Poesia sobre Arte
Ser ousado para mim é simplesmente não deixar que tabus e convenções sem sentido, se interponham entre mim e minha arte.
"Os sonhadores projetam o futuro das próximas gerações. Uns morrem ricos, outros pobres; alguns são decapitados e outros até crucificados."
O que mais caracteriza o verdadeiro artista visionário criativo dos aptos elementos executores de obras previsíveis e decorativas, são as constantes indelicadezas e ameaças proferidas pelos agiotas a sua pessoa, cobrando e infernizando suas vidas. pelas complicadas imprevisibilidades de venda para sanar suas dividas financeiras, sempre.
Uma mulher bonita não é aquela quer, se verte bem mais sim aquela cuja por inteira é abre seu coração.
Na maioria das vezes não é só o bonito que agrada os olhos e nos desperta um feliz desejo e interesse.
Usar imagens, ideias, criações artísticas e intelectuais, pelo simples gesto de copiar e colar pela internet ainda que de forma não muito ética e nem muito moral pois na grande maioria das vezes não atribui a titularidade ao autor, ainda vale por falta de alguns protocolos legais mais rígidos para o navegar no mundo digital. No entanto quando sai do mundo virtual e vai para o mundo real, mesmo pensando no errôneo conceito de cultura livre que não é nada disso, pela lei do direito autoral vigente no Brasil, e em vários outros países, é crime e passivo de todas as sansões penais e cobranças indenizatórias correspondentes.
Treine sempre o que funciona contra o adversário mais forte, mais rápido, mais ágil, pois se ela vence aquele que é forte, contra o fraco então não terá dificuldades.
Quanto mais elementos passivos forem adicionados a sua defesa, mais eficiente ela será, menos pontos ativos precisarão ser policiados, dando a falsa impressão de excelente defesa e esquiva, quando na verdade o mérito é da base e posicionamento.
"Inspirado em conceitos históricos, teorias científicas e provérbios populares, o jovem Áureo Fragoso escreveu o Papo Reto.Mesclou temas e se absteve de palavras dificeis para facilitar o vosso entendimento.
“Quando você olha profundamente para dentro de si mesmo, pode ser capaz de ver que existe, neste momento, uma qualidade de vivacidade que o está animando que não é filosófica e não é abstrata. É independente do que você pensa, do que você acredita e do que sente a respeito. Está sempre lá! está animando sua respiração, está fluindo o espírito, é o que torna possível para você pensar e falar e ver e ouvir".
"Você é um ponto de consciência dentro de múltiplos campos de consciência que se interpenetram: um ser multidimensional dentro de um Universo multidimensional. Quando você percebe a unidade de todos esses campos de consciência com os quais compartilha a vida, você participa da comunhão consciente ''.
“Cada flor e inseto, cada pássaro e todas as criaturas que vivem na terra e nadam nos rios e mares, são parte da Árvore da Vida. Você está conectado com a vida inteira. O que quer que aconteça com a miríade de formas de vida no mundo ao seu redor, tem um efeito direto sobre você ''.
“Todos os seres e coisas, visíveis e invisíveis, estão inter-relacionados e inseparáveis, são as mesmas e diferentes formas de totalidade aberta. A possibilidade de sobrevivência, passando por uma relação generosa e amigável com o outro homem, com os outros seres, com o planeta como um todo, com as estrelas e com todo o universo".
“O universo não é um mundo de coisas e eventos separados, mas um cosmos conectado e coerente. O mundo físico e a experiência espiritual são aspectos da mesma realidade e o homem e o universo eram um ”.
Depois de alcançada a liberdade colectiva, cada membro da sociedade dedica-se em buscar a sua liberdadeberdade individual.
O estudo, o enciclopedismo e conhecimento geral acadêmico só vale alguma coisa mesmo diante os buscadores da verdade, dos letrados e intelectualizados pois entre os arrogantes, vaidosos e analfabetos ao contrario da força bruta de mando que idolatram, tudo não passa de perda de tempo.
O Funk e o Rap derivado do hip-hop são os fenômenos naturais musicais na cultura das favelas e das periferias das grandes cidades brasileiras.
A criação de artística existe para comunicar. Quando uma obra conclui essa extensa comunicação, todo o objetivo da criação é realizado, sem necessidade de dizer mais nada.
Precisamos trazer nossas vozes para reconstruir. Eu falo que me interessa a fissura. E acho que estamos nesse momento de fissura. Kintsugi, a arte japonesa, é uma metáfora de onde eu quero trabalhar, sobre o que eu quero falar. Quando a cerâmica quebra, eles fazem uma mistura de laca com pó de outro e colam aquilo, deixando muito visível que a colagem aconteceu. Esse, para mim, é o papel do artista contemporâneo. É aquele que cola, liga, mas não faz desaparecer. Permanece ali como incômodo, com trauma, como relevo. Ele não se incorpora ao tecido mais. Na verdade ele é a marca de que aquelas rupturas aconteceram.
Infelizmente devido ao negligenciamento e sucateamento das politicas publicas brasileiras dos últimos governos pode se afirmar que hoje o estado cultural agoniza, o patrimônio artístico desfalece pois sem educação não há arte e cultura, no máximo uma perversa maquiagem pela industria mercadológica menor do entretenimento que favorece escolhidos.
