Poesia sobre Corrupção
Talvez o que nos falte seja a percepção de que a importância do posto deve ser aferida a partir da utilidade da função para o Estado, e não a partir da posição do cargo na estrutura estatal hierarquizada.
Nos dias de hoje, aquele que não perceber que o poder é mero exercício de competência, não podendo dele abusar, suportará as amargas consequências pela falta de lúcida e lógica percepção.
Quem não é a nosso favor não é necessariamente contra nós. Por isso, a melhor forma de demonstrar a nossa imparcialidade é expondo os motivos pelos quais defendemos determinado ponto de vista.
Em torno de uma demanda, cada um se julga detentor do melhor direito, da melhor razão. Eis aí a necessidade de um terceiro verdadeiramente imparcial para solucionar a quizila.
Brasil nunca irá mudar, a verdade é que o nosso povo se acomoda e se contenta com muito pouco, enquanto tivermos esta mentalidade empobrecida seremos marionetes nas mãos dos corruptos que governam a Nação.
As leis foram feitas e moldadas para defender seus inventores. Esse é um capricho dos desonestos e corruptos.
Investiga-se, julga-se, prende-se e logo mais estará solto, sim, no Brasil o crime político compensa.
Por vezes precisamos prestar atenção não só em que queremos ver ou escutar, mas sim naquilo que necessitamos enxergar e ouvir, gostando ou não da verdade.
"Eles roubam sem dó e nem piedade daqueles que necessitam de escolas e hospitais públicos, tinha que instituir prisão perpétua e pena de morte no brasil para político ladrão. Roubam por que sabem que permanecem impunes, metem a mão com tanta ganância por que pensam que vão durar eternamente para poder gastar os bilhões que roubam."
Não levou muito tempo para eu perceber que o tempo passa em pouco tempo, e em todo tempo só não passa a eternidade; passa o tempo com o vento e também a tempestade, passam as coisas passageiras, a mentira, mas não passa a verdade; passam as coisas tão ligeiras, que me passa até a vontade; bobeira é passar a vida inteira morando numa só cidade; bobeira é ficar de bobeira e deixar passar a oportunidade, afinal, o tempo passa à vontade; passa só p'ra cozinheira auxiliar que tem vontade; passa o trampo p'ra empreiteira, que o pedreiro tá na maldade; passa o cargo p'ro palhaço que tem mais humanidade, pois, na pátria já passaram a rasteira, passaram o rodo; passa a Mangueira, passa a Vai-Vai, passa a Mocidade... Olha só! É carnaval! Estão sambando na cara da sociedade... Enquanto tudo passa mal, por onde passa a honestidade?
Um país, tão lindo, colorido. Mas destruído, por seres antisubversívos. É a sina do nosso povo, nascer, crescer, sobreviver à bandidagem que reina livre, no poder.
O amor é um estado natural e original do nosso SER, - Para algumas pessoas este estado esta hibernando e quando é despertado, - voltamos a ser um SER de AMOR... E logo, voltamos a ser criança... Sem preconceito, sem julgamento e sem corrupção! Este é o nosso estado original humano e precisamos acordar urgente! Acorde agora! Por um mundo mais tolerante e com mais amor! Vamos voltar a ser criança?
A indignação sempre foi a base dos movimentos populares em todo o mundo e é este o sentimento comum que está unindo os brasileiros contra a corrupção.
Não importa o quão corrupto, ganancioso, e sem coração nosso governo, nossas empresas, nossos meios de comunicação, e as nossas instituições religiosas e de caridade podem tornar-se, a política é 'maravilhosa'.
Eu sou a favor da Ordem e do Progresso, o que não significa, necessariamente, ser contra algo ou alguém. O fato de estar contra algo ou alguém é apenas um efeito colateral de fazer o necessário à consecução do objetivo maior.
Realmente eu gostaria de entender melhor o ser humano! Como alguém se diz lutador ferrenho contra a corrupção sendo produto dela?
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.
Chegará o momento, no Brasil, em que haverá mais ladrões a roubar o que se produz, do que trabalhador a produzir o que se rouba.
Vários homens públicos brasileiros estão mais desmoralizados do que a mãe que o vulgo lhes atribui e cuja vida já é bastante desmoralizada.
