Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
Na cachoeira do seu carinhar
Sinto a sua altivez feminina
E rendo-me diante dessa delicadeza
Que docemente me alucina!
É sua essência de menina
Que sempre acalma
O íntimo de minh'alma
E no despontar da primavera!
Como arauto de uma fascinação
Que esse coração venera!
Inverno
Como é majestoso contemplar
Os horizontes nevados e alvos
Da janela me concentro na sua bruma
Enquanto meu corpo é aquecido
Pelo fogo intenso da lareira
Que flameja incessantemente.
O inverno chegou e as rosas feneceram
Tudo alvo ficou de repente
Agasalhamos nossos corpos e ficamos
À espera da primavera que logo chegará
Trazendo as rosas de volta
E nosso jardim dar vida novamente.
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
Mudança de Mim...
Vou deixar que o outono me agasalhe mesmo sabendo que o inverno se instalou dentro de mim. Tudo lá fora parece perene, mas é efêmero. As folhas caem cobrindo a terra seca e meu pranto alaga as incertezas. Em meio a fraqueza de toda a intensão, gera em mim um lado terno. Um lado desconhecido, romântico e ao mesmo tempo dramático. Abro a janela e lá fora é outono. Abro a minha janela e aqui dentro o inverno continua rigoroso. Um inverno escondido entre a manta da saudade e a real intensão do momento. Faz muito frio. Um frio congelante e cheio de provocações. Logo a primavera baterá na porta. Talvez, eu abra e deixe a realidade instigante me alimentar ou apenas me encolherei entre os prantos e a deixarei ir embora. Assim, o inverno permanecerá para sempre e a primavera esmorecerá.
Viver entre a dúvida e a certeza, não haverá mudanças. Não de casa, nem de móveis, mas de mim.
Rita Padoin
A Felicidade
A felicidade está no jeito simples de se viver. No riso torto, mas que consegue dizer tudo. Na primavera com sua elegância. Na simplicidade das flores coloridas e perfumadas. No abraço de alguém que gostamos. Naquela saudade apertada, mas que não machuca.
O tempo passa rápido e se não aproveitarmos aquilo que ela nos oferece, deixamos a felicidade ir embora. E nesses caminhos traçados, a felicidade não para. Ela segue sem olhar para trás. Estamos sempre buscando e não percebemos que ela está do nosso lado diariamente.
O coração nas cinzas frias da solidão
desfaz silenciosamente
A escuridão vai fugindo
com a esperança que me resta fazendo essa eterna ilusão.
Seu olhar puro e doce de se observar vai ganhando distancia dos meus
minha esperança vai acabando e continuo caminhando na minha incerteza .
pois a vida é uma camuflagem pra esconder minhas tristezas .
antes mesmo do sol nascer
queria sentir voce de corpo e alma,
a noite, é um momento de reflexão de solidão que me acalma.
pensei em desistir sim,muito antes de tentar,
não paro por um instante até a primavera chegar
pois,diante disso ha uma conclusão,seus olhos entram em fusão junto com a solidão criando um eu.
Que sua vida seja sempre perfumada com os aromas da primavera, que tenha o colorido das flores e a leveza das borboletas.
Como a primavera eu desejo desabrochar cada dia uma nova flor, e depois morrer completa, perdendo pétala por pétala.
E que setembro venha com o aroma das rosas, o frescor da primavera. As flores estão acordando, é o florescer de uma nova ideia, de novos amores, de uma nova etapa, de uma outra vida. É o nascer de esperanças e sonhos. É o mês mais romântico do ano. Todas as dores e dificuldades são deixadas em agosto, agora é a hora de se equilibrar. Viva setembro e o desabotoar das flores. Deixe desabotoar sua vida também, desata os nós, sinta a liberdade e desapegue de tudo que não te deixa fluir, equilibrar, pois o importante mesmo é o equilíbrio.
Colha mais flores, não permita que o medo de espinhos afugente a primavera... Não seja sempre outono, e não plante inverno quando a terra pedir Verão!
És luz na escuridão, meu sol da meia noite, meu Equinócio de Outono e Primavera, meu recorde de imensidão, amor da minha vida!
Sabe aquelas pessoas que gostam de espalhar espinhos em sua vida? Aproveite que estamos na primavera e espalhe flores nos caminhos delas. São pessoas desorientadas, infelizes, desequilibradas espiritualmente, psicologicamente, amorosamente. Não fique triste com os espinhos! Retire-os e plante flores!
Faça chuva ou faça sol, de noite ou de dia, no verão ou no inverno, na primavera ou no outono, nunca desista de ser feliz!
Na primavera quero colher às flores que semeei no meu jardim, flores que refletem o melhor de mim. Cada uma tem o seu teor, sua cor, sua textura... O perfume da sua preferência, a energia da sua alegria. A sorte da sua magia, o astral da sua alma. A paz da sua calma, a beleza da sua raiz, a simplicidade pra ser FELIZ.
No verão sabemos, no inverno nos aproximamos, no outono descobrimos que é verdadeiro, na primavera, há sim na primavera, já sabemos que é eterno.
Cultivo o jardim plantando sementes de amor para flor-e-ser primavera dentro de mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Somos como a primavera, linda e encantadora, com um sol brilhante e cheias de perfume inaladores. Porém se não for tratada, regada e se o sol parar de brilhar, perdemos a luz, perdemos a cor e o perfume de pouco a pouco vai se esvaindo.
Pé de amora!!! Árvore namoradeira na primavera a arborescer em cores verde e vermelho rubro num encantar do amanhecer! Vem faceira, árvore namoradeira para meu sorriso florecer! Nos encantos das águas, seus frutos com a inocência de uma criança a colher... vem pureza, vem memórias de infância na alegria do acolher! Assim sou uma amoreira que floresce na alegria de viver!!
No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!
