Poesia sobre Arte
A natureza e a joalheria se completam entre o belo efêmero e a perpetuação harmônica do belo para eternidade.
Da frase: "Eu não toco por dinheiro". Só posso dar um parecer: "Porque és um amador". simples assim.
Não é de minhas mãos que vem as artes que emanam de minhas mãos, mas sem elas não demonstraria da mesma forma as formas da minha arte.
Pegando ônibus você utiliza geografia; lavando roupas, química; indo a um museu ou passeando, história; assistindo um filme ou teatro, arte; indo ao mercado, matemática; lendo um livro ou escrevendo um texto, línguas, leitura ou português; caminhando e cuidando da saúde, física corporal; fazendo um café, ciência; utilizando um celular, informática. A escola comum não te torna especialista em nada, mas encaminha e instrui para o dia a dia comum. Ninguém vira avançado sem antes ser comum.
Contemplemos a beleza, em silêncio. Deixemo-la agir em nossas vidas, tocar nossos corações e inundar nossas almas!
Deus é ilusionista. Ao menos, acho que é. O céu parece azul, mas não é. As estrelas parecem pequenas, mas são bolas de fogo maiores do que a lua. A lua brilha, mas é uma bola de rocha sem luz própria. A Terra gira sem parar, mas não sentimos ela girar. O Universo é barulhento, mas ninguém o ouve. Nada é o que parece ser. Tudo é arte. E a beleza é a finalidade da arte. E se a vida ainda parece bela, é porque Deus continua encantando os nossos olhos.
Na minha infância teve circo de lona e palhaços, eu simplesmente amava os palhaços. Mas o palhaço que eu não me esqueço se chamava Pirola, acho que todos eles se chamavam "Pirola".
Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.
Tocar bateria é escrever História com tambores... Talvez seja a hora de criar a sua... Aprenda Bateria, Aprenda a Fazer História.
Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.
Minha boca é livre. Não se pinta por vaidade, mas por escolha. O batom não me adorna, me arma. Uso quando o desejo é meu, quando a festa exige cor ou quando a arte pede impacto. Minha boca não deve nada ao espelho, mas deve tudo à palavra.
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
Valorize uma obra artesanal e estará dando apoio a um artista que luta pela sobrevivência de sua arte
Ouço a sinfonia da cidade: A música também pode estar nos ouvidos de quem ouve, como a beleza está nos olhos de quem vê.
A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.
O talento da pena só se faz revelar por quem vive com intensidade e profundidade todos os sentimentos. Não se cria um poeta apenas à base de rosas, mas principalmente pelo tocar dos espinhos.
Linda fonte de vitalidade que nutri um sensato equilíbrio entre a descontração e a seriedade, faz da arte, um dos seus principais abrigos, pitando com amor cada detalhe, um resultado mais rico do que o outro, assim, uma dose de vivacidade, algo que traz sentido graças ao seu coração caloroso, afagado pelo romantismo, além dos seus olhos ativos para a simplicidade como aquela contida numa boca bela e delicada, reflexo da sabedoria divina, a qual é muito admirável, fiel, distinta e saudável.
O choro de felicidade é um dos mais preciosos e sinceros por ser a gratidão que transborda dos olhos, que denota a forte emoção que vibra no peito de quem se encanta com a arte, que sabe que o simples é belo, que percebe que o valor de algo está na soma dos detalhes, uma sensibilidade de tamanha importância, nítida benesse do Senhor, um brilho de esperança.
Bom estar em certos momentos com a percepção lúdica que se faz cada vez mais necessária numa realidade que muitas vezes é uma loucura, assim, o inanimado ganha vida, instiga a arte ou o que já existe é ressignificado, oferecendo uma simplicidade que inspira, que permite sonhar acordado, portanto, um prisma de muita preciosidade que a mente fortifica, quando o ânimo é despertado.
