Poesia sobre Cidade

Cerca de 2727 poesia sobre Cidade

Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para que você construa toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.

Inserida por tucafriba

Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para vc construir toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.

Inserida por tucafriba

Com certeza, ela não é a garota mais bonita da cidade. Ela não tem um rosto de boneca, e não entende tudo sobre beleza. Ela vive com a cabeça nas nuvens, e por motivos pequenos, desaba em lágrimas. Sempre quis viver em um conto de fadas, pois nem sabe o quanto a realidade pode surpreender. Pode ser querida, meiga, educada, mas também pode ser insuportável à qualquer momento. Já ouviu promessas que não foram cumpridas, e então chorou por elas. Ela? Ah sim, ela já acreditou em pessoas que não mereciam nada vindo dela. Já acreditou, sofreu, chorou por amor. Passou por momentos difíceis, e mesmo assim permaneceu com a cabeça erguida. Ela já passou a noite chorando, e rezando que no dia seguinte tudo fosse diferente. Ela conseguiu superar críticas, melhorar, e mostrar à todos o quanto é forte. Ela tinha problemas, como todos, porém, não foram esses problemas que fizeram a garota deixar de ser feliz.

Inserida por m-eg

Ainda não exterminei as pessoas falsas da minha cidade, porque não escolhi qual salto vo usar! hehe

Inserida por DonaTalita

Já fui atriz de cinema, já cantei no maior palco da cidade, já vivi um amor de verdade. Já vi o sol nascer, já vi o sol se pôr, já prestei atenção no soar do beija-flor. Já admirei o mar por horas, já soltei pipa com rabiolas... Já dei trabalho em um bar, já bebi de soluçar, já chorei até me definhar. Já venci a dor, já venci um dragão, mas já tive medo de trovão. Já dei gargalhada no meio de uma oração, já me arrepiei inteira de emoção. Já toquei campainha e sai correndo, já subi no telhado do vizinho, já dei um beijo proibido. Que me desculpem os racionais radicais, mas viver de sonhos é bom demais!

Inserida por JulianaMichelBueno

Na nossa cidade, onde tudo era alegria, hoje é vazia, onde tudo é espinho, fruto da rosa mais linda que já decorou meu jardim. Jardim no qual ainda tem o cheiro das suas pétalas, que alimenta minha doce e amarga loucura, e minhas fieis amigas, a solidão e a tristeza. O tempo passa e você percebe que a vida é cheia de encontros vagos e superficiais, que a única pessoa é capaz de apagar qualquer passado, e te reconstruir, você machucou. Aquela pessoa que te completava e te tornava cheio. Mas hoje você é só um paradoxo sentimental. Que sentimento infernal. As luzes da cidade te gritam, assim como o meu silêncio, mas você não ouve, ou não quer ouvir, e ri. Ri por me ver acabado. Olha só que engraçado, acabei aqui jogado, abandonado, por erros do passado.

Inserida por leocecere

Circulava eu, pela calçada, de um avenida cuja cidade não me recordo nome, em um país chamado Brasil, situado na América do sul, continente americano. Quando em alta velocidade em minha direção surgiu um veículo locomotor, conduzido por um ser daquele planeta. Seu condutor não percebera a sinuosidade daquela avenida e sem ter tempo para nos avistar e deslocar seu automóvel para o lado oposto. permitiu que seu veículo atropelasse, provocando uma tragédia. Naquele país há leis rigorosas de trânsito, cujas penalidade vai desde multa, cassassão de habilitação e até prisão.Não soube notícia daquele ser condutor, mas provavelmente tenha saído ferido daquele local. Deixei o planeta terra e vivo em outra dimensão.Daqui escrevo esta mensagem para que as autoridades saibam o que deveras ocorreu e tome as providências cabíveis. Embora deixei filhos pequenos, mulher bonita,amigos de reputação incontestaveis.Estou aqui, aguardando meu destino.O que fiz aí fiz; o que não consegui fazer, ficará por fazer.Eu tinha muitos projetos, idéias,e muitas coisas em andamento para serem feitas. Mas deixo aqui meu repúdio aos condutores que acreditam que chegarão a tempo em todos os lugares. E para isso precisam invadir as calçadas, atropelando pessoas, sem medir as consequências de seus atos.A propósito eu tinha trinta anos quando esse fato ocorreu. Minha expectativa de vida era de oitenta anos.

Inserida por PoetaDantas

Olhar a cidade sem estar nela é bem mais fácil. A gente não vê o governo, não vê o tráfico, não vê a fome, o lixo. A gente não vê a maldade, os humanos nem a ignorância.

Inserida por grbianca

Faço da minha insônia um sonho que estou vivendo com vagalumes e corujas, enquanto a cidade sonha com os olhos fechados.

Inserida por JoseCamilo

Sou assim: nas férias levo o notebook, celular, IPod e o Playstation para aquela cidade no fim do mundo, com 3 mil habitantes que nem tem Wi-Fi

Inserida por camilabill

Teu amor me deu à luz e a nossa paixão se acende no meio do meu coração, nomeando assim, a Cidade do Amor, erguida dentro do meu coração, com a população de uma alma gêmea que a cada dia permite que o amor, cresça mais e mais a cada instante.

Inserida por RenanPF

Cidade dos anjos, quando assisto esse filme, sempre choro, ver pessoas partindo,cenas assim que nos emocionam, parece estranho mas dão alento ao meu coração, sinto que quando estamos sós, na verdade é quando estamos mais acompanhados...Anjos existem!

Inserida por NayRodriguez

Há estátuas com asas na cidade... Que me parecem liberdade acimentada, tenho vontade de voar por elas, mas eu também não saio do chão.

Inserida por mymendes

Na cidade o crime se tornou um emblema de classe e raça. Porém no subúrbio, é íntimo e psicológico - resistente a generalização, um mistério da alma individual.

Inserida por GabriellaLira

Gosto de observar a cidade pós chuva, é como se tudo fosse velho, como se não mais existisse amor, felicidade e alegria. O frio me confirma isso, mas as andorinhas discordam de tudo.

Inserida por BrunoMascai

"E minha maior vontade, era de atravessar essa cidade, acabar com essa saudade, te pegar cedo e te deixar tarde. Um filminho, uma coca, uma torta, encosta a porta? Estou morrendo aos poucos."

Inserida por JosianeNunes

Fatigada pela vida indiferente da cidade grande,as vezes quero me esconder nos Andes, para encontrar o Condor e reaprender ter a liberdade como único valor, antes que a aflição me torne prisioneira da minha própria dor.

Inserida por butterflysacred

Em Genesis 24, Abraão pede para seu servo ir até a cidade onde os parentes dele vivam, afim de escolher uma esposa para seu filho. O servo pega 10 camelos, enche-os de presentes e sai em busca da “pessoa certa” para Isaque.

Inserida por mybook

Você sabe por que o menino Jesus Cristo tinha que nascer na Judeia, cidade de Belém? Você sabia que ele poderia ser bilionário e não quis?

Inserida por GilNunes

“Só pra começar iremos morar bem longe dessa cidade, longe de tudo e de todos. Moraremos em um apartamento de frente pra praia onde todos os dias de manhã vamos acordar com o barulho das ondas se quebrando, eu faria um café da manhã e levaria até nossa cama, nós não vamos ter um quarto, nós dormiremos num colchão no meio da sala onde vamos ligar nossa lareira e olharemos filmes de baixo da nossa coberta, nosso apartamento nós mesmos iremos lhe decorar do nosso gosto, o nosso animal de estimação será um pastor alemão que se chamará “milk”, vamos levar ele todos os dias para passear na praia. A nossa geladeira só terá besteiras, nossas jantas seria miojo todas as noites, as vezes pediríamos pizza só pro milk pegar a caixa da pizza e sair correndo com ela na boca pela casa, mais enquanto tivermos olhando filme ele vai vim deitar na nossa cama para dormir com nós, vocês dois vão começar a brincar e não eu não vou conseguir ver o filme. Depois de alguns anos, nós iremos ter três filhos, só que dessa vez todos nós teremos um quarto (risos), vamos ter dois meninos e uma menina, vão se chamar Pedro, Eduardo e Cecília, quando termos eles vamos morar em uma casa, milk já vai estar grande então vai cuidar de todos nós na casa nova, todas as noites nossas crianças vão chorar e vamos passar madrugadas acordados, em dias de chuva vai trovejar e milk vai ficar acoado a noite inteira. Nossos pequenos vão crescer sair de casa, milk um dia irá ficar velhinho e vai morrer e nesse tempo iremos nos amar desde anos atrás quando eramos jovens. Ei, quero estar contigo até tudo acabar meu anjo, porque se não for com você, não quero ninguém.”

Inserida por julysantos