Poesia sobre Doçura
sou terra despida onde o sonho ainda habita, aqui há a doçura de uvas ao sol, um mar de harmonia onde meu coração navega e a saudade é definitiva...
Quem vive a doçura e o encanto da alma não compreende os que não têm sonhos, notadamente quando se é cheia deles.
Os mistérios da delicadeza, da doçura e da sabedoria feminina, inibem todas as forças de qualquer valentão.
Se eu fosse poeta, seria maldita. Há situações em que é preciso deixar a doçura de lado e acrescentar o fel do jiló às coisas... Substituir os ingredientes, talvez, nos possibilite vê-las com mais racionalidade.
Mais do que ser bom, é preciso despertar no outro o melhor que se pode ser. É a doçura das ações que encanta a alma, não há nada mais contagioso que o exemplo.
A guerra nos fazem ser fortes!! Em meio há tantas batalhas... não perdemos a doçura de um olhar, a pureza de um coração e a sensibilidade da alma!
por de baixo da corcunda da pobre criatura à doçura e tão amável se torna ,assim como uma mentira bem contada.
Assim como um falar refinado e cortês, causa uma boa impressão, transmitindo doçura aos que te ouvem. Assim também, uma boa e linda gravata, com um nó impecável; transmite forte elegância.
"E acontece que,a doçura um dia acaba,o amor um dia evapora,e que ser amável não é pra qualquer um."
"O mar encheu-se de doçura com as lágrimas do jangadeiro, enquanto as ondas o embalavam desfazendo sua dor!"(josé valdir pereira)
" Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes. "
Bom dia! Que a doçura desta vida possa inundar você e que as amarguras do passado possa ficar para trás sem afetar os teu dia a dia. tenha o passado como experiencia para o futuro. Vivas hoje com grande intensidade, pois o amanhã virá, mais, devemos viver dia a dia sem ter que sofrer antecipado.
Todas as etapas da vida são aprimoradas com a doçura do amor- começo, meio e fim- um aprendizado diário em amar incondicionalmente o seu próximo e enxergá-lo como um reflexo divino.
Não são palavras doces que nos comovem, mas a doçura que elas transportam àqueles que lêem de coração.
Cada momento junto de você é sempre uma mensagem à alma de que existe doçura em você. Basta tocar-te com gentileza e carinho que você se abre e fornece o néctar mais doce que alguém inesquecível pode saborear. Bem certo de que eu estou completo de tantas coisas gostosas que você me proporciona, eu me esforço também, rompendo os meus limites para proporcionar tudo o que eu sou capaz de realizar para você. Realizar onde ninguém foi ou seja capaz, pois não é com matéria e nem com sentidos e sim no lugar íntimo e intocado dentro de você, na plenitude do seu interior. Nosso momento é eterno dentro de nós.
Você deixou resquícios de sua doçura escondidos nas traves do meu coração, como um veneno de lembranças para saborear amargamente.
Como poderei não te amar? Se a doçura, o encanto que me das todos os dias, se te busco, se me buscas, se encontramos o que precisamos um no outro...
Doçura e amargura, amor e ódio, talvez tenham o mesmo sentido e o mesmo paladar, apenas lados opostos.
Mulher é pura essência, cheiro de amor, perfume de perdão, sabor de mel na doçura do coração, sorriso que acalma, olhar que fala, sentir que protege, amor que te guarda, braços que defendem, mãos que te afagam.
As palavras se tornam desnecessárias, quando um toque de doçura expressa o amor que jamais poderia ser explicado.
