Poesia sobre Flores
Deus meu, tú és grande e não há o que possamos ofertar-te.
Nem o perfume exalado pelas flores de todas as primaveras da minha existência poderiam perfumar o teus céus, tamanha a tua grandeza;
Nem a beleza das flores nas suas mais variadas formas e cores poderiam adornar o teu trono e encher os teus olhos, tamanha a tua visão;
Nem o canto mais belo de todas as vozes, em um só coral, tributariam a ti o perfeito louvor e adoração, conhecido os lábios impuros e o perverso coração dos homens;
Rendam-se a ti todos povos, ante a tua graça, o teu poder e a tua glória.
É primavera... mas a inquietação da minh'alma não me permite sentir o perfume das flores, enxergar a beleza das cores, nas suas mais variadas formas e expressões.
Não me permite contemplar a mais bela e encantadora das estações.
ACRÓSTICO PARA ANA
A s flores orvalhadas pela manhã
N as árvores pássaros cantores
A natureza pulsa em amores...
P onte salta sobre rio
Á guas em silêncio passam
U ma brisa sopra suave
L indo gorjear solta cada ave
A s flores tremem de frio...
P elas corredeiras canção das águas
U m cantar doce e rimado
J á o céu dá um fundo azulado
O s voos das andorinhas que chilreiam
L inda canção, no céu, permeiam...
Sednan Moura
RELACIONAMENTO ABUSIVO
Quando te conheci achei q era um príncipe, me dava flores e dizia que me amava.
Aí surgiu uma amiga q tinha inveja de nós, me afastei.
Logo depois aquele familiar que não gostava de você, me afastei.
Aquele emprego em que eu tinha minhas amigas de trabalho, onde as vezes saíamos após o trabalho, você me deu a oportunidade de ficar em casa cuidando dos nossos filhos e da casa.
O salão que eu ia os perfumes é as maquiagens parei de usar pois pouco saíamos porque não trabalho mais e vc usa seu dinheiro para cuidar da casa, então se eu deixar meus luxos pela minha família vou ser uma ótima mulher.
Troquei as roupas que gosto de usar porque uma mulher vista vestida assim causa má impressão.
Ficar quieta nas conversas entre amigos porque como não saio nem trabalho só cuido de casa e filhos sou ignorante e nem sei o que falo e nem tenho assunto.
Suas traições são culpa minha pois voce trabalha tanto e eu só faço cobranças por afeto e não sou grata pelo que tenho.
Não posso ir embora pois não tenho onde ir né, não tenho família nem amigos... ninguém me quer e ninguém gosta de mim
Até descobrir o quão forte sou para suportar e sair de tudo isso
Sou MULHER SOU FORTE
SOU CORAJOSA FACIL NAO
E...
NEM FOI MAIS CONSEGUI VENCER VC.
HOJE NAO ME PERMITO MAIS A SER USADA POR VC.
Te dizer adeus foi minha melhor escolha.
Doeu mas consegui.
Dedico a quem viveu ou vive uma história parecida ou pior.
Seja forte lute por vc
Espero
Espero que ele seja um pai e um marido presente;
Espero que ele te dê flores;
Espero que ele te escute;
Espero que ele te leve nos lugares que você quer conhecer;
Espero que ele te abrace;
Espero que ele elogie seu sorriso;
Espero que ele não perca tempo;
Espero que te dê boa noite todos os dias, sem exceções;
Espero que ele te lembre o quanto você é incrível;
E espero que ele sempre te lembre que você é linda!
Mulheres
Mulheres são lindas flores, que perfumam e embelezam.
Mulheres são parceiras, no lar, no sustento, no prazer.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são humanas, capazes de sentir, amar e sofrer.
Mulheres são sensíveis e fortes, conseguem ver com o coração
Mulheres merecem reconhecimento,
e o que há de melhor para viver!
Thaís Maciel Percego
Pois a vida meus caros, ensina é o melhor professor!
Nos disseram que as flores são lindas, porém esqueceram de mencionar seus espinhos.
Só precisamos da consciência de que até o fácil custa, e sai caro.
F.L.O.R.E.S
O amor, mistério além do compreender,
Num olhar se encontra, e a magia vem a florescer.
Como um campo vasto, és para mim,
Dias de florir, outros de renascer sem fim.
Queria contigo, pelos campos andar,
Ver nos teus olhos o divino a brilhar.
Profundo mistério, em teu olhar se faz,
Apenas sinto, é contigo que a vida satisfaz.
Teus olhos, poço de emoção sem fim,
Refletem o amor que em nós se refaz.
Teu amor, como flores, em mim se derrama,
Ensinando que sempre posso florescer em minha jornada.
Ah, teu amor, sublime e profundo,
Dá sentido à vida, nos ensina do mundo.
Às vezes, caímos, para aprender a erguer,
E no amor, a verdadeira vida compreender.
O POMBO E O GATO SELVAGEM
Quando as nuvens negras envolvem o sol
as pétalas das flores perdem o brilho
e os passarinhos deixam de cantar.
Ao som do murmúrio monótono das águas da cachoeira
a noite estende seu manto negro sobre o último raio de luz.
Os bichos se escondem em suas tocas,
os pássaros se ajeitam em seus ninhos,
no silencia da mata ouve-se o arrulhar de um pombo
assustado, Imobilizado no galho de uma frondosa figueira.
Tomado de pavor, o mesmo percebe o gato selvagem que se
aproxima quebrando as folhas secas derrubadas pelo vento
da última tempestade.
O felino se vai. O lobo se aproxima
uivando para a lua que se exibe numa janela aberta no céu.
Como miragem noturna o canídio desaparece entre as
sombras e o pavor se rende ao sono.
Instintivamente os pássaros esperam por um novo raio de
luz no alvorecer de mais uma manhã de primavera.
********************************
(Do livro, "Contos e Prosas 2023, de Laércio J Carvalho".
Site de Vendas: https://agbook.com.br/book/523000--CONTOS_E_PROSAS_223
Excelente semana!
Que seja abençoada
que tenha paciência,
humildade, cores, flores,
sorrisos e muita empatia.
Flávia Abib
Agradeça a Deus pela sua vida,
pelo ar que respira, pelas alegrias
e tristezas, pelas flores e pelos
espinhos, pois é uma grande ilusão
achar que as melhores coisas
são para você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Bem-vindo, Outono!
Enfim, acordou de seu profundo sono.
Folhas e flores dançam em harmonia,
como é bela sua ventania.
Estação que traz renovação,
confortando o coração.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
pela claraboia da tua blusa,
a primavera entra e espalha flores,
em nenhum momento se recusa,
ira pra sempre aonde fores.
Você ama minhas flores ou minhas raízes?Sem as raízes não teriam as flores.
Então ame minhas raízes que batalharam para se transformarem em flores.
Mas,também,não esqueça de amar as minhas flores.
Já estive em muitos jardins passeei entre às flores , mas alguns espinhos me espetaram .
Colhi flores belíssimas, muitas delas ainda permanecem em minha vida, outras murcharam com o tempo e perderam seu encanto.
Continuo a regar os canteiros , cuido com amor, mas o principal jardim a ser regado é o que está dentro de mim, esse não pode ficar feio e perder sua beleza.
Pensamento de Islene Souza
Para:Beatriz
A flores podem ser lindas, mas Nem uma se compara com a sua beleza.
A lua pode ser brilhante, mas quando se trata de você, hum, até a lua inveja.
As estrelas brilham, mas seus olhos são mais brilhantes.
O homem super inteligente, Albert Einstein, pode estudar tudo, mas a única coisa que ele deixou de estudar, é o quanto vc é espetacular.
Beatriz, as rosas podem murchar, morrer, etc..., mas a única rosa que não morre, é a rosa que prevalece em meu coração em chamas por vc.
Se hoje eu te amo, amanhã te amarei mais, se eu e você não for para sempre, eu quero que eu seja para sempre seu. Apenas seu!
PELOS CAMPOS (SE TE FLORES)
Se Te Flores
Flores será
Florescerão
Flores seremos
(Anderson Delano Ribeiro)
Em certas ocasiões, é necessário ser flores... ser espinhos, é também fazer parte do perfume. Muitas vezes, é imprescindível ser primavera.
A estação da renovação, onde tudo floresce e renasce, trazendo consigo a esperança de novos começos.
Ser primavera é saber se reinventar, mesmo após as tempestades mais severas.
É permitir-se desabrochar, espalhando cores e fragrâncias que encantam e inspiram.
É abraçar a vida com a leveza e a beleza que só a primavera pode proporcionar, sabendo que, após cada inverno rigoroso, sempre haverá um renascimento cheio de possibilidades e sonhos.
PRIMAVERA
Do que adianta chegara a primavera
Se eu ainda não vera
A mais linda das flores
A mais bela das cores
De uma infinita aquarela
Refletido o rosto dela
Num arco íris de amores
Que bom que chegara a estação
Que acalanta e acalma o coração
Onde vimos o espetacular florescer
E um sorriso em teu rosto nascer
Agora! Ao natural!!!
Uma obra sem igual
Que artista algum, pintou em exposição
A estação do teu sorriso
O portal de um paraíso
Que da cor e ilumina
Que encanta e fascina
Que tal beleza até supera
A mais bela flor da primavera
Um fenômeno muito inspirativo
O mundo anda cheio de dor e desamor
Ofereça mais flores e afetos.
Oferte mais paz, amor e alegria.
O mundo precisa de mais atenção!
