Poesia sobre Choro
Nem sei exatamente o porquê das lágrimas inundarem tão rapidamente a minha face. Só sei que estão aqui, vivas, quentes que até aquecem minh'alma. A alma cansada e com frio sentiu um alento estranho, então percebi, foi o desabafo. Aquele choro contido na garganta precisava ser livre. O grito aprisionado em meu ser, agora livre em soluços. O coração sofrido ainda dói, há um aperto no peito. Uma dor querendo partir, agora vai-se aos poucos, e eu a deixo ir. Não há mais forças para conter mais nada. Preciso está entregue às partidas, mesmo que isso, signifique solidão.
Um dia vc vai perceber que tudo faz sentido, vai ver onde pisou certo e onde pisou fora. Também vai perceber que as regras são pra todos, sem exceção, e que não podemos fugir das consequências dos nossos atos. Vc pode aplaudir, julgar ou simplesmente tomar como exemplos de certo e errado. Vai descobrir que a felicidade está entre o choro e o riso, bem no meio, onde moram as descobertas...
Desculpa!! Simplesmente quero te pedir desculpas pelas coisas que fiz. Algumas vezes te mando textos tristes, as vezes sendo um babaca, mas saiba que te amo muito, e tudo isso que faço, é coisa do momento, e que quando passa, eu abaixo a cabeça e embaixo do chuveiro minhas lágrimas caem, essas lágrimas são por você, então me desculpa.
“Soluços são ótimos para a saúde, mas não adiantam muita coisa para o empreendedor. Enxugue suas lágrimas porque elas te atrapalham a escrever soluções.”
Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
E a vontade surge sem explicação. Toda aquela profusão de sentimentos forçando para sair. Ela respira fundo tentando controlar-se, tentando ilusoriamente passar para si mesma a sensação de estar no comando. Mas não esta. Já faz algum tempo que perdeu o controle de si e do resto. Enfim, a maré enche de vez e transborda, alagando tudo e lavando lhe a alma.
Mas se chorar resolvesse algo, talvez eu fizesse isso mais vezes e não me esconderia em qualquer outra coisa superficial, mas a quem quero enganar, grande parte de mim é dor, é choro, vontades que jamais serão saciadas, olhares que jamais serão lidos, sentimentos jamais correspondidos e amores jamais vividos. E eu na minha mais covarde essência, fugindo dos meus próprios sentimentos não me entendo e busco em outro alguém, entendimento.
Há momentos de luto tão intensos, que as lágrimas não mais escorrem, elas se jogam no precipício da dor. (Sobre a morte dos meus pais).
Gosto de chorar, porque na maioria das vezes as lágrimas não vieram acompanhadas de tristeza e sim de muita alegria.
A mesa desempenha um papel central dentro de nossas casas. É nela que valores e princípios são incutidos em nossos filhos (mesmo que de forma inconsciente estes são internalizados), valores como autoridade, respeito, organização, rotina, virtudes e prioridades. Não é muito mais importante eu me alimentar junto de quem eu amo, conversando sobre o dia vivido do que ficar na frente da TV vendo jornal ou novela? Ou a intriga da novela é mais importante que meu próprio filho? Ou o desenho que a criança manhosa não deixa a mãe desligar? Pois, afinal, se não fizer o que ela quer vai gritar desesperada e é claro que é muito mais fácil deixar ela comendo quieta e anestesiada na frente da TV do que ficar aguentando choro de criança à noite.
E quando eu parti, minha mãe vai chorar mais depois vai sorri, e agradecer a Deus por mim permitir ta hoje aqui nessa função, quendo ele descidir o dia a hora de eu subir.
Você acorda e se pergunta ” Porque diabos ainda estou aqui? Porque não desisti de tudo ? ” E uma voz vem em sua mente, o fazendo ficar confuso e ao mesmo tempo sabendo o real motivo. Deita-se sobre sua cama, e começa a imaginar a vida das pessoas sem você, sem a tua companhia. Pensa ”Será que ele vai sentir a minha falta? ” E então se desaba em lágrimas, pensando que isso irá resolver as suas dores. Chora para que toda a tristeza se vá, junto com as lágrimas que ali caem sobre sua cama. Pensa que tudo que vai, volta. Mas está ali, a anos esperando voltar a sua felicidade, e nada. Então continua chorando, e adormece tentando curar as suas dores.
Não confio em mulher que não chora. A mulher tem que chorar, às vezes, sem motivo. Ou por qualquer motivo bobo e passageiro. Chego a pensar que as mulheres deveriam andar por aí com uma lágrima risonha, equilibrada na pálpebra de um dos olhos.
O "Cabra" que diz, que homem que é homem não chora; jamais enfrentou uma crise renal. Na verdade choramos por coisas outras também...
Quando você chora com os que choram você vence o orgulho, quando você se alegra com os que se alegram, você vence a inveja.
Encontraras aqui um pouco de mim, minhas manias e costumes, o que me faz sorrir e muitas vezes até chorar, mas a vida não é um modelo de perfeição e sim de aprendizado.
A saudade faz lembrar aqueles que nunca poderemos esquecer. Um dia chegaram trazendo felicidade e partiram deixando imensa saudade.
Você fazia parte de uma lista de paixões da minha vida, mas acabou se tornando a própria lista, pois encontro em você tudo que mais amo no mundo.
"E quando seu corpo já estava cheio de tanto sofrer, os seus olhos eram o meio pelo qual ela amenizava sua dor. O choro limpava sua alma."
..."A lágrima é a manifestação das emoções extremas mais autêntica e original da dualidade da alma."... Ricardo Fischer
