Poesia que Fala de Teatro
Da janela ao sinal
Não tenho família
Não tenho brinquedo
Nem escola
Meu futuro é um pouco de esmola
Eu tenho o mundo...
E a moça que do ônibus me olha
Sente uma dor imensa
E pensa: escola, brinquedo, esmola
O que te esperas é a terra
E até lá um pouco de cola
Sonhos podem ser transformados. Ilusões, não passam disso.
Sonhar é divino. Iludir-se é demoníaco.
Se você sonha e luta para realizar, Deus há de transformar.
Pegue suas lembranças boas
Enterre no seu coração,
pois só lá que vão continuar existindo.
Sua vaidade não tinha limites,
você vivia em seu mundinho imaginário.
Vivendo de falsas alegrias,
vivendo longe de todos,
vivendo falsos momentos.
Assim mato minhas ilusões
e volto a sorrir para um mundo verdadeiro,
onde homens matam homens para provar que são mais fortes.
Um mundo em que seus próprios habitantes o destruíram por causa de sua ganancia e totalitarismo.
Minha missão é protege-la de tudo
proteger até de si mesma.
Não posso falhar,
os humanos falham muito eu também,
mas com ela não vou falhar.
Confusas minhas que só os loucos entendem,
minhas essas loucas palavras.
Palavras as vezes que poucos loucos entendem.
''Vivo feliz neste mundo infeliz''.
Ironia da vida falar está frase entre aspas.
Todos os dia
vejo
jovens na calçada
abandonados
a própria sorte lançados.
O que posso fazer ?
cortejo !
jovens,mais nada.
Pondero !
sei o que quero.
Jovens transformados
desejo.
As suas vidas alcança-las
senão...
pela educação.
PRECE DE FIM DE SEMANA
Senhor, depois de realizarmos intenso trabalho e/ou estudo desde o início desta semana, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que nossas horas de lazer e descanso sejam repletas de amor, bondade e felicidade; que nenhum acidente ocorra conosco. Rogo-lhe que esteja sempre do nosso lado, renovando nossas forças e guiando nossos passos para que nenhum mal nos atinja e, assim, prosseguirmos e continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
O herói que habita no âmago invisível de sua alma
Todas as coisas raras desse mundo são caras, com exceção de uma, a saber: a amizade.
A miserabilidade dessa coisa singela e fraternal entre duas pessoas, torna a mesma, algo extremamente valioso e sempar no mundo em que vivemos.
Juntos, esse dois seres apaixonados um pelo outro, são imortais e imbatíveis, partilham alegrias e frustrações, discussões e perdões, medos e segredos, ajuntamentos e dissenções.
E quando um se vai, deixa um vazio impreenchível, envenenando a alma alheia, que sofre por perder parte de sua essência.
Na simplicidade das coisas mais banais da vida, encontramos a água inesgotável da felicidade e da esperança, que pode ser bebida gratuitamente pelos dois seres que se agradam de estarem um com o outro, se complementando eternamente entre si.
E assim, quando um está cercado de trevas por todos os lados e a luz insiste em não aparecer, pode enxergar ao longe, cavalgando a passos largos, quase como se sobrevoasse, o seu herói, o seu ídolo, que, fazendo a poeira levantar, prova, com uma elegância peculiar, que você nunca esteve ou estará, sozinho.
No momento exato de sua morte, quando estás esparramado ao chão e podendo contemplar o sorriso da vitória na face de seu adversário, que está prestes a disferir o último golpe, eis que surge o seu amigo, que desembainhando a espada da esperança, te joga para o lado e enfrenta o seu inimigo cruel , que prontamente parte em retirada, por temer os olhos intrépidos daquele que não faz outra coisa senão protegê-lo com todas as suas forças, entregando, se preciso, até mesmo a sua própria vida.
Estou cansado da inteligência.
Pensar faz mal às emoções.
Uma grande reacção aparece.
Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo
Na casa antiga da quinta velha.
Pára, meu coração!
Sossega, minha esperança factícia!
Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui…
Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer!
Meu horizonte de quintal e praia!
Meu fim antes do princípio!
Estou cansado da inteligência.
Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa!
Mas só percebo um cansaço no fundo, como pairam em taças
Aquelas coisas que o vinho tem e amodorram o vinho.
maria mariazinha
você me fez ciradar
você deu só meia volta
a outra você me deixou la
o coração que tu me deu
era de pedra e esfarelou
o mal que tu me fizeste
foi demais, mas, acabou.
Tenho precisado mais disso aqui. Não porque esteja tendo uma crise, nem porque me sinto mal novamente ou aquele tipo de pensamento tenha voltado, mas porque ando precisando aliviar minha alma. Ando estado muito mais alegre e começo a sentir como se finalmente estou me libertando das correntes que tanto tempo me impediram de ser eu mesma, mas mesmo brincando tanto, eu ainda não consigo demonstrar um lado meu para as pessoas: o normal. Aquele que passa por problemas, que tem problemas de ser social, o que tem pequenas paixonites, que quer apenar ser como todo mundo mas não consegue por ser "do contra" demais. Por achar a sociedade idiota demais e, principalmente, por odiar a compaixão. Acho que já citei isso em um de meus pensamentos, mas é a mais pura verdade. Odeio compaixão, pois ela vem resposta da incapacidade e eu, meu caro, detesto me sentir incapaz. É como se fosse um orgulho interior, não consigo ao menos admitir para mim mesma que tenho problemas ás vezes, quanto mais para as pessoas ao meu redor. Estou cansada de ser uma pessoa tão fechada.
As paredes estão desmoronando, o piso está esfarelando, o teto dissolvendo e, lentamente, a verdadeira Gabriela ganha o processo e recebe sua sentença: a liberdade, enfim.
Para quando eu encontrar alguém
Não sei bem o que aconteceu com a gente. Sei mesmo é que foi bom algo inesquecível. Somos jovens ainda, pode ser que apareçam outras pessoas em nossas vidas outras paixões. Mas por enquanto nos meus exatos 16 anos ele é minha paixão. É com ele que estou fazendo planos,com ele que divido minhas tristezas e minhas alegrias.Meus segredos mais íntimos e pessoais é para ele que falo. As declarações de amor são todas feitas para ele. Eu te amo é dito para ele e somente ele. Não sei quanto tempo vai durar e se vai durar ,mas enquanto estivermos juntos sempre vou amo-lo .Se caso aconteça algo e venhamos nos separar ele vai parte da minha história ,do meu passado ,dos meus namorados .Dos mais queridos ou dos mais odiados.Não sei o que vai ser daqui para frente.Como vamos reagirmos ,mas estamos aqui e estamos para fazer a história ou pelo menos parte da história ,um do outro …….
Assinado: coração para quando eu encontra alguém
Auto estima
O que mais me preocupa é saber que quando eu saio de perto eles vão falar de mim.Os cochichos também me preocupam muito,não sei se é sobre mim ou se estão apenas comentando algo que não possa saber ,mas isso é ruim por que não seja sobre mim ;me incomoda. Sempre importo com o que as pessoas pensam sobre mim me preocupo muito com a imagem,mostro paras as pessoas coisas que eu não sou.Preocupo muito em agradá-las ,muitas não gostam de mim ,até mesmo me odeiam .Não sei o porque disso ,mas as vezes é até por não me conhecerem realmente .Passo uma imagem por fora totalmente diferente do que eu realmente sou por dentro. Todos tem seu ponto fraco e o certamente são as pessoas .A vontade de agradá-las , o medo de errar esse sim é o meu ponto fraco .Meu pronto fraco torna-se também meu maior defeito,deixar que isso fique em mim é o meu maior defeito.
GARANHÃO
Em um lugar distante,
Encontrei algo brilhante,
Um ser especial,
Num mundo desigual,
Tornou-se parte de mim,
E por fim, ficou...
Não teria encontrado,
Se num voo distante,
Eu não tivesse ariscado,
Perdi o medo,
Realizei o deejo,
E cheguei lá...
Vi coisas que não se esquece,
Marca de forma singular,
O respeito, o carinho,
Uma amizade sincera,
Uma ternura de irmão...
Um grande homem,
Um grande pai,
Um grande ser humano...
Bem humorado, responsável,
Possuidor de uma simpatia,
E como eu já dizia,
Ele espalha sua magia,
Encanta sem perceber,
De um selvagem para um nobre,
De um varão pra garanhão...
La belleza es un trabajo de ir y venir, es la expresión de sí misma por haber venido ella describió tanto en un concurso de expresión personal como un intercambio de gymkhana en varios modos, modelos y módulos
Beleza é um trabalho de vir e vem a ir da expressão vinda de si mesma por ela descrita tanto em uma gincana pessoal de expressão como um intercambio de gincana em varios modos,modelos e modulos
Beauty is a job to come and go is the expression of herself for coming she described both in a contest of personal expression as an exchange of gymkhana in various modes, models and modules
Irmão é uma regra de vida junto em seguida por proximidade ao dia-a-dia aprendemos com eles que fazemos parte deles e deles nos parte nossas partes
Brother o hermanos es una regla de vida juntos y luego por la proximidad del día a día aprendido de los que somos parte de ellos y compartirlos en nuestras partes
Brother is a rule of life together then by proximity to day-to-day learned from them that we are part of them and share them in our parts
Não é apenas um pecado
A luxúria não é apenas um pecado.
É uma moeda de troca.
Onde o que se deseja pode ser alcançado com simples ato de despir-se.
E a sedução é a mais valiosa cédula.
A luxúria não é apenas um pecado.
É uma arma dos aproveitadores.
Que a lábia e esperteza são suas munições.
E a fragilidade e inocência seu alvo.
A luxúria não é apenas um pecado.
É destruidor de vidas.
Que precisa apenas de um deslize.
E o desastre pode ser irreparável.
Ela é a causadora de outros pecados
É a catástrofe disfarçada de desejo dentro de nós.
É resultado das mais altas ambições.
A final.
A luxúria não é apenas um pecado.
Não quero ser o céu de ontem nem o sol do amanhã.
Viver o presente sem recalques do passado, ou pressa para o futuro(...)
Sempre lembrando isso apenas é um jogo de logica entre a ciencia e sua cultura humana de se expressar com filosofias populares em meio a debates informais citados levemente em classicos momentos da novela da vida
Melhor forma de investir em eventos é de não poupar recursos necessarios para participar com fins,meios e tempo ao coletivo grupo ou conjunto de fatos coletados
Festa é uma satisfação de presença e recursos humanos em contato com delicado investimento em simples fatos ou objetivo equivalencia propria necessaria nem sempre sendo devida
Always remember this is just a game of logic between science and human culture to express themselves with popular philosophies amid informal discussions cited lightly classic moments in life soap opera
Best way to invest in events is to spare no necessary resources to participate with purpose, means and time to the collective group or set of facts collected
Party is a satisfaction of presence and human resources contact delicate investment in simple facts or objective equivalence own not always necessarily being due
Siempre recuerda que esto es sólo un juego de la lógica entre la ciencia y la cultura humana de expresarse con las filosofías populares en medio de discusiones informales citados momentos ligeramente clásicos en la vida telenovela
La mejor manera de invertir en los hechos es que no escatimen recursos necesarios para participar con el propósito, los medios y el tiempo para el colectivo o conjunto de hechos recogidos
Parte es una satisfacción de la presencia y de los recursos humanos en contacto delicado inversión en hechos simples o equivalencia objetiva propia no siempre son necesariamente debido
BUSQUEI EM MEIO...
* Da guerra a sua paz;
* Do prato seu sorriso;
* Do ódio seu amor;
* Da ofensa seu perdão;
* Da solidão sua companhia.
LEVO JUNTO..
* De ti a alegria de um rosto triste;
* De ti o alimento que sacia a fome;
* De Ti a paz que acaba a guerra;
* De ti a luz que supera as trevas.
VENHO EM BUSCA...
* De Paz para meu sossego;
* De Alegria para minha tristeza;
* De Caminho para minha Inercia.
ONDE HÁ...
* Esperança,a vida faz renascer a atitude, e o certo sobrevive ao incerto.
VENTO...
Hoje pela manhã,a brisa acariciava meu rosto,inebriava meu corpo e aspergia minha alma.
O vento puro do jardim;
trazia ao cheiro do jasmim;bloqueava em mim;
saudade sem fim.
Oh vento que leva a saudade;
como se levasse a maldade;
Leva de mim a ansiedade Traga consigo a felicidade.
Oh manhã tão linda;que nas tardes finda.
Procuro meu recanto;
Toda vez que me lanço;
Nas ondas do infinito.
Recordo aos prantos seu grito;
De nunca poder me deixar;No embalo me abraçar;
No submundo dos mundos;
Simplesmente te amar.
Direito do trabalhador não é hoje,é agora
Worker's right is not today, it is now
El derecho de los trabajadores no es hoy, es ahora
Vida é um desafio onde o limite cabe a liberdade de aprender ser mais que um tempo estipulado de aprendizagens estendendo ele ao direito de desenvolver capacidade desde si ao outro formando uma comunidade com tecnica a tato humano e crescimento cientifico de seus projetos de vida com funcionalidades instrumentais do mercado de consumo atualizando se com eco consciencia sustentavel
Life is a challenge where the boundary lies the freedom to learn to be more than a stipulated time of learning by extending it to the right to develop capacity from self to the other forming a community with the human touch technical and scientific growth of their life projects with features instrumental updating of the consumer market with sustainable eco awareness
La vida es un reto que la frontera se encuentra la libertad de aprender a ser más de un tiempo estipulado de aprendizaje, haciéndolo extensivo al derecho a desarrollar la capacidad de uno mismo al otro formando una comunidad con el toque humano crecimiento técnico y científico de sus proyectos de vida con características instrumentales la actualización del mercado de consumo con la conciencia del eco sostenible
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
