Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Trago estas flores para perfumar ,a sua semana,Deus
as fez para você,temperadas com amor puro e muitos toques
de carinhos Divinos.

Tem pessoas que passam por nossas vidas...
Umas deixam flores, outras feridas;
Umas deixam sonhos, outras destroem;
Umas deixam pedaços, outras constroem.

São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas,
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

Unidas.... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntas as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do Amor

Castro Alves
ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870

Nota: Trecho de "A Duas Flores"

...Mais

E Deus me Disse:
_Traga as flores que eu te dou o caminho.
E tão depressa me prontifiquei a colher as flores da vida,todas quanto eu conseguisse,
Enquanto eu souber ser flor e perfumar meu coração,
Deus será o jardim da alma a firmar o meu chão!

Mas o pobre vê nas estrada
O orvaio beijando as flores
Vê de perto o galo campina
Que quando canta muda de cor
Vai moiando os pés no riacho
Que água fresca, nosso Senhor
Vai moiando coisa a grané
Coisas que, para mode vê
O cristão tem que andar a pé

:: Absoluto dom de existir !! ::

Aprendi a não sonhar com um caminho coberto de flores, mais sim com um horizonte florido de satisfação.

Tantas noites, triste me coloquei a chorar até o sono chegar,

Já perdi a conta de noites que não consegui dormir por tão feliz estar

Já amei e sofri, já fiz sofrer quem amou.

Foi com o tão temido sofrimento “caos emocional” que aprendi.

Acreditei em quem não devia, desacredite de quem não merecia.

Já sorri quando por dentro meu coração chorava, já chorei de tanto rir.

Quanto tempo perdi, preocupada com externo, sem tomar conhecimento que nossa maior jornada é percorrer o próprio ser.

Aprendi que as mudanças externas são conseqüências das transformações internas.

Sou assim, dia após dia, uma metamorfose constante.

Assim sou eu absoluto dom de existir !!.

Chocolate a Flores.

Como posso te querer?
Se o mundo todo te deseja.
Por que eu teria este privilégio, menina mulher?
Logo você! Que nas mulheres causa inveja.

Por que eu, no meu mundinho?
Penso em ficar contigo.
Se todos querem o teu carinho.
Por que justo eu, que tu chamas de amigo?

Por que fui te amar?
Se todos querem o teu calor.
Logo eu que nem sei falar.
Reprimo meus sonhos e não te falo do meu amor.

Por que logo eu que sou tão romântico, morena desejada?
Mandei-te flores, depois descobri que tu preferes chocolate.
Eu gosto de música, de barzinho, você de regue e balada.
Embora muitos te desejem. Eu realmente te amo.

Semeias por onde fores amor,bondade e carinho
e transformarás em flores as pedras do teu caminho.

Em meu caminho não existe só flores, muitas vezes tem espinhos, mas eu agradeço a Deus pois enquanto alguns agradecem a Deus pelas rosas, eu agradeço que entre os espinhos existirem rosas.
Não há vitória sem luta, tudo o que vem de Deus é bênção, mas é preciso ir a luta para conquistar.

Enquanto lábios e línguas se roçarem de mal grado,
as flores brotarão atrofiadas e sem perfume.
Os filhos virão desamados e infelizes
e as bombas serão as únicas notas ouvidas.

Quando escolhemos um caminho é necessário saber colher as flores,porém aceitar os espinhos .

Agradeça antes mesmo de receber,
A alma regada em fé não se deixa esmurecer.

Seja prudente,amoroso,sensato.
O olhar de Deus é misericordioso,
Incapaz de desampararar um coração grato!

Mil flores pra você, meu amor!
Você que alegra meus dias,
Que me ganha com um simples sorriso,
Pra você que prende meu olhar Com tanta simplicidade,
Mil flores pra você, Meu amor,
Que tem a força de um exército e a delicadeza de uma rosa,
Mil flores pra você amor da minha vida, que é incrível do jeito que é.
Mil flores pra você, amor meu que ganho o respeito do mundo com uma voz tão doce
Mil flores pra você melissa, musa da minha poesia,
Mil flores pra você mulher inabalável,
Sei que és grande, és muito mais do que eu posso ver, mas gostaria de te guardar no meu pequeno abraço, nem que seja por um breve momento.
Mil flores pra você, meu amor!

Vc me fez acreditar nos seu mndo magico, cheio de acertos e defeitos, um campo cheio de flores um arco-iris cheio de cor sem fim,enquanto o frio congelava o tempo vc squenta nosos dias, seu olhar q me devorava aos poucos suas doces palvras, seus carinhos carentes de meus carinhos, td era perfeito,ate vc me mostrar a realidade por detras de td ese mndo magico.
(refrao) {Qm vc era? Onde vai ? Levou td meu sorriso, era feliz cm nosso mundo de mentiras, pra que mentiu?
Porq me mostrou td esa verdade q me destroi e me consome?eu era feliz com sua mentira e nao sabia, stou tao so , tao cheio de um vazio.}
Amar eu te amei qndo me beijava, sorrir qndo vc presiva de um sorrisso, sei q o amor e asim nos mostra cntiments q nao pasam de mentiras, irei me cobrir cm td esa dor me corroi, nao presiso de vc pra me fzr sofrer, porq tds um dia irar me fzr sofrer, sei q ireis sofrer, sei q stou sofrendo..(m.m)- ( mundo magico)

No dia em que você me perdeu,
eu havia escolhido as mais belas flores
e um singelo presente pra você.
No dia em que você me perdeu,
eu tinha deixado diversos compromissos para outro dia,
só para ficar com você,
mas sequer um abraço você me deu.
No dia em que você me perdeu,
nós fomos juntos à sorveteria,
e antes de me despedir
eu peguei em teu rosto para dar-te um beijo,
que você recusou e repreendeu.
No dia em que você me perdeu
você disse que me amava,
mas acho que só você não percebeu
que eu te amava muito mais...

Conte seus jardins pelas flores, nunca pelas folhas caídas.
Conte a sua vida pelas horas algres, nunca pela tristeza.
Conte a sua noite pelas estrelas,nunca pela escuridão.
Conte seus dias pelos sorrisos, nunca pelas lágrimas.
Conte seus amigos pela sinceridade, nunca pela quantidade!!!
Seja como o sol, não espere a fama e elogios, BRILHE SEMPRE!

Seu olhar não sai do meu pensamento
E tudo na minha vida são flores desde que você chegou...
Gosto de você, de um jeito que nunca imaginei que fosse gostar.
E você me conhece muito bem, talvez de uma maneira que ninguém chegou ou chegará a conhecer...
Você é especial.
A cada dia que passa me sinto mais ligada a ti.
Estar ao seu lado é o que me deixa feliz...
Deixa eu te agradecer pelo bem que você me faz...
Deixa eu te pedir um favor, cuide bem do meu coração porque agora ele é teu!

⁠Os avós são flores florescidas no Jardim da Vida, ajudando as sementes a se transformar em flores.

Feliz Dia dos Avós!

Que as cores nasçam pelo caminho
das almas perfumadas de flores.
Que a alegria seja a primeira a nos atingir
pelo sorriso de um amigo.
Que a amor encante nossos corações,
eterna música!
Que a paz desça sobre nós
sereno da noite, orvalho das manhãs.
Que a paciência seja brisa que acalma
calor intenso e errante.
Que a perseverança seja nossa guia
nas trilhas abertas pelos sonhos.
Que a vida seja sempre vivida,
milagre puro, divino!

Sonho ao acaso.


Ah se tudo fossem flores e bombons.
Cheio de cores e de vidas.
Se tudo fosse só amor.
Feito o calor de um beijo.
Se não houvesse intrigas.
Nenhuma desunião.
E o mundo inteiro abraçasse.
Todos como a um irmão.
Se não houvesse o pecado.
E as pessoas sempre boas.
Seria o paraíso, o povão sorrindo atoa.
Se tudo fosse desejo.
E ao estalar de dedos.
Tudo se concretizasse.
Sem remorsos e sem medos.
Pois não haveria erros.
Então porque se lamentar.
Ah se tudo fossem flores e bombons..

Bendita seja a alegria que brota da alma como flores no despertar,
e com muita delicadeza deslumbra beleza por todo o lugar.