Poesia sobre Flores
"Passei a noite passeando pelo seu jardim e pensando em como são bonitas as suas flores. Queria poder te dizer. Queria poder falar contigo. Queria saber se você ainda quer brincar comigo. Não hoje, nem amanhã. Mas o tempo há de dar jeito. O tempo sempre dá. De um jeito ou de outro."
Parabéns, meu grande amigo Odair Flores, das noites da SaudadeFM. Momentos difíceis de mudanças na minha vida, de costumes, de cidade, que com certeza foram atenuados com suas músicas logo que a estação entrava na sintonia no meu rádio ainda na serra. Sua voz foi uma grande referência e uma ótima companhia para mim durante todo esse tempo. Fazia questão de te acompanhar até o final do seu programa. E fechava assim a minha noite. Muito obrigado, amigo, e um Feliz Dia do Radialista!
Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.
Veio a saudade adentrou em meus olhos, açoitou meu riso...veio a saudade, me entregou flores e me cantou sem dó.
Tem gente mel de adoçar a vida... Tem gente néctar de flores, exalando perfume. Tem gente que alegra quando passa. Tem gente que realmente faz nosso mundo melhor!
Quando fixo meus olhos no çeu imagino um mar de flores, plantado por Deus, parra cair sobre todos nos,como a chuva, eu imagino tao tao grande o amor de Deus parra conosco!!amote meu Deus!!
As flores ganharam perfume especial, as cores ficaram mais vibrantes, de repente, a vida ganhou sentido novo, borboletas na barriga, sorriso fácil, cabeça nas nuvens, ah o encontro de dois olhares que se comunicam, faíscam... mas também novos sentimentos: ansiedade excessiva, um certo aperto no estômago, o medo, o ciúme, o apego desmedido, a sensação que tudo vai explodir a qualquer momento... Um certo alívio no encontro, minutos, horas da certeza que está exatamente onde devia estar, porém, à curta distância e toda a odisseia de sentimentos recomeça... Ah a paixão!! Quem a viveu jamais esquecera.
O tempo é carrasco da beleza, nada ele deixa passar. As flores murcham e suas pétalas caem ao chão, as rugas e o rosto começam a dar se as mãos, Alzheimer destrói lembranças nas mentes sem coração.
o mundo te da um campo cheio de flores, muitas morrem, pois permanecem apenas aquelas que pertencem ao seu jardim !
Arvoredos, folhas, flores e versos são complementos de mim. Juntos, no frio e no calor de nós distantes me faço frases, me descrevo, me componho... tento me descobrir por entres linhas, em meio a ruas desertas. Trago um gole de saudade, tomo um copo de vinho e sinto-me rodopiar e tropeçar nos teus braços. Sou entrega sem mistérios, sou verdades em meio a mares de mentiras...não traio, não guardo momentos secretos, segredos de nós, porque o destino foi traiçoeiro !
Traga-me flores para perfumar a minha casa, bombons para adoçar a minha boca, o resto fica nas lembranças daquilo que vivemos ao longo do nosso existir.
Quero todos os tipos de flores em meu jardim, cada qual com seus encantos e desencantos, perfumes e odores, quero poder a cada manhã ver seu desabrochar seja ela bela ou bizarra, não selecione as que te impressionam por momentos, mas aquelas que brilham em seus olhos a vida inteira.
"" Não magoe o coração de quem te ama. Ofereça flores, bombons e carinho. Pode acreditar, você vai se surpreender...""
“OS DIAS, A CHUVA, AS FLORES, AS NOITES, O VINHO, LUAR; - O AR, O MAR, OS PÁSSAROS, REFLETIR, SONHAR..., E CONTINUAMENTE, PROSSEGUIR!”. AJCMusskoff.
Lindas flores campeiam minha estrada, lindas flores perfumam meus desejos...lindas flores me abração com jeitinho, com carinho...lindas flores me trazem teu rosto e teu cheiro.
Áridas borboletas, redemoinhos de flores em condolência, aqueles rios de lama assassinaram os peixes, faço um lembrete a natureza, ponha-te a frente dessa escassez... já vou indo – onde não possas me observar, salvando os ramalhetes de flores... mortos já estás, minha alma – petrificada, no cantarolar dos ventos... rumando a noite em busca da madrugada... vou-me dormir, descansar meus desejos... de um dia feliz – vou regressar... procurar meu beijo; voltar a amar...
Uma taça de vinho, flores em versos e o maior amor que há. Um amor que o mundo não conhece, que não está escrito...que a história não escreveu. Um amor que nem o tempo, nem o vento foi capaz de apagar, de levar...um amor que o destino traçou errado e colocou eu e você, separados.l
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Flores
- Pequenos poemas sobre Flores
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha