Poesia sobre a Racionalidade

Cerca de 1344 poesia sobre a Racionalidade

⁠LOUCO é quem achando terem as mentes sãs, se mostra um Sadomasoquista cujo distúrbio psicológico estarem em sentir prazer em ficar degladiando com indivíduos que julgam estarem retardados, mas fazendo isso se igualam.

⁠Você não pode exigir que todas as pessoas estejam EVOLUINDO a lógica e a razão de sãs mentalidades ou consciência, o que seria salutar a todos. Decerto a evolução é que não dá saltos ou propicia tantos em tão pouco tempo. Estando portanto elas em maioria sem lógica, razão e ignorando fatos e evidências, somente mostram a evolução de suas mentes ou cognição, mediante as suas capacidades de raciocínio ou racionalização.

Só há causalidades, é que não há uma infinitesimal capacidade humana de compreensão da natureza de nossas existências, ou de uma fora deste planeta terra, por isso evocam significados em mitos, lendas e superstições.

⁠O cosmo ou universo existe, mas não precisa fazer sentido sua existência para ninguém.Tudo é da espontâneidade de uma aleatória intervenção do acaso, e por pura sorte ou azar que não tem nada a ver também com ELE, somente existimos..

⁠Este planeta não pertence somente aos humanos, toda biosfera é um berço de vida, onde há também os indivíduos com maior inteligência. Porém não menos estúpidos, foram os que criaram suas próprias armadilhas.

Longe das massas populares, em interação apenas com seus livros, o intelectual corre o risco de ganhar uma racionalidade desencarnada, uma compreensão do mundo sem carne.

Paulo Freire
FAGUNDEZ, Antonio; FREIRE, Paulo. Por uma pedagogia da pergunta. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Louco é uma palavra muito curta de duas sílabas, proferidas somente por pessoas de mentalidades pobres e pequenas com os seus espíritos empobrecidos.

⁠Fred está obcecado pelo inconsciente. Ele escolhe a dor e a satisfação. Ele não associou o desejo à consciência da racionalidade e da proporcionalidade.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Não é maior só quem acerta, também quem reconhece, admite quando erra e busca redimir se pedindo desculpas e não mais errando.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Erre, todos podemos, na vida só o erro tem vez, é assim que aprendemos, mas não se policiar, redimir e evitar cometer outros, isso é irracional e faz com que zejam uns desumanos ou inumanos.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

A ⁠Ignorância não te priva de dor, ela é a venda que te força a enfrentar teus inimigos sem enxergá-los.

Inserida por MathNihil

⁠Na maioria das vezes sentimentos não se contrapõem com argumentos, mas somente com outros sentimentos.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Minh'alma é velha,não é burra ou tola. Não sei quantas estâncias já vivi o suficiente para aprender. Mas essa última acredito que foi pra revisar todas interiores.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Quanto mais velho melhor. Tenho 50+ e 27- e não erro duas vezes a mesma questão. O erro para mim é uma forma de aprendizado. Outros parecem que caem num limbo atemporal e ficam repetindo,repetindo e repetindo, até não sei quanto. Paulo Leminski estava certo. "Só o erro tem vez."

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

Eu te perdoo, porque se você foi, é porque não tinha interesse em ficar. Vá e não volte, porque sei que não quer verdadeiramente voltar. Não me deixe aqui esperando, apenas vá e não pense em voltar, pois sei que, se você foi, é porque já não queria mais ficar.

Inserida por Nathysilvas

⁠A matemática existe para quando a imaginação já não consegue atingir a concepção de suas idéias de forma racional.

Inserida por bru_severo

⁠Olhe para a terra e veja com cuidado, se semear poucas sementes o que colherá quando a lavora estiver no ponto?

Inserida por agustjonros

Nós somos o que pensamos e todas as decisões que tomamos são influenciadas pelas nossas condições emocionais.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Os estoicos buscam a constância, a estabilidade e a tranquilidade (...) Como podemos incorporar "eustatheia" (...)? Bem, não é uma questão de sorte. Não é eliminando influências externas ou se refugiando no silêncio e na solidão. É, na verdade, uma questão de filtrar o mundo externo calibrando-o pelo nosso julgamento. Isso é o que nossa razão pode fazer - tomar a natureza deformada, confusa e assoberbante dos acontecimentos externos e torná-los ordenados.

Ryan Holiday
Diário estoico: 366 lições sobre sabedoria, perseverança e a arte de viver. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
...Mais
Inserida por dominici01

⁠O que acontece de ruim com você é metade do problema, a outra metade é como você reage a isso!

Inserida por Marcese