Poesia sobre Flores
Um dia as flores irão me ornamentar
e sentirei o que você me tirou.
“O sorriso que um dia me despertou!”
MEU TEMPLO E AS FLORES DO MEU JARDIM
O céu azul e estrelado com a presença da lua, é a abóboda do meu templo, o sol é a luz que preciso para repor as energias na luta da vida, quando aumenta minha temperatura, vem a chuva com seus pingos prateados refrigerar o meu ser, os rios, lagos, as florestas, as montanhas, vales e cidades, são caminhos que irei percorrer na evolução da vida, nestes caminhos coloquei espinhos e outros foram colocados, ser sábio é retirá-los sem ferir uma flor nos jardins da nossa vida, minhas flores tem os seguintes nomes;PAI, MÃE, IRMÃOS, ESPOSA, FILHOS, AMIGOS E INIMIGOS,e todos os seres que povoam o jardim da terra, cujo jardineiro maior e protetor chama-se o incomparável homem "JESUS"
Autor: Eloy
Na verdade fui o intermediário desta mensagem, porque veio ao meu pensamento, em momento impar de grande conflito.
MUITA PAZ
Meus sonhos contém flores,
donde nascém, eu sei lá;
Meu coração existem espinhos,
que aprendi a suportar.
Preciso de alguém que troque sms comigo de madrugada
me mande chocolate ao Invés de flores e que faça a coisa mais linda e esquecida no mundo dos apaixonados :
me mande cartas.
há quem passa e deixa cicatrizes
há quem passa semeando flores
há quem passa banhado-nas lagrimas
há quem passa disposto a seca-las
há quem passa torcendo nossas vitorias
há quem passa aplaudindo nosso fracasso
há quem passa ajudando-nos levantar
há quem passa simplismente passa
há porem,quem não passa
fica no nosso coraçao!
você!
minha joia rara
sem vc nao existe as flores , estrelas , o sol , o mar nada teria sentido sem sua beleza .
"Pensando nas cores, querendo sentir de perto o aroma das flores, e mandando pra longe todos os amores!!!
Porque isso me faz bem..."
VIVER COMO AS FLORES
Um homem chamado Alexandre perguntou a Lucas:
- Como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes, e continuou... sinto ódio das que são mentirosas, sofro com as que caluniam.
Então Lucas disse para Alexandre:
- Meu querido irmão...Viva como as flores
- Como é viver como as flores perguntou ele:
- Repare nestas flores, disse Lucas, apontando seus lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não nossos. Se não é nosso, não há mal para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores. Filhinhos, entenderam??? Viva o amor que Deus deixou para cada um de nós...Assim seremos flores lindas e perfumadas!!!!
Colaboração enviad por: Marcos Camargo
São momentos que são belos
Surpresas que fazem surpreender
São toques em pequenas flores
Que fazem tudo enternecer
..
É envolver nos braços
É nos olhos olhar
É aproximar-se da boca
Para nos lábios tocar
..
Saborear a tua boca
Tocar na tua língua
Juntar os dois sabores
E fazer bela magia
Depois dar uma rosa
E uma borboleta a passar
Com as suas belas cores
Para o momento mais perfeito se tornar
..
É sim um simples beijo
Mas num cenário especial
Com um por do sol tão perfeito
Que até as nuvens parecem dançar
..
Sentir as ondas a bater
E a areia a afastar
Apenas para aparecer escrito
Sempre te vou beijar
Para a minha amada...Ma...
AMOR ╭✿ ♥
Amo-te
No meu silêncio
Nem as flores sabem
Amo-te em silêncio
Sem palavras, sem gestos
Só o meu silêncio, corta as dores
Da minha alma
Ninguém sabe que existem
Amo-te com as lagrimas
Do amor que sinto por ti
Entre as letras
Escritas num poema
Perfumado de rosas
Tatuado no teu corpo.
Que te faz sorrir, querer dar bom dia todo dia, dar cartinhas com flores, matar de beijinho, ler poesia de tarde. Amor bobo mas com malícia, sem chororo nem gritos (só na cama sim).
Complicado e bonito, o amor é para ser bom; mas quando se perde vira motivo de choro brabo.
Assim… Assim, com todas essas flores sob os pés,
Eu subiria montanhas e desceria vales,
Incansavelmente, a procura de nadas.
Simplesmente por caminhar.
Caminhar por um chão de flores.
E, nada mais!
“conversando com o invisível” (de Instantes)
“Sou uma mãe
Que no meu jardim
Existem milhões de flores
Mas só tu meu amor 🌹
És uma flor de rara beleza”
dia de chuva na casa da vovó
to na varando vendo o mato se alegrar
até as flores tão cantando de alegria
e eu cantando para os males afastar
sigo sorrindo sem medo do amanha
em poucas palavras tento mostrar
que a paz só depende de você
basta querer crer para a paz ficar
as vezes eu me embolo e me perco
só as vezes consigo me concentrar
pra escrever algo de útil
e o mundo ajudar
levo a paz na palavra e na música
meu coração de amor vai transbordar
mesmo que eu chore será de alegria
basta querer crer para a paz ficar
06-02-15
Flor de alegria,
Alegria da minha vida,
Vida de amores,
Amores de flores,
Flores de cores,
Sabores de amor...
Flor!
@veraregina14
AMOR INFANTIL...
No bairro onde morei e cresci
É uma vila famosa
Lá existiam belas flores...
E uma era Bela, cheia de encantos
Namorei com Bela, essa rosa
Quando ela descobriu, me mandou embora
Terminou na hora.
Hoje já nem sei onde anda Bela.
AMOR ❤
Não me tragas flores
Traz-me apenas amor
Traz-me a tua boca
Com o teu beijo
Traz-me o teu corpo
Para amar-te até à exaustão
No meu insano querer
Para vincular-te em ti
Nos desejos perversos
Que sinto por ti
Não me tragas flores
Apenas traz-me o teu amor
Neste meu querer de ti.
🌺🌼🌻🌷😍🌄🙏
Há poesia num raio de sol?
Há poesia nas flores?
Há poesia num raio de sol, levando brilho às flores...
Há poesia no olhar de quem admira...
Há poesia...
Há...
Deus!
Noite de ventania!
Forte tempestade se aproxima.
E que as flores se agitam.
Como a despedida de outrora.
Você foi a flor, que partiu sem voltar.
