Coleção pessoal de phelipeskyline

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de phelipeskyline

A palavra de Deus vale pra quem é de Deus. A palavra da constituição vale para quem nasceu.

Diante do poder supremo da justiça brasileira, a Igreja é como pedra, muda e entregue ao relento. E num olhar mais atento, pedra não seria o objeto adequado, uma vez que diante da justiça, nem objeto a Igreja é. Diante da justiça a Igreja é como vácuo que não delimita distância, sendo nada.

Uma mente pequena não me irrita tanto quanto uma mente pequena criticando uma outra mente pequena.

Um dia eu decidi fazer só o que eu queria. Ter fé em mim, rezar para a minha alma todas as noites, e sorrir para o meu ser todas as manhãs. Certa noite eu decidi agradar só quem eu quisesse, e jurei que tudo que eu faria a partir de então era em prol da minha felicidade. Um dia eu fixei que minhas preocupações limitariam-se somente às pequenas coisas que exercem meu sorriso espontâneo. Impus aos meus quadris, que eles dançariam como se não houvesse cansaço. E que meu sorriso forçado só seria usado novamente para promover a paz. Certa vez eu expliquei ao meu cérebro que a hierarquia cultural não ajudava nas novas amizades e que, não, não tem ninguém julgando minha essência pelas ruas. Ou quase. Já faz um tempo que o pensamento do próximo não direciona meus passos. Mas jamais deixei de ama-lo. Há alguns meses eu danço funk, há alguns meses que eu cantarolo por aí, há alguns meses que o meu espírito vive em paz. Se algum dia minha existência doeu, não lembro.

As lágrimas pelo que se foi, só escorrem porque você não caminha junto ao tempo e não recepciona o novo com sorriso.

Meu parabéns hoje não vão para os professores, vão para os professores-educadores. Não há fórmula capaz de definir a distância entre os dois substantivos.
Ser professor basta ser contratado e estar junto a uma mesa cercada de aprendizes. Ser professor-educador é ser contratado, estar junto a uma mesa cercada de aprendizes e ter o dom de fazer crescer aqueles que o cercam.
Um professor-educador não quer contratos, quer amizades. O professor-educador não implora respeito, antes de mais nada, ele o exerce. O professor-educador se manifesta por aumento salarial, mas o merece de fato.
O professor-educador é ao mesmo tempo o topo e a base da pirâmide, são as duas raízes da equação, e a fórmula! O professor-educador é substantivo biforme e pronome, que sozinho torna-se paradoxo. É substantivo abstrato, próprio e coletivo!
É metáfora, que nos faz pensar, ligação iônica, que sem oposição de pólos tornam-se impraticáveis e células, que formam o belo ser-humano! Professores-educadores não gritam, eles fazem você perceber que está errado. Não lhe estimula a ser como ele, e sim, melhor que ele.
Professores, vamos nos tornar professores-educadores!
E professores educadores: minha eterna gratidão e meus eternos aplausos.

Pessoas que se divertem falando da vida de outras pessoas, além de iludidas, são porcas.

Denotativa e conotativamente falando, só há vacas na minha cidade.

O que condena o cristianismo é a incapacidade dos seus seguidores de dizer 'eu não sei' e suas respectivas pequenas mentes.

As pessoas se preocupam comigo, com a pretensão de que eu me preocupe com a preocupação delas. Ora, não percam seu tempo.

Realizar um sonho é incrível, realizar um desejo é frustrante.

Os santos não são perfeitos, afinal, são santos.

Tamanha crueldade e desperdício de vida é ser sozinho.

Toda a minha pena e lamentação às pessoas de mente pequena, aos conformistas, aos covardes e aos incapacitados de amar.

Um dia eu me acostumo com os fantasmas da noite, que velam seu sono da meia noite às 7 e depois somem pra todo o sempre.

Vivos mortos, aprendam com os mortos vivos.

Meus heróis morreram em praça pública e o império inimigo esfarela junto a seus robôs.

Não sei o que me irrita mais, a inocência de um cristão ou a prepotência de um ateu.

Preferiria enfrentar minha cidade todos os dias, do que frenquentar análise todas as sextas por conta disso.

Se as opções são lutar ou se render, que abram-se as porteiras da sociedade.