Poesia sobre Cidade
"Se quisermos falar de turismo seriamente precisamos organizar nossa cidade para receber o turista de um dia, informá-lo, orientá-lo, educá-lo e transformá-lo em um turista de todo dia. Queremos que ele venha, queremos que ele volte sempre, e para tanto é necessário mostrar e exigir respeito"..
A moça mais bela da cidade é aquela que passeia na simplicidade de suas palavras, caminhando lindamente na doçura e plenitude de sua meiguíssima voz e navegando formosamente na poça de suas serenizadas e lídimas canções.
" Se cada um de nós limparmos a frente de nossas próprias casas, sem alarde, logo a cidade estará limpa"
Corajoso mesmo não é aquele que destrói uma cidade com bombardeios, é aquele que reconstrói honrando sua história.
Uma borboleta colorida dançando nos céus dessa grande cidade cinzenta é como você caminhando nos quarteirões desse mundo caótico.
Um homem sentimental se aventuraria hoje pela cidade esta noite, para andar nessas ruas pela última uma vez, antes da queda, dos lapsos. Mas pela primeira vez na minha vida, hoje tenho tudo o que eu preciso. Eu tenho a mim mesmo.
Enquanto houver guerra em nossas eleições, não restará mais que pedaços de cidade enterrados por nós mesmos em valetas abertas pela nossa falta de ética.
Eu estou visitando "uma cidade" chamada Eu mesma, estou adorando a viagem, penso em ficar aqui por um bom tempo.
De que me adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar? Adeus 'recifence' do meu coração, lá pro meu sertão eu quero voltar...
Sinto nojo. Dessa casa, dessa vida, dessas roupas,da minha cara, dessa cidade, dessa rua, desse coração quase parando, dessa felicidade alheia (muitas vezes falsa e movida por lixo mundano), desse corpo, dessa coleção de corações partidos, desses livros velhos, da garrafa de café em cima da mesa. Sinto nojo. Dessas pessoas ao meu lado, essas feias, desse seu jeito burro de ser. Sinto nojo do modo como eu te amo muito e não amo a mais ninguém, mas sinto um nojo bom, um nojo limpo, um nojo, nojo!
Se a gente sente saudades de quem não vê já há um tempo, estando na mesma cidade, não faz sentido ela aumentar só porque vc está em outro Continente. Afinal, vc já não via mesmo......Estranho...
Preferiria enfrentar minha cidade todos os dias, do que frenquentar análise todas as sextas por conta disso.
Cansei dessa cidade, dessas pessoas, dessa minha vida pacata.Cansei de tentar agradar aos outros e só levar patatas. De sempre ser taxada como a inconseqüente. Eles não me entendem. Sabe quase nada sobre mim, ou simplesmente nada.
Era uma cidade grande,urbana!Onde havia mais carros que pessoas,mais ódio do que amor,mais inveja do que qualquer outro sentimento,porém era um menino que me admirava em ver,era diferente,seu sorriso era a calmaria dos aflitos e nele me apeguei um dia deslumbrada,pois passava mais amor entre seus dentes do que ar,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade..com os olhos tristes e lacrimejados sorria,como se sorrir fosse sim um objetivo,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade,esse menino era você,e de longe sempre te observei e rezava pela sua alma,ja que você era a felicidade,eu queria sempre ela comigo,e por isso rezava,rezava como se você fosse um anjo caido na minha terra ..
O mundo persiste em sua órbita. A cidade silencia. Os cachorros ladram. Seres morrem, outros nascem. O suspense grita, fala mais alto do que o habitual.
O sol nasce na cidade, na praia...entre vales e montanhas...em cima do meu e do seu telhado com sua luz, seu calor aquece sem distinção, é a prova de conceito sem pre-conceito, é esse amor incondicional...os pássaros louvam e agradecem com cantos e revoadas...as plantas exibem-se de sorriso florescendo com cores e paridos de frutos...o sentimento é de tudo curvar-se diante de sua majestade, "o sol!!!"...por mais que pareça impossível, existem pessoas com esse dom...essa luz...seres humanos inigualáveis...simplesmente incomparáveis, que contagiam com encanto, magia, sedução, graça e luz, pessoas iluminadas...você é exatamente assim!
As pessoas, para darem valor a cidade onde moram, devem saber de sua historia, da sua cultura. Para isto é necessário preservar, por meio de museus, exposições, centro de arte e cultura, pois um lugar onde não tem sua cultura preservada é um lugar vazio.
Cascavel-Pr é a cidade com maior população da região, eleita por revista nacional como uma das mais promissoras do País, uma cidade com tal potencial não deve apenas figurar na área esportiva. Temos muitos talentos desconhecidos e perdidos por falta de investimento em esporte, devemos juntos buscar incentivos e tornar Cascavel uma potencia e uma referencia no esporte nacional, mais que uma promessa um dever cumprido.
E agora? O que irá acontecer com a população da Zona Sul da cidade de São José dos Campos-SP, do bairro Pinheirinho? Será que a especulação dos corruptos existentes neste País irá sair por cima vencendo a todos por causa da omissão do Estado? Será que os erros processuais que envolveram toda a situação há de predominar? Será que a prefeitura de São José dos Campos irá preferir os 10 Milhões de reais referentes à inadimplência de IPTU da falida Selecta S/A., em detrimento dos gritos de pedidos de socorro das 9.600 pessoas entre mulheres e crianças? Será que prevalecerá a truculência dos 1.800 policiais militares devido a alguma ordem judicial em detrimento da racionalidade, dos direitos humanos e de possível derramamento de sangue de inocentes, inclusive por causa do descaso dos senhores governantes?
Olhe em volta, o que você vê? eu vejo uma cidade enorme, com centenas de pessoas novas pra você conhecer, centanas de lugares pra ir e centenas de coisas para descobrir, e você fica aí parado pensando só em uma pessoa e querendo estar apenas em um lugar? por que? permita-se viver, seja livre, cara! Saia pela cidade, explore novos recantos, há tantas coisas pra se ver por aí. Quem sabe você não encontra a pessoa que sempre procurou? aquela menina dos seus sonhos, que você sempre quis, aquela que vai te ligar pra perguntar como foi o seu dia, que vai te mandar mensagens no celular todos os dias dizendo que te ama, aquela que você vai olhar no fundo dos olhos e reconhecer, que eram aqueles olhos que estavam destinados pra você, não importa quantas meninas passaram pela sua vida, não importa mesmo, um dia vai aparecer "ela", e você vai saber, e quando acontecer, prepare-se, porque você não vai ter nenhuma força pra controlar esses sentimentos, eles irão te consumir de uma maneira tão linda, tão delicada e sublime que você nem vai perceber, aproveita, se é amor? espera até chegar o fim, aí você vai saber a resposta.
