Poesia para Amigas
Amor Melancólico
Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.
Se realmente quiser ter meu amor, ame antes de tudo o que é precioso em minha vida, enquanto posso ser capaz de sentir, se quer entrar em minha vida, deve ser capaz de amar a minha família, seja capaz de fazer a caridade e a bondade dever ser sua única qualidade.
E ai eu direi que tens meu amor e minha eterna amizade e é minha família.
Amigos de coração!
Sinto o sentimento que faz sentir
Sinto que meu sentimento me faz refletir
Sinto aqui na alma meu coração pedir
Para dos meus amigos do peito não me despedir
Sinto que é mais forte do que eu,
E ainda é meu amigo, até o que já morreu
pois a amizade é uma coisa eterna
e não uma coisa boba que o coveiro enterra.
Amizade se conquista e se faz
Os inimigos da minha vida eu passo pra traz
Deixo a vida me levar até onde conseguir
Pois tenho meus amigos pra me seguir
Com eles tenho a maior segurança
Pois nossa amizade vem dês de criança
Estamos juntos dês de sempre e assim continuará
Pois nossa amizade é grande de mais pra se acabar
Nem ventos fortes nos derrubarão
Pois somos verdadeiros amigos de coração.
A Biblia diz lá em Rute capitulo 1 versículo 14
Que Noemi se despede de Orfa e Orfa segue o seu caminho.
Existe momentos que as pessoas apenas passarão por um tempo em nossas vidas mas elas não permanecerão.
Existem outras que estaremos perto mas a observaremos de longe ao mesmo tempo.
E existem aquelas que partirão pra sempre.
Quando alguém te der sinais que deseja sair da sua vida, deixe ela ir. No começo pode doer, você sentirá saudade, mas logo a dor da perca, do abandono vai passar.
Não queira manter na sua vida quem não quer ficar.
Precisamos entender que há tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar.
Quando alguém quiser ir embora, não espere esse alguém voltar, entenda que chegou um novo tempo para ambos e agora é momento de seguir.
Descanse! Deus é infinitamente misericordioso e sempre colocará pessoas novas na nossa vida.
Ele sempre coloca alguém como Rute em nosso caminho que estará sempre ao nosso lado.
Ele sempre coloca pessoas que nos amarão do jeito que somos.
Pessoas que nos respeitarão, pessoas que somarão ao nosso lado.
Pessoas que não fugirão o tempo todo mas sempre arranjarão tempo pra conversar, pra nos ver, porque pra elas o tempo que passar junto conosco será um prazer.
É tempo de seguir, deixe ir quem tiver que ir.
Cuidado ao chamar alguém de amigo!
Amigo vai muito além...Amigo é aquele que fala a verdade, torce por você, é aquele que você pode contar, está com você nos dias maus e se alegra ao seu lado, e você pode ser você mesmo perto dele, pensa duas vezes antes de fazer algo que vai te ferir, te respeita e te enxerga com bons olhos, se não for assim, não passa de colega.
"Deixe que a SORORIDADE brote dentro de seu ser e torne-se,uma mulher mais afetuosa."
---Olívia Profeta--
Amigo fica.
Amigos, que saudade !
Por onde anda nossas gargalhadas?
Quero sorrir contigo, chorar contigo.
Estar junto sem prazo de validade.
Amigos, no dia da angústia sua visita me alegrou, as coisas mudam, mas eterno é oque ficou.
Amigos, veja o valor dessa figueira.
Nossa amizade é como a luz de uma fogueira que ilumina e nos esquenta.
Porém sozinho quem aguenta ?
A correria o dia a dia, tenta sempre afastar, inevitável essa rotina, mas ainda me lembro da nossa amizade e o peito se alegra, me lembro da nossa amizade e o peito aperta.
comunhão, valiosa comunhão !
Nada é para sempre, escuto sempre alguém falar.
Prefiro acreditar, que tudo tem seu tempo !
E mesmo assim, seremos vivos como o vento, que vai, que volta , sempre bem vindo, chorando ou rindo...
Felipe almaz
“É o nível da intensidade sentida por uma ausência, que se dimensiona o quilate de uma verdadeira amizade.”
(Teorilang)
Sejam pais para seus filhos sem esquecer de serem amigos, mas
lembrando que a autoridade dos pais vai além de uma amizade.
Sabe aquele amigo da escola que passa cola errada para você ir mal na prova?
Ele existe na vida adulta também.
Cuidado em quem você confia!
Se calado fiquei. Foi pura intuição.
Nada mais que a demasiada indiferença
Fica a esperança, a amizade, o amor!
Wilamy Carneiro
Meu Singelo Coração
Nas belezas de teu viver
Deixei o meu sofrer
Ouvir a tua voz doce
É como um jardim ao amanhecer
Tu tens no sorriso
A alegria de que preciso
Um dia sem vê-la
É como um dia não vivido
Tu, ó minha amada
És gotas de orvalho em terra seca
És brado de alegria em meio a tristeza
És força nos ossos de minha fraqueza
Tu mereces o melhor de mim
Pois tu és a minha conjuração
Não sou dono de muitas riquezas
Mais te dou a única que tenho
O meu singelo coração
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
ana clara você é um raio de amor
o qual nunca foi visto em uma flor
olho seu coração nele tudo encontro
mas foi tudo em um simples desencontro
Em um pedido de casamento
que por um momento
noto a felicidade
parecida com a nossa cidade
enxergamos juntos o sol
e vemos nosso futuro rodiado de girassol
Tento-lhe amar compulsivelmente
mas incumbe a mim viver livremente
Há pessoas tão boas que se tornam uma espécie de cura em nossas vidas e isto é no sentindo mais puro da palavra!
Eu tenho anjos assim comigo e cada um(a) deles(as) tem um papel fundamental em todo processo que eu me envolvo, seja ele de aceitação, crescimento, desenvolvimento e principalmente mudança.
Ter isso em sua vida te eleva como pessoa, te molda e também te motiva a dá o seu melhor, pois se chegar a um ponto de você mesmo não conseguir fazer por si, você tem o triplo e as vezes o quádruplo de motivos pra tentar ser melhor.
Ao contrário, falsos amigos também sentam na mesma mesa e o pior de tudo é que nós os colocamos ali nesta posição. Uma vez escrevi que se quiséssemos saber quem são os de verdade é simples, dê fim as vantagens e conte quantos lhe sobram; sim! A diferença dos falsos para os de verdade é que eles somem no primeiro não!
Outro fato errado sobre ter amigos é pensar que se eu não os vejo com frequência a amizade pode acabar, muito pelo contrario, tenho amigos que não os vejo a bastante tempo e amigos que vejo quase ou se não todo dia que tem a mesma importância! A importância justamente se coubesse medição, seria pelo grau de atenção, respeito, carinho e principalmente dedicação e se algum desses pilares acabam, você não tem uma base sólida para chamar aquela pessoa de amigo.
Se você se sente sozinho mesmo rodeado de muita gente, pare, analise e comece a filtrar quem você permite está em sua vida! As vezes pessoas que não eram pra está ao seu lado, são essas pessoas que acabam roubando todas as suas energias ou simplesmente estão te usando para o "bem" que você não está incluído como parte mas como acessório.
Dedicar-se a outros a ponto de querer simplesmente o bem delas, te torna uma pessoa mais forte pois é como disse o Tolstói: A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.
Não deixe que seus amigos se vão como pipas, e não deixe de correr atrás deles como se houvesse uma sacola cheia de pipas.
Dê valor a cada amizade, pois amigos não são como pipas.
A lagarta disse à todos que romperia o casulo, que haveria transformação. Todos riram dela, menos a borboleta.
(Poemas para tomar café)
Me diz, o que você precisa?
Tenho humor,café e aquela brisa.
Se faltar alguma coisa? Eu tô aqui! Você me ensina.
Podemos dividir vitórias e derrotas,futuro e presente.
O passado já me ensinou,vou fazer diferente!
Me aceita como sou e eu te aceito como é!
Amar tá difícil,mas na gente eu tenho fé!
Deixa minha intensidade bagunçar sua organização e eu deixo tua coragem desafiar meus medos!
Se você quiser já podemos entrelaçar os dedos!
O sangue é só uma coisa vermelha que pulsa nas nossas veias.
A irmandade é coisa multicolorida que pulsa na nossa alma...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade