Poesia que Falam de Paz
Temo,
Por nossa liberdade de amar.
Temo,
Por nossa paz.
Temo,
Por nossa felicidade.
Mas não temo,
Quem vou enfrentar,
Não temo quantos serão,
Nem temo de onde sairão.
Somente quero amar-te,
Simplesmente beijar-te,
Com carinho abraçar-te.
Mas verdadeiramente,
Falar-te
Temo, o que se tem a temer,
Enfrento, quem tem que enfrentar.
Porque meu amor por você
Não é algo que possa ser parado,
Supérfluo ou controlado.
Confesso a todos que quiserem ouvir,
Que por você, eternamente
Estou apaixonado.
Felicidade é ter você
Do amor me fez sua família
Companhia que me deixa em paz
A gente se dá bem
Trocamos confidências
Já choramos muito
As risadas sempre prevalecem
Relembramos nossa infância
São tantas histórias
O saco de roupa usada
Cheirava perfume de boa qualidade
O gato lavado, torcido
Escondido na manilha, coitado!
Na inocência
Acabamos com ele
Mamãe nos ajuda a recordar
Ela sorri
Acha graça
E a cada momento contigo
Sou mais feliz
Nossa história
Segue com linhas em branco
Unidas vamos traçá-las
A gratidão é a música do coração,
O concerto da paz para o mundo,
O entendimento do amor,
A entrega recíproca das trocas do bem.
E toda verdade no agradecimento,
Resume-se em: quanto mais agradeço,
Mais tenho muito que agradecer.
Porque as bondades no meu existir,
São a mim dadas como dádivas de Deus.
42
Seu sorriso me encanta
Seu talento me espanta
Seu olhar me traz paz
O que faz de mim um capaz.
Capaz de sonhar,
capaz de beijar,
capaz de me apaixonar,
capaz de amar.
O encantar do seu sorriso
Ao sorrir você transmite paz
Segurança e amor em tudo que faz
Seu sorriso Largo, alvo e alegre
Faz qualquer um ficar serelepe
Feliz e cheio de autoestima
Provoca nos outros
Uma amizade cativa
Seu sorriso, meu sorriso, aquele sorriso;
Sorriso que atrai, que chama
Que ama
Sorrisos que se solta na cama
Sorriso que deveras uma bela demanda;
De amor, prazer, subjetividade!
Eterno é o sorriso ao lembrar
Eterno é a lembrança
De por trás me abraçar.
Recebemos emprestado a bondade, a graça, o amor, a paciência, a paz divina, a misericórdia, a justiça e um pouco da felicidade da Trindade. O Eterno nos concede a graça de desfrutar deste mundo maravilhoso para vivermos e desfrutarmos de toda a bênção que ele tem.
No meio desse privilégio que recebemos, também como seres que refletem, podemos contemplar com retidão a face do Senhor. Podemos desfrutar da comunhão preciosa com a Trindade.
Ultimamente tenho preferido sentir a paz do que ter razão sobre todas as coisas.
Chega um momento em nossas vidas que nos esgotamos de detalhes tão pequenos. Nossa alma se torna escassa e frágil a este mundo. Olhamos ao nosso redor e nos deparamos com guerras, lágrimas, brutalidades e pontos de escuridão. Um mundo com tanta fragilidade e maldade que suplica socorro. Os seres que vivem aqui, cada um destes perdidos em busca de se encontrar, se envolver, viver. Cansados de tudo que os cercam. Desnorteados em busca de luz.
E então, em um sonho, um dia e no acúmulo de diversas decepções resolvemos mudar nosso ponto de vista. Abrir nossos olhos e enxergar. E quando as pupilas se dilatam conseguimos visualizar o mundo encantado que nos espera. Lá, não há guerra. A paz invade cada pedaço do ar. Respiramos novos ventos. Há amor sem maldade. Alegria na forma mais pura da divindade. Um lugar delicado, repleto de sorrisos alegres, bondade, pessoas ajudando um ao outro. Há brilho espalhado em cada um de nós.
Alguns tentam desesperadamente encontrar este lugar tão mágico. E se eu lhe disser que este realmente existe? Que não está apenas em nossos sonhos e imaginações? Esta paz esta presente em cada um de nós. Basta deixar que esta invada seu corpo, seus pensamentos, sua alma e fará que se sinta livre e poderoso para mudar a si e a todos que precisar. Deixe toda as energias negativas, a malevolência, ignorância e desumanidade partir com o sopro do vento. Permita que a paz lhe faça se reencontrar e que possa com esta viver cada dia com mais alegria e descobrir em si um novo jeito de amar.
Da dor
A DOR implacável devasta a vida de uma pessoa.
Rouba-lhe a paz,
a alegria e os meios de subsistência
tornando a vida tão infeliz que alguns buscam alívio através do suicídio.
O médico-missionário Albert Schweitzer disse:
“Como tirano da humanidade, a dor é mais terrível do que a própria morte.”
A dor crônica tem sido comparada a um “alarme falso” que simplesmente não desliga.
É esta dor que leva as vítimas a gastar bilhões de dólares por ano na busca de alívio, e ela mutila a vida de milhões.
Contrário à dor aguda, a dor crônica não é um sintoma;
A dor crônica não é um sinal de alerta
A dor crônica não tem finalidade alguma.
Quando você estiver em paz, não queira criar uma guerra se ela não for necessária.
Mas esteja preparado para fazer uma guerra contra qualquer pessoa que tentar tirar a sua paz.
SOBRE A PAZ:
- Erram os que a buscam pela força!
- Enganam-se os que forçam a sua presença!
- Frustram-se os que acreditam poder comprá-la!
A PAZ é livre para ir e vir. E só permanecerá onde puder frutificar!
As pessoas tentam, roubar a sua paz e sonhos, tentam te frustrar, e ofuscar,mas saiba quem semeou, sabe o peso dos esforços, renúncias e fardos na caminhada, então não se preocupe, seus frutos tem nome e sobrenome, e esses falarão por ti!
Respeita a nossa história ❤ roubadores de sonhos, fiel e Deus para nos honrar
Dessa Alyne
E PRA VIDA :
É hora
de plantar Amor
Regar nossa alma in esplendor
cintilando paz , vida , bondade e gentileza .
Nos doar ao próximo com natureza !
Dar ... Sem intenção de nada receber .
Acolher ... Respeitar o direito e valorizar
o espaço do outro .
Entender .... Que somente juntos
podemos mudar o mundo
e que não somos nada sozinhos .
É hora
de compartilhar das alegrias, das tristezas,
dos anseios ,das espera ,das saudades...
Sempre com gentileza , lealdade
e muita simplicidade .
É hora
de colher Bons fluidos
Abraçar a Vida
Ouvir o canto dos pássaros
Ver o bailado das borboletas
O soar do vento
O perfume dos orvalhos
Abrir a janela da alma
e florir a calma !
É hora
de enxergar o horizonte
E lembrarmos que a dor de outrora
só foi ponte ...
Para um novo sol
adentro de nós brilhar .
Sim ... Vamos nos Amar !
Chega de tanta maldade,
injustiça ,egoísmo ,
e ganância que nos fere
e nos escurece lá no fundo .
Peguemos os pincéis da bondade
da generosidade e da humildade
Nos afastemos de toda tristeza
e falsidade.
Pintemos dentro de nós
uma linda tela de Amor e Paz !
Vamos lá
Saíamos desse casulo triste
O céu já está anil
O arco íris já surgiu
Os ventos estão ao nosso favor .
Deus já está aqui nos dando asas
e a alegria de poder Recomeçar ..
Sim ! .... É hora de nos A-Mar !
Se é para contaminar,que contamine de paz,se é q faz contagiar que seja de alegria amor felicidades e harmonia !
BOM DIIAA!!
Que a Paz
a leveza
e a felicidade te chegue agora
tocando levemente em sua alma .
Que Deus esteja sempre contigo
aliviando teu cansaço
teus desalinhos
teus pesos
teus medos
tuas dores
e luzindo tua alma de Flores .
Que a liberdade das suas escolhas
sejam sempre puras, serenas e inteiras.
Que a calmaria esteja contigo agora
e que o seu próprio regozijo
sempre aconteça de dentro pra fora.
DAS SABEDORIAS DA VIDA :
Não se Contamine
Viva na Paz do seu mundo !
Sempre vai haver alguém
que se incomode
com seu jeito
fazendo de tudo para que
inquietes a sua alma .
Sempre vai haver algum
infeliz e desequilibrado
tentando lhe tirar a calma .
Sempre ...
Não dê margem .
Seja Sábio ... Ignora!
Olha ...
Quando temos uma consciência
tranquila , estamos em paz ,
sabemos quem somos ,
temos Deus como nosso porto
e sabemos para onde vamos ...
O mal por si só perde a força
e retoma seu rumo como invisível .
Não dê vazão ao que
nada de bom acrescenta
em teu coração !
Até onde aprendi e bem sei :
O BEM sempre venceu o mal !
Amém !
Paz...
Sabe -se que se viveu muito quando cada segundo que passou valeu a pena de certa forma teve alegria, teve dor e teve felicidade... Nem sempre foram momentos bons e nem sempre foram momentos ruins... A vida é bela quando se sabe que semeou amor, paixão e distribui sorrisos... Que bom saber que na vida se vive de amores, se vive de perdas e se vive de esperança aonde o peso maior sempre foi em acreditar no amanhã... Como é bela a vida da mais surpresas do que tristezas que você acha que aquilo não vai dar frutos são da onde mais doce os frutos serão... Quando você ouve as ondas do mar batendo nas pedras e achar que naquele momento Deus fala com você.
Descobre com passar do tempo que Deus esta falando conosco em todos os momentos seja em sorriso de criança, no vento tocando o rosto e no toque da chuva molhada na pele, você senti a Deus mas não o vê a força o amor de Deus presente
E sabe que ele é mais que tudo isso! E sabe que ele esta presente te traz a paz necessária pra viver. Viver intensamente com amor, porque a vida é bela. Deus é o amor verdadeiro!
Shirlei Miriam de Souza
Em seus olhos
Quem diria que ao olhar
Em seus olhos
Encontraria paz...
Um sentimento tão especial
Despertando em mim
A vontade de ao menos
Poder te ver...
Como o ar que respiro
E que me é essencial pra aviver!
Quem diria
Que com apenas um olhar
Ganharia meu coração.
Que me dera
Ao me olhar mostrasse que
Esse amor não seria em vão!
Quem me dera em meus olhos
Pudesse enxergar
E sem falar uma palavra sequer,
Entendesse que só quero
Te amar!
Wsrjunior
A ganância leva os homens
para as frias ruas do egoísmo...
Devasta o amor, a paz, a solidariedade,
empurra a bondade para o abismo.
Caminha indiferente aos apelos,
pisa os que se interpõem em seu caminho,
esmaga a tantos em seus atropelos,
perfura a todos com seus espinhos.
A ganância caminha sem compaixão,
destrói convivência pacífica, sonhos, encarna Caim,
leva em seu cerne indiferença sem fim
e no final do caminho mergulha num lago de solidão.
A ganância é um poço sem fundo,
inimigo-mor que destrói a perfeição,
na sua voracidade esvazia e destrói o mundo,
faz da vida um palco em confusão!
Desejo a você uma noite de paz, tranquila, amável, cheia de provas do carinho de Deus, cheia de bênçãos, cheia de união em família, cheia do calor das amizades, cheia do aconchego do amor. As melhores coisas da vida são abstratas, não se pega, não se paga, não se acha, não se compra. As melhores coisas da vida, são conquistadas, são cativadas, surgem com a reciprocidade. Desejo a você uma boa noite, onde você possa contemplar a dimensão que é a vida, a imensidão que ela tem pra ser vivida, o tanto de coisa boa que ela tem pra ser sentida. Desejo a você uma noite explendida, que seja a mais linda e feliz das noites!
Que seja doce.
