Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Se eu colhe-se todas as flores do universo só pra ti
Se eu pegasse a lua só para ti
Se eu andar por todo o universo por você
Se eu dissesse que sem ti não vivo

Se todas as lagrimas que escorrem de minha face
Fossem beijos, mil vidas não pagarias
Escolhi você pra ser minha mulher,
Minha amante
A mãe dos meu filhos....

Inserida por valdirb13

Semeando flores...
A determinação, torna-se uma constante na vida de todos nós que armados de coragem, de muita persistência e um belo sorriso, caminhamos colhendo nossas flores e semeando outras tantas para aqueles que movidos pelo medo, hesitam em continuar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Hoje acordei com o desejo de colher flores para fazer nosso dia mais colorido e perfumado.Sao gentilezas que compartilho com aqueles que sabem que gestos de delicadeza,por menores que sejam,significam o tudo para alguem num dia que pode nao ser tao bom...
Uma terca feira iluminada e cheinha de boas energias para todos nos!
BOM DIA !

Inserida por berepasin

O brilho do sol
Não se compara
Ao seu Sorriso
O perfume das flores
Não chega aos pés
Do seu cheiro
Não a nada
Que possa pagar
Ter a possibilidade
De te olhar

Inserida por CarlosLigor

Permita que as Flores das tristezas caiam...
Para quê às das alegrias renasçam dentro
Do seu coração novamente!...

Inserida por Lourdesousa2016

BÁLSAMO

Ainda me surpreendo
guardando
pedaços de tempo
em flores e livros,
como uma adolescente
a embalsamar
sonhos e momentos
para (re)visitar,
mais tarde,
histórias adormecentes
no perfume envelhecido
dos sonhos ressequidos
de saudades!

Inserida por marileneamaralbranqu

Há instantes em que como as flores desabrochamos nas auroras da Primavera, e assim, como o perfume e a beleza das rosas, podemos florir.
Outrora, estamos no Verão, e então, aquecemos o nosso coração, como o Sol, a iluminar nossa alma, que apesar do calor, também tem seus momentos de chuva forte e tempestades passageiras.
No Outono, caem-se as nossas folhas e flores, mas renovam-se os aprendizados... O Inverno, ah o Inverno! Apesar de frio, quando muitas vezes, nos sentimos, estando no inverno de nossas vidas, nada como uma boa dose de amor e fé para nos aquecer!

Somos, Primavera, Verão, Outono e Inverno... Mas, posso dizer que, são nas inconstâncias da vida, que muitas vezes encontramos o nosso caminho... Seja qual for a estação do ano em que você estiver, lembre-se, que sempre haverá em ti, momentos para florir.

Inserida por jujucarvasabir

Seria pedir demais?

Seria pedir demais?
Que a flores jamais murchassem...
Que o sol não se ausentasse...
Que a juventude fosse eterna

Mas se as flores não se forem,
Os frutos não virão.
Se o sol não se puser,
A lua não resplandecerá
Mas se a juventude não passasse...
A sabedoria não encontraria seu lugar

Inserida por HermesFernandes

“Que a primavera nos dê mais flores a cada estação pra nos lembramos de como elas fazem parte da nossa história, que todas as cores só sirvam pra nos lembrar a nossa essência, que o cheiro delas nos lembre aos nossos perfumes, que o verde estampe nosso chão pra nos trazer boas energias, que as flores brotem tão lindamente quanto o momento em que nossos olhos se encontram e que os pássaros cantem as nossas músicas.

Que o verão seja tão iluminado quanto a nossa fé, que os raios do Sol sequem todas as nossas lágrimas, que o calor nos dê vontade de lutar mais ainda pelo o que queremos, que o tempo quente derreta as sensações ruins e os momentos difíceis, que a temperatura elevada leve pra cima junto com ela os nossos sorrisos e que o céu azul nos lembre o tom do nosso amor.

Que o outono nos traga ventos ainda mais intensos pra levar com ele tudo o que nos atrasa, que as folhas caiam junto com os nossos erros e que a gente não tropece nelas, que a mudança na cor das árvores traga mudanças nas nossas rotinas também trazendo assim dias melhores, que na baixa umidade a gente se ame debaixo dos cobertores e o único barulho que a gente escute seja dos nossos pés nos cascalhos enquanto andamos de mãos dadas.

Que o inverno não me leve dos seus braços, que a água da chuva só sirva pra limpar as nossas almas, que o frio seja só pra sentir mais vontade ainda de você, que as estrelas sumam do céu só pra sentirmos saudade delas, que a gente vista nossos casacos pra se proteger da maldade do mundo e pra escondermos o nosso amor pra ele nunca fugir.”

Inserida por ouananda

Manhã de Domingo
Demorei tanto tempo para decifar teu cheiro,
pensei ser flores, sabores,
sentimentos ou um lugar,
mas nada se encaixava perfeitamente.
Até que hoje eu descobri,
teu cheiro é de "Manhã De Domingo".

Inserida por DalilaMirza

Belas, delicadas, cheirosas ...
como tudo, as flores fenecem.
Já foram sementes, frágeis plantinhas,
promessas em forma de botões, flores
e finalmente, pétalas secas, levadas pelo vento.
Pode parecer triste, mas não...
Apenas cumpriram, como qualquer ser vivo cumprirá,
seu ciclo de nascimento, vida e morte.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

E que eu vá por onde for
Que os sonhos me acompanhem,
A mim importa as flores que rego
O perfume.
Vale o riso que trago no peito
A paixão que me consome
Envolve,
Conta o que pulsa
O que me faz alma,
Vida !

Inserida por LeoniaTeixeira

"Havia um arbusto de flores.
Houve o verão e ele brilhou intensamente, então houve a primavera e as flores se renovaram maravilhosamente, mas um dia chegou o outono e enfraqueceu o arbusto, no inverno não suportou mais a existência e sucumbiu, seu lugar ficou um deserto.

O arbusto não tem culpa de ser arbusto, assim como o inverno não tem culpa de ser inverno"

Inserida por KeniaChan

Tantas flores, tantos risos...são teus olhos. É de você que
nasce meus sonhos, meus versos...vem da tua voz, da tua boca...veneno que não mata !

Inserida por LeoniaTeixeira

Se um dia você receber, outras flores
Que não sejam rosas...
Será por que as mesmas já não conseguem disfarçar...
Os segredos que levam por mim.

Inserida por Cariok

Melania Ludwig
6 de novembro de 2011 · Editado ·
DIA DAS FLORES

A natureza sem as flores,
aeria como um arco-íris sem cores
ou como uma estrela sem brilho
um caminhar sem o trilho...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

E vejo o vento que me seca
E ouço flores que me cantam
Abraço e quero,
De tudo o que tiver
Do nada o que sobrar.
Porque sou assim
Perdida,
Jogada aos cantos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Assim como as flores
precisa do oxigênio para florir.
A amizade necessita de fidelidade,
confiança, amor, carinho,
companheirismo e cumplicidade,
para que a relação seja
verdadeiramente sólida.

Inserida por SueliMatochi

- Deus...
Disse uma flor tem mil espinhos
- Mas um espinho tem mil flores
Plante flores, regue os espinhos
- Pois no fim só colherá o que plantar.
✿❀༺♥༻❀✿

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

É no colorido das flores
no pousar das borboletas
que eu sinto a presença
do criador do universo...

mel

Inserida por MelaniaLudwig