Poesia que Falam de Paz
"O mundo não precisa de paz,quem precisa somos nós
Construiremos um mundo em paz,quando cada um de nós puder elaborá-la em cada íntimo o amor e o equilíbrio. Sermos individuais,sem perdermos a personalidade, mais trabalhando para o bem comum."
A lucidez é um saco
Não tenho nada e da vida não quero nada
Apenas desejo paz em minha caminhada
Amigos e amores verdadeiros
Por dias, meses, ou anos inteiros
Viver cada dia, me lambuzando de pessoas
Aproveitando nelas, apenas as coisas boas
Aprendi com uma amiga, viver o hoje,sem pensar no amanhã
Nós nunca seremos lúcidos, mas a vida, sempre será divã
Então, vamos cada dia viver loucura
A vida é terapeuta, mas não nos promete cura
Ela ensina, que assim que bom viver
uma loucura atrás da outra, pelos dias, meses, anos, até morrer
Paz eu desejo a mim e também à você;
Paz eu desejo aos que praticam o bem
E aos que praticam o mal também,
Pois são eles os que mais precisam dela.
Quem Tem Paz, Tem Deus!
PAZ
Vejo eu gente a fraquejar
Um estado de atormento
Amor hosco, o de sofrimento.
Medo solto, preso o ar
Azar é a sorte de aqui estar
Nem o luto decupla o que eu sinto
Guerras ao tormento sem intuito
Mais a quem isso vai eliminar.
Num vai-não-vai de vagido
Nasce quem nunca vai morrer
O nome é único, Paz e rente.
Ela é a causa do viver
Perante a Paz estou sim animado
A Paz brilha em qualquer ser.
>> PAZ NO MUNDO!!!!!!? <<
_Equanto a política for um négocio de renda,
_as armas uma fonte de dinheiro,
_a cor-da-pele uma alavanca ou obistaculo das oportunidades,
_a beleza do rosto valer mais que o próprio soriso e
_o dinheiro ser considerado vida
<< A VERDADEIRA PAZ SÓ SERÁ NA IMAGINAÇÃO>>
A passagem para o paraíso
Autor: LCF
1
Uma única porta;
Impede o caminho à merecida paz;
Necessitamos de uma simples chave;
Uma mente perspicaz;
Um plano eficaz.
2
Espero que esta passagem;
Não seja uma destruidora miragem;
Um fruto da minha imaginação;
Penetrável no meu coração.
3
Ou uma natureza sem cor;
Onde projetada está a dor;
Tal amor pode aparentar;
Como depreciativa se pode tornar;
4
Mas pode ser o início;
De um futuro distante;
A quem as esperanças fracassaram;
E a vida fora inconstante;
É uma oportunidade recompensante.
Você absorve luz por que semeou a paz
transmite fluidos de beleza por que foi capaz
e o seu caminho consiste em praticar o bem
é o amor em você distribuindo flores!
Ao menos a música me traz verdadeira paz
Posso viajar, sonhar, realizar
Posso ser quem eu desejar, posso amar quem eu desejar,
posso ser feliz do jeito que eu almejar.
Um sonho perfeito, uma vida perfeita
Como se fosse aqueles sonhos que se pode ver a energia transcendendo a alma
A música tem o poder de neutralizar a dor.
A alegria parece ter ido embora com seu sorriso...
A felicidade com um pedaço de mim!
A paz embora contigo e esquecida em algum lugar!
Se pudesse, gritaria, na tua janela:
Eu te amo!
Acabaria com tua paz em um instante
E tu correrias ao meu lado
Sem perguntar para onde ir.
Cansada demais para um porção de coisas que em nada acrescenta a minha vida.
PAZ, AMOR e FÉ é tudo que preciso.
Todos os conflitos tem uma causa, somente a Paz a constrói!
A fome e a sede são condições do corpo, talvez na guerra os soldados não pensem em nenhuma delas. A guerra é um campo onde os negócios geram fortunas de misérias, e a miséria é uma semente de poder miserável.
O silencio
me traz
a paz
que preciso,
para me sentir
presente
nos braços
do amor vigente...,
maraiademoraes
Auto-sacrifício...
Um homem sem nome que luta pela paz dentro das sombras... Esse é o verdadeiro Homem.
A noite chegou, obrigado senhor.
Junto com a escuridão, chegue também paz no coração.
Traga carinho e felicidade e abençõe os meus amigos em toda cidade!
Sergio Fornasari
Gosto da poesia por isto: porque é capaz de
tocar na alma com calma, traz paz, alimenta
e sustenta o espírito, ao invés de promover
o lixo do materialismo, o mal do luxo físico!
Guria da Poesia Gaúcha
Quando precisei de paz, encontrei seu abraço.
Quando precisei de luz, encontrei no brilho dos seus olhos.
Quando precisei de forças, encontrei em suas palavras.
Quando precisei precisei de carinho, encontrei em seus beijinhos.
Hoje não preciso de mais nada, hoje não sinto mais dor, pois em você finalmente encontrei o amor!
Sergio Fornasari
A Paz
Todo movimento começa com a paz.
Com a paz, a pessoa escolhe o que faz.
E; o que; se a escolhe produz a paz;
E quanto mais paz. Mais mais paz, alcança-la.
Para abraçar.
Para amar.
Para usufruir a saúde.
Paz para construir a plenitude do momento;
que deixarão recordações felizes,
pelo adestramento do ego,
em derredor do espírito.
Correr para encontrar a paz,
lá em um ponto distante, chama-se esperança.
Mas; quanto mais tem;
mais se quer. É lei.
Que sejam suas paixões pequenas.
Os desejos praticáveis;
para que a paz, possa envolver
a sua vida; a ponto de sentá-la,
numa casinha de choupana;
ou em um palácio de cristal.
marcos fereS
Vento faça me um favor:
Leve para bem longe tudo que não serve mais e me deixe em paz.
Leve toda a maldade,deixe somente o que for de verdade.
Leve todo o egoísmo, todo cinismo, que fique apenas o romantismo.
Leve todos os rancores e deixa apenas amores.
Leve toda solidão e deixe aqui a paixão.
Leve todo o sofrimento e também o lamento.
Leve toda a amargura e deixe aqui somente a doçura.
Leve toda aspereza e só deixe franqueza.
Leve todas inverdades e fique apenas saudade.
Leve toda a dureza e só deixe a certeza.
Leve toda tristeza e só deixe beleza.
Leve toda ingratidão e que fique o perdão.
Leve para o infinito tudo que não é bonito, acabe com a dor e só deixe o amor.
Traga de volta o sorriso, pois mais nada preciso!
Sergio Fornasari
Naqueles olhos encontrei minha paz
no sorriso a minha felicidade
nas palavras a esperança
no toque a paixão.
Naquele corpo encontrei aconchego
no seu cheiro, devoção
no coração encontrei o amor
nela... encontrei-me.
