Poesia para Alguém que Morreu

Cerca de 32297 poesia para Alguém que Morreu

"O propósito do amor, não é ser a "pessoa perfeita" para alguém ...
É encontrar a pessoa que vai aproximar você da perfeição."

Inserida por CahlGranvier

⁠“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”

Inserida por CahlGranvier

Meu Eu

Seja você, sua própria felicidade, esteja com alguém que te escute, alguém que sinta entusiasmo quando você fala, alguém que esteja com você por você e não pelo o que pode oferecer.⁠

Inserida por iotila_alves

⁠A gente nasce nada
chega alguém
olha pra gente
que ainda é nada
E, do nada,
a pessoa
fala alguma coisa
Do nada,
a gente passa
a ser filho ou filha de alguém
ganha nome
ganha família
ganha apelido
ganha lugar no mundo
e, do nada
que a gente era,
a gente aprende
a ser o que escutou

Inserida por josieconti

⁠Nas feridas da alma
causadas por alguém que se ama,
são plantadas sementes
que irão germinarno tempo certo,
então, aquela florescerá
com o necessário amadurecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Trabalhe para conquistar seus sonhos,
Ou alguém fará você trabalhar para conquistar os dele!

Inserida por DanielWolski

⁠Alguém restaurado, restaura os outros
Alguém de pé, levanta os outros
Alguém abençoado, abençoa os outros
Alguém firme, passa firmeza para os outros
Alguém feliz, faz feliz os outros
Alguém motivado, motiva os outros
Alguém com fé, contagia os outros
Alguém temente à Deus, influência os outros

" Somos espelhos na vida de alguém "

Inserida por Min-AndersonSantos

O SABOR DAS PALAVRAS


Alguém: filósofo, pode dar exemplo do que parece doce no princípio e depois se torna amargo? Ou do que, no princípio parece amargo e depois se torna doce?

Filósofo: o que é "doce" e o que é "amargo"?

Alguém: filósofo, não perguntei do que é, mas do que parece ser. Seja mais direto, assim você me irrita.

Filósofo: as palavras.

Alguém: simples assim? não vai argumentar, dessa vez? às vezes, quando fala, eu gosto, mas agora, me deixou ainda mais irritado.

Filósofo: Viu? não preciso argumentar, você mesmo fez isso: quando te perguntei o que era doce e o que era amargo, você se irritou. Do mesmo modo, você concluiu que as palavras, que antes aram doces, agora te irritam.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho

Data: 15/08/2021

21:19h

Inserida por alfredo_filho_2

⁠Imagina nessa idade o que aconteceu comigo
Resolvi me apaixonar, por alguém que não consigo
Ironia do destino que só quer brincar com a gente
Não sei lidar com isso, tá tudo diferente

Jean Paulo Campos

Nota: Trecho da canção Peraí (composição de Arnaldo Saccomani, Júlia Nascimento e Thais Nascimento), cantada pelo personagem Cirilo (interpretado por Jean Paulo Campos) na novela brasileira "Carrossel".

...Mais
Inserida por lucasrodriens

⁠ADMIRAÇÃO

Se Espanta com beleza
Dá honra pelo mérito de alguém
Reconhece o melhor fora de nós

Inserida por EvandoCarmo

⁠Enquanto tudo estiver bem,
sempre existirá alguém
para dizer que não há ninguém
no mundo melhor que você;
mas é no dia ruim
que vão te ignorar,
não vão te apoiar quando você mais precisar,
apenas os verdadeiros amigos com você ficará.

Inserida por rogeriomacenaa

Alguém: Kamorra, ⁠quem você pensa que é?
Eu: Eu sou.
Alguém: Eu sou o que?
Eu: O que eu quiser ser.

Inserida por kamorra

⁠Incrível como conseguimos nos apegar tanto a alguém, chega ser desesperador pensar em como seria qualquer coisa sem aquela pessoa.

Incrível o quão ansioso ficamos na espera de uma única mensagem, chega ser difícil até de largar o celular, passamos o dia apreensivo, perdemos até o foco em diversas coisas por pensar "será que ela anda tão ocupada que ainda não conseguiu me responder ?!". E não, com certeza não está, e sabemos disso.

Mas nos apegamos tanto a algo que criamos sobre aquela pessoa que não conseguimos ver a real situação, não conseguimos entender que sim, a pessoa está fazendo o mínimo e muitas vezes nem isso pra manter um contato.

Mas nós amamos, e incrivelmente sofremos por amar

Inserida por Janolla

⁠mania boba
de escrever
versos pra alguém que
sequer me lê.

ou talvez minha
mania não seja
o bobo no caso.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Fórmula de vendas usada desde a invenção da escrita até os dias atuais.
Alguém:
1- Te convida para algo que você aparentemente quer, algo neutro, inquestionável, despretensioso, dissociado de bloqueios.
2- Você vai e vive uma experiência positiva isolada, que é transformada em escuta e atenção aos que estão próximos e envolvidos ( porém esses aproveitam dessa escuta e atenção para suavemente te apresentar alguma coisa com interesse específico), parece natural “parece acaso”, até quem apresenta acredita que foi um mero acaso (mas se trata de um modelo de negócio focado em captação de clientes em momentos neutros, pois em qualquer outro momento essa abordagem seria bloqueada).
3- Por consideração, por atenção e compra da ideia ou até mesmo por constrangimento a pessoa vai.
Resultado: Cria se a partir dali um bloqueio sobre o assunto/tema, um
Mecanismo de defesa para toda e qualquer palavra, imagem, som que faça lembrar da situação.
Assim são formados os bloqueios tanto emocionais, quanto relacionais.
Assim são formadas nossas preferências e ideias sobre coisas que achamos insuportáveis pelo resto da nossa existência.
Qual a problemática nisso ?
A) Perderemos muitas oportunidades/possibilidades pelo simples fato de uma ou algumas terem sido infrutíferas e invasivas.
B) Não somos muito bons em dizer NÃO. Seja por receio de magoar alguém ou de parecer grosso e insensível demais.
Solução: Quem faz convites estratégicos tem que parar de querer vender ideias 💡 para pessoas neutras que foram lá para outra coisa e quem passa por essas invasões tem que aprender dizer não.

Tiago Szymel
18 de agosto 2021

Inserida por ThiagoSzymel

⁠Se indentificar com alguém,

É algo fantástico observar ver alguém que tem algo em comum, ou tantas outras coisas em comum, o pensamento pode ser diferente mas as ideias são as mesma, um sorriso, um entendimento de certas cultura e cultivo, cativante e encanta... De olhar e não poder ter falado algo mais, com a oportunidade que se teve mas não usufruir do mesmo, paciência só resta ver figura de momentos felizes e alegres, mas se sentindo que falta alguma coisa uma peça, que pode se envolver, com palavras reais de momento único. Identificação...

JPS...

Inserida por Jefferson2909

⁠Alguém
Alguém que apareceu de repente
E foi entrando no meu coração
Alguém que um dia quando
Eu estava triste me fez sorrir
Alguém que plantou a semente
Da alegria e do amor no meu caminho
Alguém a quem eu dediquei todo amor e meu carinho
Alguém que hoje está longe de mim,
Por que eu não soube cultivar e guardar o seu amor.
Alguém que eu tenho esperança que um dia volte
Só assim serei feliz outra vez.

Inserida por Genelucia

⁠luto
Quando perdemos alguém temos a sensação que nossa alma foi junto que estamos morrendo lentamente,mais não e bem assim o luto dói, dói muito só que aprendemos a conviver com o luto pois nunca superamos o luto e 1uando agente menos precisa dela ele aparece, eu acho que todos nós já nos perguntamos por que o luto se se manifesta na hora da dor ? Deve ser porque na hora da triste que paramos analisamos nossa vida lembramos da nossas feridas ,dores , mágoa,rancores e todos outros sentidos,e só nesse momento pensamos só em nós e mais ninguém {então a hora da dor e a hora da análise pessoal

Inserida por Mimi24

⁠ CRITICAS.

O mundo é movido de críticas.
Tudo q você faz,tudo que você deixa de fazer
Alguém esta criticando.
Qual a finalidade,,como gostaria de saber
Poder entrar na mente dessas pessoas,
que nada fazem além de ver o mal.
Só desejam q o outro se de mal,
que o outro irá pagar
Sinceramente,esse não é meu mundo.

Inserida por beatriz_behrens

⁠Vá e faça aquilo que te faz bem
Sem a culpa do julgamento de alguém
Mas procure não machucar os que te querem bem

Inserida por KleberFu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp