Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Bendita seja a alegria que brota da alma como flores no despertar,
e com muita delicadeza deslumbra beleza por todo o lugar.

Flor de maracujá

"Porque és a mais linda das flores:
És bela; flor de maracujá
Passiflora, flora pacífica aos ânimos...
Exuberante e intensa..., tocas dentro de cá."

No Caminho
Caminhando sinto o vento, os adores, vejo as flores.
Ando rápido para chegar, em nenhum lugar.
Faço pausas para refletir, depois volto a caminhar.
Então vou mais longe, onde outra vista se revela.
Ando um pouco cá, outro pouco lá, no lugar onde não importam as horas, e sim a direção.
Se não tenho onde chegar, não há pq caminhar.
De cá, vou caminhando e jogando flores, desfaço os meus planos, perdoo os meus enganos.
Obstáculos, semáforos, placas de sinalização, fico atenta aos sinais.
Não sou distraída, para o sentido da vida.

Você transforma dores em flores, transforma flores em compreensões... você tem a capacidade de fazer da razão,
ora emoção ora reflexão. Você é única.

Flávia Abib

AMO AS ROSAS.
Márcio Souza.
Eu amo todas as rosas,
A Natureza e as flores,
Canto-as em meus versos e prosas,
E nos meus sonhos de amores!
(Direitos autorais reservados) 01/12/15

Não existem flores sem sementes ...
O que você está semeando hoje? Perdão? Amizade? Amor?
Pense bem! Abrir mão do orgulho HOJE, traz a liberdade AMANHÃ

E amanhã não está em um futuro distante ... amanhã pode ser um dia depois de hoje, pode ser daqui a uma hora ... ou talvez daqui a um segundo.

Veja sua estrada.Se nela encontrar flores,regue-as.
Se nela encontrar canções, cante-as
Se chove, banhe-se com a água pura que vem dos céus.
Se na estrada tem pássaros,observe-os voarem.
Se na estrada tem o calor do sol,receba seus raios.
Se na estrada tem crianças,permita que elas se acheguem
E receba a pureza que só a elas pertecem.
Se na estrada encontrar o amor,não o perca de vista,
Deixe-o entrar,aprenda com ele,misture-se a ele,
Ouça sua voz no silêncio da noite e no amanhecer.
Não se perca de seu caminho,não deixe que espinhos
Impeçam-lhe de seguir.Mesmo que encontre raios,
procure um abrigo e continue, jogue sementes de paz por onde
passar,verá que sua estrada ganhará o sabor de
uma vida feliz.

Qualquer que seja a crise de sua vida
nunca destruas as flores da esperança
para que possas colher os frutos da fé.

Cultivar flores é mais do que um gesto, é um exercício silencioso de sentir. É tocar a terra com delicadeza, como quem entende que tudo o que cresce precisa, antes, ser acolhido.


Há quem veja apenas pétalas. Mas quem é sensível enxerga processos: o tempo da semente, a espera da raiz, a coragem do broto que rompe o escuro em direção à luz. Cultivar é respeitar esses ciclos sem apressar, sem exigir apenas cuidar.


A sensibilidade mora nisso: em perceber o que não grita. Em regar mesmo quando ainda não há sinais. Em acreditar no invisível, no que está sendo formado longe dos olhos.


Flores não florescem sob pressa. Elas respondem ao toque certo, à luz suficiente, ao silêncio necessário. E talvez seja por isso que quem cultiva flores aprende, sem perceber, a cultivar pessoas, sentimentos e a si mesma.


Porque amar, no fundo, é isso: um ato contínuo de cuidado, presença e entrega, mesmo quando tudo ainda é semente.

A ROSA AMARELA

Caminhava eu por um belo jardim...
Entre tantas flores, havia rosas, tulipas e jasmim...
Uma rosa chamou minha atenção, de tão amarela que era...
Então me aproximei dela...
Entre suas pétalas, voava um vento pomposo...
Que exalava em meu olfato, aquele perfume gostoso...
Estático diante de tamanha beleza...
Aconteceu algo inusitado, para minha surpresa...
O botão de uma rosa me deu "Bom dia!"...
Perplexo, e sem acreditar no que eu via, e ouvia...
Me aproximei um pouco mais do pé de rosa, não me contive...
Falei com ela, mesmo com medo que alguém me ouvisse...
Como pode? Rosas não falam! Isso é impossível...
E novamente, para minha surpresa, de uma forma incrível...
O botão falou mais uma vez, e eu pude sentir...
De fato eu não posso falar, mas seu coração pode me ouvir...
Tamanha foi a minha alegria...
Que a partir daquele dia...
Toda flor que encontro pelo caminho...
Ao cheirá-la, eu sussurro em seu ouvido:
Bom dia!

O sentimental sente as flores;
E dedica sua vida justamente para a rosa mais cretina.
O sonhador imagina as flores;
E dedica sua vida justamente para o sonho de mais mentiras.
O cretino vê as flores;
E dedica sua vida para estragar flores das pessoas mais divinas.
O sincero se declara para as flores;
E dedica sua vida para as verdades que são tentativas da mentira.
O mentiroso mente para as flores;
E dedica sua vida para alimentar a dor da sua própria vida.
E aquele que não tem esperanças não sente, não vê e nem imagina flores;
dedica sua morte a uma rosa, na fé de encontrar novas flores e vidas...

Ingratidão é não enxergar esse céu azul!
É não sentir o aroma das flores!
Não apreciar o cheiro da chuva!
Não se refrescar com a brisa que sopra...
é deixar o tempo passar e os problemas dominarem a mente...e se esquecer de viver aquele Dia!!

foi assim que você pensou que eu ficaria no mundo,
usando flores em meu cabelo negro,
sempre escondidas no emaranhado dos cachos
sempre escondidas no emaranhado do caos
de minha cabeça negra.

só você sabia quantas flores eu usava
porque agora eu já sei
que você dedicava as noites
à contagem. Deus não dorme
e você também não.

Entre feridas e flores, encontrei um lugar de cura:
o espaço entre o que me quebrou
e o que me fez renascer.
E hoje, onde antes era dor,
encontro sentido.🦋🐛

E de tanto beijar flores por ai, o beijar flor confundiu os sabores de todas as flores, indeciso não soube identificar a que mais o fazia feliz.
Demorando a se declarar a tal sentimento, confundindo o que sentia com um mero desejo, ele deixou de dizer e perdeu.

Um jardineiro feliz
Planta flores no mar
Alguém de longe me diz
Que é pra ver se o amor
Ensina a gente a viver
Uma estrela luz no céu

Um anjo forte sorri
E espalha o bem
Mesmo não estando aqui
Ele cuida de nós
Quando a porta se abrir
O amor renascerá.

As lembranças são pétalas de flores,
que com o tempo caem de seu botão,
espalhando-se pelo solo do bosque da minha alma,
expostas a ação do tempo,
secam e se decompõe até que se integrem ao solo,
tornando-o mais rico e fértil,
deixando sua existência material,
sendo apagadas, alimentando as novas que virão.
As lembranças que tenho de você,
formaram uma trilha que corta todo bosque,
e levam ao centro, no meu coração.
A água celestial que brota da nascente dos meus sonhos,
e é bombeada pelo meu coração,
corre por todos os lados,
suprindo a sede da vida que aqui reside,
e faz germinar novas esperanças.
No local mais profundo deste bosque há uma gruta,
nela se guardam os segredos do meu coraÇão.
Agora as pétalas das suas lembranças,
não mais conseguem levar ao meu coração,
pois ele deixou seu lugar no centro,
com medo creio eu,
já o procurei por todos os lados,
e nem na parte mais obscura da gruta ele está.
Lá só encontrei uma pista, que dizia:
Estou no lugar onde sempre deveria ter estado.
Voltei ao centro do bosque e nada.
Então foi que percebi que o lugar dele não era lá.
E sim seu lugar sempre foi ao lado do seu coração,
bombeando alegria em nossas vidas.
Agora preciso de sua permissão para entrar na sua alma,
e pegar meu coração de volta,
para que ele volte a bombear o fluído essencial,
que sacia a sede de minha alma.
Minha alma tem cede de você.
Vamos unir nossas almas em um único bosque,
assim você saciará minha sede de viver,
e eu saciarei sua sede de ser amada.
Quero plantar em nosso bosque, com sua ajuda,
as mais belas flores,
que nos renderá as mais belas lembranças.

Eu dançaria com você na chuva
Te daria abraços demorados
E colocaria flores nos seus cabelos
Estaria sempre perto nos dias tristes
Eu te protegeria quando tivesse medo

Vim oferecer-te
essas flores Para enfeitar o seu dia,
e Lhe trazer alegria e agradar
o seu coração.

⁠Almas românticas...
Se atraem pelas flores
Amam oferecer flores
E amam também receber...
Almas românticas...
Costumam se apaixonar
E cativa por toda a vida
O amor da mesma pessoa...
Almas românticas...
Não amam os corpos das almas
Amam as almas dos corpos...
Almas românticas...
Traduz amor pelo o olhar
Cativa por atitudes
E poesia no falar...
Almas românticas...
É anjo em forma de gente
Que enternece a alma da gente
E faz nosso coração palpitar
Por tanto amor.
Ivânia D.Farias