Poesia sobre Flores
Deixe ele te inundar, te incendiar, te enviar flores sem que você preveja. Deixe ele te surpreender. Deixe ele aprender com você e aprenda a ser mais leve. Porque nós que somos compactos demais para caber no mundo, esquecemos que dá para caber no meio dos braços de alguém. Então deixa caber, deixa fazer feliz. Case-se com ele porque ele tem cheiro de roupa limpa. Porque apesar de tudo o que os outros dizem, foi nele que você encontrou a paz.
A sua beleza é como a das flores que cultiva, o seu perfume está na vida que exala quando sorrir, queria eu ser beija flor, queria voar no Jardim onde ela está, queria seu perfume só para mim
Por todo o lado havia flores e ainda não era Primavera. Nasceu no Outono este amor que nos fez Renascer quando pensávamos que o Inverno seria para sempre.
"Que na sombra de uma árvore... ao florescer da luminosidade do lindo amanhecer... as flores se abram e exalem o mais doce perfume... jamais sentido... por uma mulher."
Abraço as flores que plantei feliz e agradecida,foi presente de Deus pelo o que semeei nos caminhos da vida.
As flores mais puras e/ou belas nascem no e/ou estão à beira do abismo. E somente aqueles que têm asas podem ousar amá-las e/ou apreciá-las...
Nunca reclame que no seu jardim borboletas não voam, talvez tens a mania de arrancar as flores e, esqueceste que borboletas só pousam em jardim florido. Planta flores, as cultiva, que as borboletas voltam!
Assim como os nossos olhos se enchem de brilho ao enfeitar um vaso com flores, assim, eles têm que ficar até elas perderem suas forças, e não esquecer que mesmo murchas suas sementes ou seus galhos um dia florescerá novamente. Apreciar só o que enche o nossos olhos, e nos encanta é bom, mas não podemos esquecer de que as flores chegam a murchar para que suas sementes brotem novamente e tragam luz a outros olhos. De certo, todas flores murchas devem ser substituídas dos vasos, assim, também são nossos pensamentos e sentimentos nocivos, devem ser tirados de nosso coração para enfeitá-lo de luz e sementes novas.
Para cada crime hediondo...Um álibi, uma motivação! Pra cada cadáver...Choro, flores, lenço, e um caixão. Pra o réu...Culpa, imputação! Para a sociedade, um desfecho... Repudiação! Para a justiça, inquérito... Reputar, com grito de contestação.
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
Os grãos infestos das injustiças não germinam nas searas em que cultivamos, com amor, flores de verdade.
Um dia imaginei que para as árvores, as flores seriam as boas vindas das sementes que em breve chegarão.
O que você pode colher de um amor bem cuidado são flores de carinho, pétalas de compreensão, confiança, sinceridade, respeito e mais e mais sementes de amor. Tudo isso sempre regado a um doce perfume de cumplicidade.
Oportuno faz os curiosos da oportunidade, suas portas para o mundo aberto, flores coloridas estão por trás dos portais, para ser entregue para quem enxerga as tais.
A árvore que ama e escolhe ser útil, mesmo que passe um bom tempo na inércia, um dia vai dar flores e frutos!
A primavera já me viu 19 vezes,As flores já me perfumaram diversas vezes,Girassol me mostrou a direção,Consegui atrair a emoção,Um pouco de comoção,Do floral ao cascalho,Um cheiro de pinha,Enquanto viro o cestinha no meu melhor sonho,Com sono,Gostaria de repousar nos Alpes mais altos,Veria o mundo de cima sem pisar em ninguém,Apenas apreciar como vida passa diante dos meus olhos,Escondendo sua beleza através de uma tela de celular.
Atire flores,Retire odores e junte o que sobrou,O vento que soprou a vida que passou,O amor que terminou,A dor que não acabou,Felicidade que azedou,E o futuro que começou.
Guardei uma chuva de flores, quando do teu olhar um dia choveu pedriscos de expectativas, orvalhos diáfanos, hibiscos vermelhos e centenas de beija-flores famélicos.
Saiba que você é maior que a primavera, você me oferece mais flores, mais perfume, e as borboletas sempre vem... Você é meu infinito jardim!
Mesmo que as flores murchem e que seu aroma se desfaça, permanecem as breves lembranças do colorido que existiu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp