Poesia sobre Doçura
As felicidades mais inexoráveis dessa terra combinam muito bem com a doçura de um chocolate ou a súplica axiomática por uma empada de frango.
Sinto muito, mas a minha doçura não tem a ver com submissão. A minha visão é doce: ela cria, ela ativa, ela reativa e transforma. A servidão até existe, mas para as minhas próprias vontades.
As coisas mais bonitas que temos cabem sem nenhum esforço dentro de um sorriso espontâneo; na doçura de um olhar; na simplicidade dos gestos e na lisura das ações.
O tom de sua voz é a doçura que me circula, pra refazer as colunas de um dia perdida, pelo tempo ínfimo de supostas e negligenciadas inexistências.
A guerra nos fazem ser fortes!! Em meio há tantas batalhas... não perdemos a doçura de um olhar, a pureza de um coração e a sensibilidade da alma!
Nada melhor que ouvir a doçura de sua voz, seja ela grave e, ou, aguda, sua tonalidade, sempre nos ajuda nos ouvidos chacrais do coração, pra leveza de toda emoção.
Existe um tipo de mulher no mundo assim! muito raro é assim, essa mistura de doçura, coragem, ousadia. Teimosa nunca desiste da caminhada, do amor, dos sonhos, da felicidade. Carrega um sorriso no coração e flores na alma você insiste, vem "um" e te diz: desiste, vem outro e te diz: persiste. mas quem manda é o coração que fala a alma grita começa a espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus, chorou, correu atrás, demonstrou seus sentimentos, seja em uma carta, uma música que compôs .......é amor e como é lindo
Penso em ti com doçura, com a suavidade e leveza de bolhinhas de sabão se dispersando delicadamente pelo infinito azul do céu. 11/06/2015
"Talvez o segredo da felicidade seja mesmo um montinho de doçura, um tantão de amor e muita fé todos os dias!"
Que ɑ doçura de que tɑnto fɑlɑmos tome contɑ do nosso ser e nos trɑnsforme, molde ɑfim de que possɑmos fɑzer do mundo um lugɑr melhor parɑ se viver. Saúde e Paz!
Não é o cotidiano, nem a rotina, nem a repetição, mas a falta de doçura, que estraga e torna amarga e azeda a relação. E, sempre fica algo doce lá no fundo, bem no fundo desse poço.
Não tenho palavras delicadas para traduzir o teu rosto, porque em teus olhos não existe doçura da menina que sonhei...
Aprecio o doce da ternura que se hospeda na amizade. Imagino não haver igual, algo de tamanha doçura.
Até quando, minha alma terá essa doçura. Este dom de discerni o amor, a intensidade do sofrer, a sensibilidade do olhar e sentir. Este poder de amar, de quando em quando inseguro mas seguro na segurança do Eterno, porque Ele vive, se permanecemos nEle: viveremos.
Que o nosso coração seja composto por uma mistura de coisas boas, combinando afeto, doçura, esperança e todo amor que houver como bases de tudo que formos fazer, para que o nosso mundo exploda numa química forte de bons e puros sentimentos.
Existem pessoas que além de colocar toda a leveza e doçura da alma no sorriso, nos presenteia com ele.
Teu amor transbordou doçura, delicadeza, ternura e, inundou meu coração de tal forma, que a única alternativa que me restou foi me render aos seus encantos, e como uma gueixa resignada e obediente deixar-se alagar por ele.
Sou feita de uma pequena dose de doçura. Um tantinho de esperança. Tenho um coração leviano. E alguns defeitos: mania de acreditar demais nas pessoas. Guardar mágoas. Ser ciumenta. Mas também tenho várias qualidades: sou carinhosa e sei ouvir, sou mais observadora do que falante. E escrevo melhor do que falo. Me encanto com coisas simples, o pousar de uma borboleta na flor. Um sorriso de criança. Gosto de tudo o que é doce e não me importo muito com a aparência, porque afinal, a beleza da alma está onde não podemos ver, mas sim sentir. E quem consegue me sentir por completo, pode ver minha alma.
Atração imponente, formosura na medida certa, arte intensa de linhas sublimes, doçura audaciosa, superfície quente, suave, renascença grandiosa, que no peito, traz uma chama acesa, a resistência de uma fênix majestosa, desejo flamejante, emoção calorosa, natureza impactante, intensidade nas suas formas, sutileza atraente, presença emocionante, vividade que se renova.
A amargura da derrota nem se compara com a doçura da vitória, persistiu até que o resultado fosse alcançado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp