Poesia Paciência
Tolerância, respeito mútuo, amor ao próximo, paciência e bondade são as melhores formas de lidar com as pessoas. Quando falta uma dessas opções a tendência é caminhar para o conflito, agressões e até mesmo para a violência.
A paciência é protetora, pois não fica frustrada diante da eventualidade do imediato: nos permite atravessar situações adversas sem fraquejar.
O amor é simples, compreensível e objetivo. O problema é que não temos paciência de compreender a simplicidade do amor.
Luta, foco e fé. E compreensão, carinho, compaixão, amor, paciência, determinação, força, inteligência, capacidade, persistência, equilíbrio…
Guerreiro, obrigado pela sua paciência de aprender, o seu momento chegou, use sua experiência e vá à batalha que está destinada a você, com todo seu desejo de lutar, que sua vitória será certa.
"Um espírito capaz de aspirações nobres, demonstra se constantemente gratidão, paciência e amor fraternal."
Paciência, me deixe com menos estresse , se há uma crise de histeria o sujeito não é obcecado por sua fantasia?
Comece a mudar hoje, aos poucos, com paciência e foco, para amanhã colher uma nova realidade transformadora!
Essa molecada de hoje tem mais paciência em passar o dia conversando no celular com quem não conhecem, do que encontrar prazer e satisfação meia hora ouvindo aquelas histórias repetitivas dos seus pais, tios e avós que estão ali, diariamente diante deles; servindo um pão de ontem na chapa com queijo e um café fresquinho.
Desconfie de pessoas que não tratam bem crianças e animais. Paciência, respeito e empatia são fundamentais.
Sempre tive muita paciência e cultivar não é fácil, pos vivemos dias diferentes uns dos outros e convivemos também com pessoas de diversas personalidades. Sobre a paciência, disse Santo Agostinho: “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” Sou um sábio? Não! Não sou, mas um aprendiz em busca da sabedoria.
No meio de tantos problemas há uma vida encoberta, basta ter paciência para achar a saída. Pois viver é não fugir da luta.
O amor é paciência,o amor é empatia, o amor é respeito e o amor é perdão... o amor é tudo isso a quem não acredita... Para alimentar o coração!
Deus tem o melhor pra tua vida, mas tenha paciência, um coração ansioso não consegue perceber o agir Dele, que neste instante está preparando com muito amor o próximo momento da tua vida. O mínimo que Ele lhe entregará é o melhor do que você mais precisa pra viver feliz! (Nelson Locatelli, escritor)
Mesmo que a tempestade se mostre bravia, tenha paciência! Porque a fé acalma quaisquerem dificuldades e Deus é quem dá a ultima palavra;
"A vitória exige paciência, persistência, serenidade, tolerância e sabedoria. Adotando essas condutas, você vai conseguir transformar os reveses da vida em oportunidades para o crescimento pessoal e espiritual ".
O exercício das sagradas virtudes da paciência e da tolerância deve ser constante. Elas nos permitem que tomemos nossas ações com mais assertividade e sem precipitações.
Devemos exercitar, constantemente, nossa paciência e tolerância. Essas duas qualidades são fundamentais para que possamos tomar as nossas decisões com mais cautela e assertividade.
Que a esperança esteja presente em nossas vidas. Que a paciência nos acompanhe. Que os afetos permaneçam mesmo de longe e que as boas notícias prevaleçam.
