendia do que ela mesmo. Ouvir todo aquele barulho do cotidiano fazia ela querer ser silêncio, porque só enxergamos de verdade quando escutamos o silêncio em meio ao caos.

Mais uma vez me vi na rua 26, sentada na velha cadeira, que de alguma forma já se adaptara a minha maneira, que fosse o hábito, ou talvez ela já tivesse presenciado tantos momentos meus que se fazia íntima de tal modo que muitas pessoas não puderam ser. Peguei o cardápio como de costume, havia um leque de opções, as quais nunca agradaram o meu paladar; olhei ao redor e percebi a necessidade que algumas pessoas tem de saborear algo que não lhe convém ou que não os preenche, possivelmente vaidade; sem pensar muito pedi o velho café, que quente e em silêncio se fez companhia, bem mais do que aquela gente vazia.

As pessoas se incomodam demais com o caminho que você trilha. Se vai rápido, se vai lento, se muda de direção, com quem se relaciona... Nunca me importei com comentários, afinal, na maioria além de serem calúnias, são apenas desocupados olhando você passar. Das pedras pisadas, das flores plantadas, amores vividos e esquecidos, hoje sei qual a direção, amanhã posso mudar então. Do meu caminho quem sabe sou eu, o objetivo a alcançar é meu.

"Representação. Invenção. Minúcias. Premeditação. Vivendo o real na irrealidade pessoal. Transformação. Transição entre a vida e o palco. O ator é o reflexo do outro. A vida pra muita gente é um teatro, totalmente mal interpretada, inventa um personagem toda vez que as "cortinas" se abrem. O que elas não sabem, o ator não se perde de si."

⁠Alguns sonhos mudam com o tempo e, consequentemente, as prioridades também. É importante mudar, porém, mais importante ainda é saber aonde você quer chegar. Todo mundo tem sonhos, a diferença é o que cada um faz para realizá-los.

⁠Se por um descuido o sol deixar de brilhar tens a opção de ser luz na escuridão. Ilumine-se.

Inserida por jordania_m_figueiredo

⁠Há os que observam.
Há os que dizem.
Há os que fazem.

Inserida por JordaniaFigueiredo