Poesia sobre Flores
Somos folhas da mesma árvore,
Somos flores do mesmo jardim,
Mas iguais todos não somos,
Apenas pelo nosso pensamento,
Todos nos devemos respeitar,
Pelas diferenças que temos,
Nunca devemos exigir que somos iguais,
Cada um de nós deve pensar por si,
Concordando ou não concordando,
Cada um de nós deve pensar apenas,
Pela sua própria cabeça,
Sem deixar que alguém pense por nós.
Só assim teremos a nossa liberdade,
Pois o pensamento ninguém viola,
Ele pertence a cada um de nós,
Mas o pensamento falado ensina,
Mas também ele ofende,
É a guerra pelas diferenças que temos,
Pelas palavras que todos dizemos,
Muitas vezes fazem a guerra e matam,
Pela falta de compreensão,
O pensamento pode ser de loucura,
E a loucura é uma doença mental,
Que deve ser tratada por quem sabe,
E não por quem julga saber,
Na mente está o amor e o perdão,
E também está o ódio e a inveja,
Está também a ganância de querer demais,
No fim acabamos por perder e morrer,
E ninguém para o outro lado nada leva.
Sou forte
Sou guerreiro
Sou filho da mata
E das flores
Da lua
E das estrelas
Sou poeta
A minha alma é a terra
Que insiste em renovar
Minha pele
Meus cabelos
Minha mente
O fogo me queima, me consome
Me destrói
A água vem em forma de banho
De chuva e me reconstrói
Conto a história através
Da poesia
Que emparelha e cruza
Os fatos através do versos
Com ou sem rimas
Sou poeta
Eu sou ou era tão eu, que não percebi sua chegada
As cores ficaram mais coloridas
As flores mais perfumadas
Via borboletas e pássaros em todos os lugares
Mas eu sou tão eu, que achava que tudo era eu
Lia uma poesia, um conto... chorava de emoção
Uma comédia ou piada morria na gargalhada
O frio parecia um vento que bagunçava meus cabelos
O cheiro da comida, comia até sem fome
A caminhada era um " tantim " de nada
Porém eu achava que era EU
Agora sem VOCÊ
Não vejo as cores,não sinto o perfume, não vejo borboletas e nem pássaros, nem ler consigo mais, filme então nem se fala,sinto um frio medonho nos pés,não como nada, caminhada nem pensar
Agora sei....que era você!!!!
Se você não voltar.......EU VOU
No dia a dia
Tudo parece igual.
Mas não é
Treine seu olhar
Flores, árvores
Prédios, sacadas
Tudo sempre está
Mas olhe diferente
Exercite seu olhar
Com os olhos do coração
Sinta o vento, deixa ela te fazer um carinho
Fale com ele, ouça sua mensagem
Fique tranquilo
Se permita respirar somente, hoje ano 2020 é um luxo.
Tudo está e ficará se você parar um minuto
O dourado do sol, o barulho dos seus passos
As pedras rolam, gritam, mas mudam de lugar
A tinta jogada nas faixas
Tudo está sendo desenhado para você
Treine seu olhar.
Veja, sinta, viva contigo uma história que vale a pena ser vivida.
Beija-flor correio.
Beija-flores beijam flores
Atraidos pelos sabores e por tuas cores
Entre tantos e tantos amores
O meu único amor ler esta carta
Neste exato momento
E sim, é você mesmo.
Mesmo que falem ao contrário
Eu falarei ao certo
É certo, que é amor.
Por favor beija-flor correio
Leve esta mensagem para mim
Faça isto não apenas por mim
E sim por nós.
Ela esta a tua espera
E eu ao teu retorno.
Entorno do núcleo da flor
Tem tuas pétalas
Entorno de ti
Jaz mil cartas que lhe escrevi
E esta é mais uma das cartas
Que meu beija-flor correio te entrega.
Sempre que ele volta
Me entrega um pedaço do teu coração
Quando o último pedaço chegar
Terei o teu coração por completo
E repleto de amor ele se tornará
Voltará a bater, voltará a pulsar
O doce nécta do amor por tuas veias
Então me responde
Ficaremos juntos até que a ultima flor floresça...?
Escrito por
Luan C.
Pensando em você,
Pensei em escrever uma poesia
Pensando em
no meu gosto de flores
Imaginei em fazer uma antologia, ou apologia, analogia
Mas, tentando pensar
Eu olhei para a lua
E a lua, cheia, minguante ou crescente
Sempre foi alucinante
Daí eu pensei
Minha melhor poesia
Sempre vai ser
Mesmo que delirante
É que eu pensei em você
Acredito em sonhos
Planto flores no meu caminho,
para que não faltem passarinhos.
Pois são eles que me ensinam
que voar, é o mesmo que sonhar.
Então chegue passarinho,
onde os sonhos passarão.
Pois pra mim, a vida é voar,
mesmo sem sair do chão.
Vai voando e voando,
sem saber que lado ir.
Por esse mundo a fora,
entre o céu azul de anil.
Só não pode esquecer,
de passar no meu jardim.
Mas se um dia;
alguém me ver chorar,
não precisa se preocupar.
Do meu choro vou regando
as sementes que eu plantar.
E com a vinda dos passarinhos,
continuo a sonhar!
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 31/05/2019 às 13:30 horas
Manter créditos ao autor original Andrea Domingues
Não esqueça do vento e não ignore as brisas... Por isso respire o perfume das flores enquanto o vento lhe é favorável e sinta a leveza da brisa enquanto o tempo está do seu lado.
John Pablo de La Mancha
"Meu grandioso Amor"
Não tenho flores tão pouco promessas
Meu coração...quero te doar para vida toda
Era você que faltava em minhas poesias líricas
Não me deixe sozinha! Segure firme e não solte minha mão
É com você que me Sinto amada
Não há ninguém no universo que me deixe assim, com o coração em festa
Foi com você que esqueci minha tristeza e lembrei que agora é hora de ser feliz
Tinha desistido do amor
Até encontrar seu olhar de rei a procura de sua rainha
Foi nessa pureza do amor
Que pude voltar a sonhar
Leva-me para um lugar que o mundo esqueceu...
Algum lugar que seja só você e eu!
Autora:Simone Lelis
"Flores
Vejo tantas flores na magnifica estrada da vida; que a felicidade invade ainda mais a minha alma por passar entre elas e em sentir o doce e inesquecível perfume!!!!".
O dia acordou azul
azul-céu, azul-paz
cantarolam os pássaros
pousam nas flores as borboletas
aquece o corpo e a alma o astro-rei
e tudo é tão simples
tão certo, tão fugaz
assim como os pensamentos
que vêm ou vão ou não...
Eu quero um alguém que demonstre que goste de mim de verdade
Que me traga flores do vermelho ao tom azul ,que saia comigo pra lugares qualquer para rir juntos
Que seja fiel ao que sente, que tenha o coração enorme , que assuma um relacionamento perante ao outros sem mentiras
Que me veja como amiga conte só comigo pra tudo , que abre a mão das outras por mim , que eu seja única, que me der a prioridade em tudo e acima de mim só Deus ❤️ 💙
Só isso✍🏻
Façamos uma viagem ao nosso mundo interior para contemplar o jardim de flores belíssimas e perfumadas, a qual somos responsáveis.
Não nos esqueçamos de que somos obra-prima do Criador e, como tal, tenhamos a confiança de que, tudo em nós é belo, e que o florido do nosso Jardim Íntimo é o resultado do nosso trabalho e da nossa gratidão pela vida.
Um ótimo e abençoado dia a você e sua família.
Um grande beijo em seu coração.
Dia dos namorados é aquele dia de flores, bombons e amores.
É o dia que mesmo não tendo ninguém, um beijo bem dado não dá pra ficar sem.
A noite exala paixão e as ruas se enchem de pegadas de coração.
Até a música fica mais doce, e duraria pra sempre, antes fosse.
Namorados são pretendentes para casar, mas, os casados também estarão sempre a namorar.
Daria mil flores para enxergar
com simples palavras
sei que é o meu lugar
como chegar
se não posso te olhar
a todo momento
sei que irei encontrar
Hoje tudo que eu mais quero é desabafar com as flores.
Não porque elas não a falam, mas pelo simples fato delas compreenderem-me bem, e motivarem-me a viver com sua essência.
Florestas de bétulas
Frio lastimo
Onde restas bétulas
Cinzas ver
Suave pedaços de flores
Jogadas ao vento.
O sol existe para ser admirado
A lua existe para ser olhada
As flores existem para ser cheiradas
Os animais existem para ser amados
As pessoas passam todos os dias ocupadas
e preocupadas com o amanha e esquecem de olhar a o seu redor e admirar a vida
Lembra quando fomos casados debaixo de cerejeiras?
Sob aquelas flores nós fizemos nossos votos de amor
Naquele momento o vento trouxe as flores
Que navegaram através das ruas e dos parques
Naquele quarto escuro e frio de hotel deitamos
As 06:00 hs os rádios do sol da manhã percorreu sobre nosso lençol
E fomos acordados pelo pássaro que cantava coisas líricas
Tudo era lindo e todos eram ao nosso favor
Mas certa noite a lua caiu sobre nós
O frio da madrugada percorreu nosso lençol
E todo amor que existia se foi junto com a brisa
E o pássaro branco deu lugar ao corvo velho
E a madrugada assobiava em seu lugar...
