Poesia sobre Flores
Setembro
E Setembro voltou! Mês lindo, de flores, de cores, de aromas... Mês de renovação, de renascimento...
E que este seja para nós o motivo de refletirmos e mergulharmos em nosso interior, buscando as mudanças necessárias para nossa felicidade e crescimento pessoal.
Feliz mês de Setembro!
Célia Cristina Prado
Eu gosto tanto de você no derramar das coisas simples,
nas flores espargidas nos lençóis de algodão-doce,
jogando os travesseiros de nuvens-fora-cama,
fazendo do meu quarto-templo de quem ama.
Eu gosto tanto de você tocando o meu corpo
(quase sem seus dedos)
olhando nos meus olhos
(como quem captura um segredo)
Poeta procurando apelidos pro desejo.
Eu gosto tanto de você
com todos os seus dramas, vírgulas, quebras de páginas,
reiniciado em seus capítulos, revisitado em suas mágoas,
redescoberto no que há de tão melhor num SIM!
(Eu gosto tanto de você... quando você gosta de mim!)
O vento só me atiça
ao valor do tempo.
É um beijo da vida
me fazendo acordar.
Colho as flores,
que da tempestade nasceu,
depois de uma longa estiagem.
Me enfeito do que é meu.
Desvio as pedras...
Há de ficar linda
essa vida que Deus me deu.
Nossa vida é
cercada de jardins,
caminhos e estradas, neles
podemos semear flores ou
espinhos... Mas lembre-se
que cada um colhe exatamente
o que planta. Portanto, cuide
da sua plantação e regue suas
sementes com amor, fé,
sabedoria, otimismo e amor.
Me sinto no meio de uma tempestade de flores,
cores, desejos, saudade, amor, encanto, loucura, paixão,
mas não saio daqui!
Quando vier me visitar,
Traga flores,
Muitas delas...
Mas não esqueça
de tirar-lhes
Os espinhos
que machucam,
As folhas envelhecidas,
Os galhos secos,
As dores embutidas...
Quando vier me visitar,
Traga flores,
Muitas delas...
Perfumadas, coloridas,
alegres:
Todas parecidas
com você!
Quando vier me visitar,
Traga você por inteiro...
As flores?
Nem sei se vai precisar!
Traga pra a vida a essência das flores, vista sorrisos na alma, dê olhares que acalmam.
Faça amizades que te somam as melhores alegrias, que te vejam sempre com olhar de amor.
Amizade bonita desabrocha na vida feito botão em flor!
Nas muitas flores a vida se deslumbra,se enfeita em cores.
Espalha e ajunta os olhares da alma,que tem extrema necessidade em mergulhar e se render as sutilezas.
Após a morte
Quando eu morrer
não quero chorar de pranto
nem flores lindas nem pétalas
posso ate sofrer de saudades
mas não quero sentir solidão
guardarei meus momentos felizes
mas voltarei para apagar os tristes
não temerei a outra vida
porque nada sei sobre ela
tendo consciência da morte
eu sofro menos sem querer
vou gritar menos sem sofrer
porque irei te encontrar
mesmo após a morte
nunca vou te esquecer
minha vida minha
thadeu alencar
Quando esstou contigo
As flores são mais belas
Faz do preto e branco
Uma linda aquarela
Tudo fica bem melhor
Vivo muito mais
Te entrego minhas guerras
E percebo Tua paz
Primavera, verão, outono, inverno...
Bom é ter alguém ao lado
Para colher as flores
Tomar banho de sol,
Olhar as folhas caídas no chão
E abraçar.
Aquecer o coração.
Senhor,
que eu possa semear
flores no meu caminho,
mas quando
me faltarem as forças
ou eu esquecer a fé,
me pegue no colo,
me conduza,
não permita que eu me perca.
Entrega-me novas
sementes
para que eu continue
a florir
por onde eu passar.
(17/08/2015)
NOITE
Sei que é noite e que nada mais importa
neste momento.
Noite.
As flores se molham, as pedras esfriam, tudo se esfria.
O mundo se esfria para dormir.
A rede não balança e tudo o que tenho é um par de chinelos,
um punhado de sonhos que deixei no travesseiro
e uma porta entre aberta atrás de mim.
O que será de tudo isso?
Se nem a chuva se acomodou
Se o silêncio faz-se ouvir apenas no ruído dos sapos e
meu coração estala entre coragem e medo
dela, noite...
Tudo mais caminha.
O que será que aconteceu comigo?
Carrego encanto e medo juntos num prato vazio.
Para onde vou?
Volto prá cama.
É hora de dormir.
Quero florescer dos bons sentimentos...
Me despojar das ervas daninhas...
Quero espalhar flores e perfumes pelos caminho da vida.
Aprendi com Deus que ventos fortes nos fazem atravessar desertos como sementes, e voltamos flores.
Aprendi com Deus que ninguém é tão pobre que não possa ajudar seu irmão em uma oração.
Aprendi com Deus que palavras são que voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, e ninguém arranca.
Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de Azul e de Cinza, de ventos e de sol, de luz ou de noite, que tudo dará certo no seu tempo.
Aprendi com Deus que devemos amar uns aos outros,e que o pior destruidor é aquele que destrói uma esperança, ou um sorriso.
Aprendi com Deus que acordamos todas as manhãs por que Ele é quem nos desperta com alegria para novas batalhas,novas vitórias...
Aprendi com Deus que nada é por acaso,que para tudo e todos existe uma resposta.
Aprendi com Deus, que não existe sorte, existe bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo de Deus...
Quero me livrar do mundo, tão cinza
Quero colorir meu mundo, com flores
Quero preparar meus olhos pro cinza
Quero enxergar o mundo, com cores.
Da vida não se leva nada
Eu sei.
Na vida não se carrega tudo
Aprendi.
Quero perfumar as mãos, com flores
Quero colorir o mundo, tão cinza
Quero alegrar os olhos, com cores
Quero me livrar do mundo, tão cinza..
Se você não pode dar flores, não atire pedras...
Se você não sabe elogiar, não faça críticas...
Se você não tem nada para falar, fique em silêncio.
As pequenas boas coisas parecem não ser nada, mas elas trazem a paz.
Assim são as flores do campo que acreditamos não terem perfume, mas que, juntas, perfumam...
Ao reclamar olhe ao redor,
perceba o ar,
perceba as flores,
perceba os pássaros,
perceba os animais,
perceba a vida,
Você está vivo.
você faz parte desse universo.
...
Mas eu preciso salvar os velhos, eu preciso salvar as flores
Eu preciso salvar as criancinhas e os cachorros.
