Poesia Paciência
A paciência pode parecer uma servidão, mas a servidão do coração ninguem paga e muito menos entende...
Meu tempo é curto, e minha paciência menor ainda. Porque raios eu iria me preocupar com pessoas insignificantes?
Ei, fevereiro, vem feliz, vem? Vem com amor, com paz, paciência, saúde, vem com momentos especiais, com sensações prazerosas, vem com fé. Mesmo que tenha lá seus dias ruins, seja um mês de força, esperança de um novo amanhã. Não seja o mês apenas do Carnaval, dos blocos com jovens bêbados, seja um mês feliz, sim. Mas seja um mês feliz sem bebida, sem drogas. Seja um mês sem dor, seja um mês de amor.
Dia cinza, ponte sobre o rio, paciência zero, sono mil, vontade de sair pela rua girando, girando, girando…
Pense em tudo que é necessário para suportar uma dor com sabedoria: paciência, fé, coragem, esperança, amor, perseverança... Afinal, uma dor nos revela tantas forças existentes em nós que ela acaba perdendo o poder de nos ferir.
Para se alcançar a felicidade, necessita-se de paciência, pois a paciência e a única responsavel pela existência da felicidade.
Quanto mais os mentiroso perdem a paciência com as minhas verdades...mais eu ganho paciência com suas mentiras...pois sei que...mentiroso não são livre...precisam sempre se esconder atrás de máscaras para...se sentir importante...do contrário se...a mascara cair não sobrará nada...de sua pessoa desprezível que... só serve pra ocupar o lugar de quem é honesto.
O grande desafio da vida é ter paciência no exato momento em que a paciência resolveu pedir-nos férias compulsórias.
Toda falta de paciência gera incompetências desastrosas que nem nós mesmos acreditamos que fomos capazes de vivenciá-las.
Procure não sofrer antes do tempo. Resolva os problemas com paciência, tranquilidade e com imparcialidade, procurando não contrariar a si e aos outros.
Ter paciência é uma das grandes virtudes de um ser humano; saber esperar não é tarefa das mais fáceis, até mesmo porque já é da essência humana ser apressado e querer tudo em seu tempo. Com certeza é muito feliz aquele que sensatamente não decide nada por sua própria vontade, mas sempre espera que Deus decida qual o melhor momento.
Tenho muita paciência, mas não sou feita de ferro. Apesar deste meu feitio muito peculiar, que não é mais do que a minha própria essência, sei bem quando tenho que retribuir. Não sou de grandes devaneios. Sou muito terra a terra.
A paciência é um dos grandes presentes que você pode dar a si mesmo e para os outros. Não apresse as coisas na sua vida; ela já está passando rápida demais por si só.
Ando sem paciência, não tenho tido muito tempo sobrando e estou procurando usar ele com as pessoas que realmente amo.
A paciência é uma virtude que não pode ser confundida com a tolerância excessiva, com a aceitação da falta de qualidade, com o não cumprimento do dever.
Gosto de ser eu mesmo, se você não gosta da minha sinceridade, paciência. Eu não vou é mentir pra te fazer feliz.
O interesse move as pessoas que criam laços a partir de lucros. Pra muitos, a paciência se baseia em um bem fútil. São pessoas que escutam esperando ser recompensadas, e ajudam pensando no que podem ganhar de quem foi ajudado. E foi interessante, comecei a observar as pessoas e seus interesses e conclui que - quanto mais uma pessoa tenta sair ganhando, mais coisas ela deixa de ganhar. Uma boa parte tornou-se egoísta, e se esqueceram que o melhor que se pode ter de alguém é uma gratidão sincera
É tão estranho alguém que realmente goste da gente. Que tenha paciência. Que tenha cuidado. Que te suporte, e dê suporte. Que permaneça do teu lado. Que te proteja. Que te faça rir. Que não te deixe cair. Alguém que te levante, e te mantenha no alto. Alguém cujo esse alguém tenha se esforçado para aprender a conviver com as tuas neuras e teu mau humor diário. Alguém com falhas também. Alguém imperfeito. Alguém humano. Tão humano que me humanizou.
