Poesia que Falam de Raiva
Eu nunca senti tanta raiva do envelhecimento do meu corpo e do meu coração como agora. Queria poder lutar ao lado deles, mesmo que não fosse de grande ajuda.
E todos nós precisamos experimentar os sentimentos opostos para aprender com eles. Raiva, ódio, ciúme, inveja, rancor, amargura, precisam ser vivenciados para que possamos discernir e aprender os seus opostos. Só assim que a gente cresce, só assim que a gente amadurece e só assim que a gente ganha mais consciência. Não se culpe por sentir. Procure encontrar o oposto do que você sente.
O ser humano possui uma gama de sentimentos. Entre tantos, o Ciúmes e a Raiva. Ficar entre um e outro -no meio- sempre é o lugar Mais seguro para Se estar.
A vida tem sido uma sádica e inflexível professora. Com muita dor, raiva e lágrimas ela me ensinou que tempo é energia, e a energia que nos foi emprestada é finita e insuficiente para dividir com tudo e todos. Em outras palavras: essa dita preguiça é a percepção de que nem tudo vale meu escasso tempo!
Então Débora eu sei que você está com raiva e um pouco de ódio de mim por conta do que eu fiz e falei pra você também, eu não te culpo por isso, só estou tentando contato pra te explicar o que realmente aconteceu pra eu ter te dito aquelas palavras ruins aquela vez.
Cultive a raiva inteligente. Podem te roubar tudo na vida, menos a tua raiva. Ela te alimentará. Diferentemente da tristeza que abate, traz apatia e doença, a raiva é viril, te torna um grande competidor, desde que usada inteligentemente.
Cada dia estou afogado na solidão, tristeza, raiva sem saber o motivo, fraqueza extrema nos sentimentos, detesto a mim, detesto ter que cada vez que eu falo com meu pai, ou minha mãe, ter que esconder minha face verdadeira, não consigo chorar pois meus olhos já estão secos na tristeza, uma tristeza que seca até a terra mais fértil que possa existir, só estou a escrever essas palavras porque não consigo me expressar, cada vez que tento faze-lo é como se à tristeza vedasse minha boca pra guarda-lá somente para mim, sofrerei mas sofrerei sem trazer essa dor a ninguém que possa fazer algo, prefiro me ferir, ao invés de ferir a eles.
Oh! Coração bandido de vez em quando tenho raiva de ti pois, nem tens mãos pra apalpar nem tão pouco braços pra abraçar, mas tens uma voz suave que adentra pelos meus poros, arrancando a minha alma para fora , tirando minha paz e o que me resta de juízo .
Existe gente que vive sentindo raiva, mas esta raiva não está ligada a intriga com outra pessoa, esta raiva é consigo mesmo por não ter o atributo ou recurso que queria ter e é encontrado nos outros.
Meu jeito de ficar triste ou com raiva é me afastar. Não sei me expressar. E isso custou nossa amizade, nunca parei pra pensar em como você se sentia, e isso cansou você.
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
Não ache errado ser excluído, ou sinta raiva por isso; use isso para o seu bem, e ataque sem ao menos eles puderem reagir.
Ei ! Deus não te colocou no mundo pra viver murmurando, triste, com raiva, desanimado. Vamos honrar o nosso pai e vamos ser luz, com atitudes e pensamentos positivos, acreditando que Deus tem o melhor pra nós. Deus nos fez com um propósito. Vamos prosseguir para o alvo e ser verdadeiramente felizes.
Disseminar o ódio, a raiva, a injúria, a difamação, faz com que isso retorne a si mesmo em grande escala mental, levando ao descrédito e ao descaso.
Se a sua viagem é para descansar, não leve peso na bagagem, abandone a tristeza, a raiva, o medo a inveja ou qualquer outro sentimento pesado.
É saudade que toma, que toma, que toma conta de mim. E não me dá remorso, nem raiva, nem ódio da pena do fim.
Hoje vi um casal se despedindo por causa da raiva, da mágoa e até mesmo por serem orgulhosos de mais para tentarem salvar a si mesmos, que dor senti, me perguntei se sou assim, deixar o amor da minha vida tão fácil assim. Enfrentarei guerras por ela, mágoas e raiva não irão fazer eu fugir, não importa se vai doer eu nunca a deixaria sozinha se mim. Afinal ela é tudo pra mim.
Tem raiva de mim e por isso pense que tem o direito de se vingar nas pessoas próximas e nos animais, faz com que você não passa de um covarde, por não ter coragem de me encarar de frente por medo que tomo uma atitude radical na qual não quer que aconteça.
- Relacionados
- Raiva e Tristeza
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
- Estou com raiva da minha Namorada
- Raiva de Mim
- Descontar a raiva em pessoas inocentes
