Poesia ou Texto Amigo Professor

Cerca de 22778 frases e pensamentos: Poesia ou Texto Amigo Professor

O QUE É UMA LENDA!

Sabe qual é a diferença entre você e Anderson Silva?
Ele luta em um octógono chamado de arena.
Você em um circulo chamado mundo em busca de uma estrada chamada vida!
Então como ele não vamos só ganhar, vamos mostrar ao mundo porque ganhamos...
Seja um lendário, una-se a nós....

Inserida por ProfGlaucoMarques

A pessoa que você quer ser, existe.
por Glauco Marques (Notas) em Sábado, 20 de agosto de 2011 às 17:25.

Gostaria de agradecer meu mestre e amigo Ronaldo Leão. Um dia estava muito triste, sentado em um canto quando meu mestre se aproximou, olhando-me perguntou: qual o motivo de minha tristeza? Respondi que um colega de trabalho me apunhalou pelas costas e não sabia o que fazer... Foi quando ele me disse, trabalhe e aguarde, trabalhe a aguarde... Então falei , para que? Ele me disse para vencê-lo em uma luta justa...
O dia chegou, foi esta semana... Como havia previsto meu mestre o dia e hora foram criados pelos deuses... Ministrei minha melhor aula... ao sair os alunos perguntaram: o senhor nos dará aula novamente... neste momento eu venci...
Por isso amigos e amigas, estejam sempre preparados (as) , existirá um momento onde seu adversário falhará, nessa hora...
Não ache que é o melhor...
Não pense que é o melhor...
Seja o melhor...
Pois, por mais que você não seja o melhor, como eu não sou, os deuses vão lhe ajudar e o farão triunfar, pois o bem jamais perde, pode até deixar de ganhar, mas perder, nunca...

Inserida por ProfGlaucoMarques

O BEM NÃO SE FAZ O BEM SE PROPAGA!
O objetivo maior deste projeto, que foi alcançado, foi garantir o processo de construção de uma sociedade mais justa, mais solidária, onde a dor do outro seja também a nossa dor, onde as pessoas compreendam que somos seres sociais e as nossas vidas estão vinculadas umas às outras.
Esses jovens me mostraram o que é ser vencedor, me mostraram que juntos são imbatíveis, que no fundo o aluno era eu. E juntos me ensinaram. Por isso:
UNA-SE À NÓS!

ESTAMOS PARA FAZER UM NOVO DIA DA CRIANÇA 2011 EM UM OUTRO ORFANATO. QUEREM FAZER PARTE DESSE SONHO?

Inserida por ProfGlaucoMarques

DESCONFIE!

Desconfie de todos aqueles que dizem o que você deve ser, daqueles que te apontam um caminho seguro para a recompensa. Ninguém nunca encontrou o sucesso caminhando por onde todo mundo disse ser correto.
Sinceramente acredito que as pessoas em sua maioria são mentirosas por necessidade, egoístas por aptidão e que torcem pelo seu fracasso, em uma luta diária para você não ser melhor.
Cuidado com sorrisos e beijinhos, olhinhos fechados para te chamar de lindo ou linda. Desconfie da pessoa que fala de outra pessoa com você, se faz isso com você, fala de você com outra pessoa.
Lembrem-se da escolha, não existe destino pronto e saiba que inveja existe e muita, às vezes o respirar de uma pessoa causa náusea em outra.
Semana que vem começa nossa brincadeira, vamos mostrar que sucesso é escrito por cada um de nós e não pelos outros...

Inserida por ProfGlaucoMarques

REABERTURA DO MARACANÃ 02 DE JUNHO DE 2013.


O banheiro que seleção brasileira usará hoje no maracanã tem o tamanho de 1.800 m², isso equivale a 50 barracos para seis pessoas cada uma na favela.
Antes de procurar isso em algum lugar, informo: o calculo é meu, a estatística minha, a pesquisa minha.
Tome vergonha na cara e comece a cuidar de seu país, antes que eu comece a ensinar aos mulambos seus direitos, e quem me conhece sabe: faço e de graça.

Inserida por ProfGlaucoMarques

"Eu não acredito em você, mas hoje descobri que você existe".
13 de junho de 2013.

Desde minha juventude briguei e fiquei de mal com Deus por levar pessoas que amava e por deixar pessoas que só me traziam desgraça.
Eu só tento explicar, se eu achar que a pessoa tem capacidade intelectual de entender o que eu vou dizer. Não estou aqui pra te converter, e não digo a ninguém pra me seguir ou acreditar no que acredito. Você pode acreditar no que quiser, eu respeito e gosto muito, de quem pensa diferente de mim. Mas deixe-me expor a minha visão pessoal sobre o tema.
Sou professor e sou porque treinei para isso, sou formado para isso, pós-graduado para isso, gestor e embasado em critérios de moral e respeito. Convivo com alunos (as) violentos (as), pais violentos, gestores qualificados e desqualificados, gravidez indesejada, drogas, mentiras, cobras altas e baixas e com tudo que a sociedade tem para nos proporcionar. Só que hoje, no calor de Bangu, no amor de Bangu, ser professor em Bangu, ser respeitado em Bangu, em acreditar em Bangu. Hoje na hora do intervalo, fui convidado para ver jovens, não seus jovens, não os que se juntam para falar mal de quem for, não, hoje fui convidado para na hora do louvor, do amor, do calor, do respeito. Nossa 19 jovens que usavam seu horário de intervalo para ler a bíblia e cantar em nome de suas crenças e pensar no bem e fazer o bem. Toda a carga negativa do dia anterior se foi em um gesto de jovens que praticam o bem, sem ver a quem...
Em tempos que ser gay é moda, que família esta fora de moda e cobra virou animal de estimação, orar, estar e buscar fazer o bem em momentos de louvor deve ser a nossa meta para um futuro melhor. Hoje me sinto gente, me senti eu, me senti você. Não voltarei a acreditar em Deus, nem me preocupo com isso, já que tenho livre arbítrio, só que hoje confirmei que ele existe e que realmente nossos jovens necessitam da palavra de uma religião, de fé, de louvar e respeitar, hoje sou mais Bangu.
Pela primeira vez um professor verá seus alunos (as) com mais respeito, não por qualificação e sim por vocação, hoje vi um futuro melhor. Hoje vi o poder da fé.

Inserida por ProfGlaucoMarques

MINHA MANEIRA ERRADA DE VER A VIDA!

"Não aceito chamar alguém de inesquecível, pois se isso acontece, é porque você não foi suficientemente bom para pessoa em vida e agora quer eternizar sua lembrança. Se quiser fazer alguma coisa faça agora, depois vira memória, além de uma prisão sem muros no seu caráter. "

Inserida por ProfGlaucoMarques

O TAMANHO DA LUVA!

18 de outubro de 2013 às 22:39
Na vida, no trabalho, em casa, em tudo que fazemos temos uma necessidade grande de fazer nosso melhor, neste planeta chamado terra. Tantas pessoas saem de casa para um dia de trabalho sem ter o que comer e deixar em casa, todo dia é uma luta.
Estamos em um momento de reflexão, principalmente quando temos que explicar tudo para todos, me sinto só e mesmo assim vejo que existem pessoas e fardos piores que o meu. Sabe a estória daquela menina de que de tão arrogante passava a pergunta para outra pessoa fazer, já que de tanto olhar no espelho e se achar melhor que os outros, agora depende dos outros até para sorrir ou fingir que consegue? Os dias passam e quando começamos a gostar da monotonia da quinta feira, surgi uma batalha campal, uma luta de guerreira amazonas que remontam a história de Diana e todo o elo perdido. De um lado uma tribo vindo dos Alpes de Big Field detentoras de um poder de fogo incrível e prontas para destruir. Só que do nosso lado, temos guerreiras inexperientes de umas pintadas, de rosto de termômetro, temos a menina perfil e no meio delas um bebezinho inocente que de óculos usava luvas de pelica e que luvas. Nunca imaginei que escutaria um maracanã inteiro pedindo: Luva, luva, luuuuvvvvvaaaaa. Nossa como caiu no gosto popular essa luva, uma luva simples, um pouco desajeitada, meio grande. Mesmo assim, algo que nunca será esquecido, uma prece papal gritava luva, luva e as preces ficavam cada vez mais fortes pedindo, implorando, as luvas eram tão importantes que não se gritava nem mais gol, gritava poxa que luva. Como uma pop star as mãos saiam à procura das luvas, a procura de um minuto de fama, um autógrafo, um oi.
O jogo acabou e com o fim, os espíritos masculinos que oram pela deusa luvinha cheia, estavam todos querendo saber à origem daquela empada, melhor, sonho, perdão, luva. O que mais nos assusta é que houve um momento de terror quando luvinha paz e amor resolveu chamar todas as migas de lindas, fazendo com que as comunidades flutuantes dos bairros praieiros de Bangu City que ficavam atrás do gol para ver tudo, tudo mesmo, menos o gol clamavam: feias não, bagulho é entorpecente.
Agora nossa maior preocupação é com o fortinho dono de agência de automóveis, pois o mesmo tem ciúmes até de cadáver e traveco. E como explicar para ele que acontecerá uma pequena festinha regada a todinho, guaracampy. Luvinha pensou em contar com a bipolar que torce por um time de mulambos, porém ela encontra-se procurando uma fantasia dupla, que caia bem tano com um lado dela como para outro.
E o mundo pergunta: vocês viram o tamanho da luva?

Inserida por ProfGlaucoMarques

FELIZ DIA DOS ALUNOS (AS).

14 de outubro de 2013 às 23:29
Tzvetan Todorov tem por objetivo, fazer com “que se recorde o que pode acontecer se não se conseguir descobrir o outro”, isto é, Todorov busca através da apresentação da história da colonização da América discutir a questão da Alteridade.
Quando li Todorov pela primeira vez,ainda em minha humilde caminhada na luta de ser professor, nunca consegui entender e explicar o outro, e que outro é esse? O que Todorov tentava através da analogia me mostrar? Independente de estarmos em 2013, em um outubro de 46 anos sem Guevara, dia um dia 13 onde matamos o mito da nicotina, onde professores apanharam de policias que com coragem de bater em um mestre, não tem coragem de estender sua própria roupa no varal de casa, com medo do tribunal do crime. Independente da cor da pele e do continente que vivemos, é oque somos, por questões culturais, que nós faz buscar e fundamentar um novo mundo, que somos seres humanos iguais, com uma nova maneira de tentar buscar o outro, pro consequência, com novas relações dos seres humanos entre si e de nós com o mundo.
Esta semana foi linda, não por acreditar que foi melhor que as outras, nem por achar que sendo amanhã dia do professor, merecemos homenagens, não, vamos usar o olhar do outro pelo outro para entender que precisamos um dos outros, que buscamos um ao outro. Quando Anna tem em seu colo uma linda jovem e a jovem tem em seu olhar a Ana, começo a entender depois de décadas o que Todorov tentou nos ensinar quando escreveu: “Se a compreensão não for acompanhada de um reconhecimento pleno do outro sujeito,então essa compreensão corre o risco de ser utilizada com vistas à exploração,ao ‘tomar’; o saber será subordinado ao poder.”.
Somos iguais e precisamos entender isso de uma vez por todas, antes que nos falte o reflexo da igualdade, do respeito, do futuro.
Essa foto no Orfanato Santa Bárbara, mostra o que passei a vida toda buscando, o outro, a procura de nos identificarmos no olhar,no fazer e no ser, essa foto me trouxe o sabor do sonhar e de acreditar em um futuro mais igualitário e sincero.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Um café intelectual com Flávia Caroline
24 de setembro de 2013 às 22:53
Saudades de um café .

As vezes me pergunto do que vale um café ? O porque de um Coffee ? E gelado cai Bem?
A cada dia que passa noto que o jogo da vida nos permite lembrar de lugares e escolhas feitas ou não sobre o futuro. Como sofri dentro de um Arte pela arte de ser eu mesma, passei anos tentando entender o porque as pessoas não gostavam de mim? Acreditei que foi culpa daquele professor sem nexo que deixou minha prova por ultimo para qualifica-lá como incrível, que vergonha, que vexame, logo depois dessa palhaçada nunca mais pude ser eu mesma, era odiada, falada e reclamada, sei lá , queria ser igual e tudo que recebi foi indiferença. Foram três anos de patinho feio, foram três anos me culpando, me sentia com tanta vergonha que após fazer ENEM 2010, ainda me escrevi em um pré vestibular pois como a maioria da sala, que já diziam esta nas Uffs, Ufrjs, Unirios da vida, não sobraria vaga nem para porteiro do Pereira. A elite artiana- era tão poderosa que convenci a minha mãe pagar uma faculdade particularzinha, bem como a elite me via. De março até julho estava feliz fazendo cursinho... Os dias passaram a elite foi por motivos alheios ao cosmo não sendo mais elite, não entraram nas federais , estaduais, enfim, ainda estão por aí falando de alguém.
Mas voltando a nossa patinho feia, aconteceu algo chato ela se classificou para a UNIRIO, teve que largar o pré e descobriu na UNIRIO seu mundo pessoas que falavam sua língua , que curtiam seus sonhos e que não tinha, tempo de malhar e falar mal de ninguém. Ela não era diferente os outros que eram iguais.
Hoje sai do meu curso em ma faculdade particular e fui tomar m café em um shopping meio Rio, meio Sul com uma igual, falamos, sorrimos, gargalhamos e chegamos a conclusão: obrigado elite e me desculpe pois tínhamos tantos assuntos que não houve tempo para falar de vocês, mas lembramos, pois temos saudades de um café.

Obs. Essa é má história de ficção, não houve saudades de um café só a certeza que tudo possível quando você tem coragem de tentar e saber que os melhores são os melhores porque podem e não porque querem.
Eu acreditei em você e você fez o seu melhor...
E dançamos dentro do Rio Sul.

Inserida por ProfGlaucoMarques

A anomalia do improvavelmente correto.


O Rio, não sei se continua lindo, porém continua em obras, BRTs atropelam e o calor de quase 50º? Praias lotadas, estamos chegando ao ponto de até ter passeata para comprar bagulho de qualidade. Os bolsas, agora foram colocados à proliferação da sacanagem, mas não a sacanagem de Vadinho de “Dona Flor e seus dois maridos”, mas a sacanagem de que o errado há muito tempo virou moda.
Ponto de vista passou a ser homofobia, ser hetero passou a ser algo fora de moda, nossa, a vida passou a ser muito louca e sem limites, sem critérios (palavra chata), sem planejamento, vamos viver e o resto que uma bolsa nos ajude.
E esses cientistas que criam tudo, pílula do dia seguinte, do dia anterior, do dia que ainda não veio além dos mais, usando remédios de nossos canalhas: os Habeas corpus é também chamados de “remédio judicial ou constitucional”, que é quando a pessoa solicita para responder um processo em liberdade, processo que foi condenada? Nossa muito bom cometer erros, temos saídas e saídas.
E estudar? Coisa mais brega, lutar por objetivos, metas, sonhos, pequenas gotículas que faz torcer o rosto de outra pessoa, rosto não, cara, pois é o tal do animal invejoso (a), um ser que não aceita seu viver, sua alegria e seus planejamentos, essa ultima palavra revolta os boys end girls bolsas família.
Planejar, que coisa ridícula, namorar, noivar, casar, se juntar, crescer juntos, viajar, curtir e enfim perpetuar, e sem direitos e sim com sabor de deveres. Mesmo assim a pessoa tem vergonha de estar grávida, manda mensagem interna, pois existe um medo da honestidade, de ter pensado na faculdade, ter curtido, ter o apoio dos pais e melhor, ser grata aos que há tornaram sucesso, pois nenhum animal racional chega a algum lugar sem ter a oportunidade de aprender e aceitar que podemos errar.
As anomalias estão aumentando, nos últimos anos temos tido casos preocupantes de pessoas que planejaram suas vidas, que casaram ser estar “grávidos”, de levar aos pais alegrias em forma de futuro e não ultrassonografias, que resolveram ainda jovens que teriam parceiros, companheiros e companheiras. Nossa casar tão jovem e sem precisar? Deve haver algo, pois amor não existe, então?
E não coloquem a culpa na Disney e nem na copa, pois a criança já nasce em um ano histórico, mês histórico de uma vida que foi forjada para ser de sucesso, mesmo sendo considerada uma anomalia, anomalia que espero que exista mais e mais, pois o mundo precisa de anomalias, de pessoas que ficam felizes quando ganham de casamento uma geladeira, uma máquina de lavar, quando larga o colégio e não os estudos, quando nota que odontologicamente ela é diferente. Obrigado por ser uma anomalia real neste mundo que mostra a cada dia: “que nós não somos diferentes, não, eles é que são iguais”.
Um beijo mamãe real em um mundo irreal Aimée Castro Rosa.

Inserida por ProfGlaucoMarques

ESCREVI ESSA PEQUENA CRÔNICA EM 30/07/2009 PARA CIELO EM ROMA.


Tentei imaginar um mundo atípico nesta quinta-feira, tentei imaginar que como é cosmopolita a vida e suas decepções, busquei entender a velocidade de milésimos de segundos, sinceramente não consegui, sinceramente não preciso entender neste Brasil de maracutaias a mil, vejo em um dos berços da civilização ocidental, em uma arena criada outrora pelo um fascista o sabor de uma vitória de um subdesenvolvido sobre os desenvolvidos, de um novo mundo sobre um velho mundo, não mais a vitória bastasse o vencedor ainda na exaustão da luta, teve a simplicidade e humildade de agradecer a todos e de ratificar o sabor do sacrifício.
Obrigado Cielo pai, pelo sabor que nos deu Cielo Filho.

Hoje, quatro anos, o único não europeu, não australiano, não norte americano que tem cinco medalhas de ouro em mundiais em piscina olímpica.

Inserida por ProfGlaucoMarques

ACABEI DE FAZER E PODE SER USADO POR TODOS (AS).

Compartilhasse amizades, carinhos, amores, sonhos, dias, noites, bocas, desejos. Quase tudo pode ser compartilhado, menos vida, pois vida cada um tem a sua, sendo assim: cuide da sua vida e deixe a minha para minha compreensão. Você tem todo direito de invejar, pois sabe que nunca será...

Inserida por ProfGlaucoMarques

SEMPRE AMIGOS!

Não sei se acontece com você Hadassa Loth, porém conheço várias pessoas, vários familiares e amigos (as), porém existem pessoas que mesmo rodeadas do nada, são tão especiais que nos faz bem, mesmo quando o tempo fica contra nós.
Falei sobre não acontecer com você, só que sei que acontece, não sei se somos os melhores, mas somos nômades de nossas escolhas. E vamos tentar manter esse elo por mais alguns bons anos.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Perfeitamente Imperfeitos
Depois de um tempo, percebemos que não precisamos ser perfeitos e muito menos procurar alguém assim, percebe-se que a beleza está na imperfeição, no incompleto, na falta de alguma coisa, na constante procura, e se tudo der certo, jamais estaremos completamente satisfeitos.

Inserida por professormariocelio

Aqueles olhos castanhos

Você pode dizer muitas coisas sem pronunciar sequer uma palavra, seus olhos castanhos me fitam com desejo oculto, talvez apenas eu perceba isso, talvez queira que eu perceba. O sorriso é tímido, porém convidativo, está me convidando? Não consigo parar de olhar, suas mãos delicadas repousam sobre o colo, mãos femininas, as unhas ostentam um vermelho intenso, maior feminilidade não há. As pernas estão cruzadas...não por muito tempo...

Inserida por professormariocelio

Me culparam por ser de humanas…
Me culparam por ser de esquerda...
Me culparam por ser negro…
Me culparam por ser honesto…
Me culparam por voar muito…
Me culparam por ter dinheiro…
Me culparam por fazer o bem…
E agora estão me culpando por ser feliz.
Tenho medo de que se me matar, me culparem por virar uma lenda!

Inserida por ProfGlaucoMarques

Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.

Inserida por professormariocelio

Momentos

As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.

Inserida por professormariocelio

Um final de ano alegre e de paz pra vc
O Natal é um momento supremo e doce na vida da gente, um momento de repensar nossas vidas , hora de deixar se manifestar aquela criança cheia de sonhos e vontades que tem dentro de nosso ser ,pois eu sei que ela habita seu corpo e sua alma,hora de pensar naquele menininho pobre, filho de José e Maria que nos deixou amor e fez a gente entender que nosso valor é medido pelas nossa atitudes e não pelos bens materias que temos.
Que essa noite Cristã invada nossa alma, nossos poros com bem querer ,entendimento e serenidade
Dia de Natal é festa, mas a festa maior é o nascimento de Cristo em nosso coração. Que hoje você e todos que estarão ao seu lado possam sentir mais ainda o significado do amor e que esse amor seja uma forte luz no longo caminho que ainda irá trilhar na busca da realização pessoal e felicidade plena.
Parece bobagem, mas na virada do ano podemos refazer planos ,revisar os enganos e reaver a estrada da alegria e felicidade, teremos 365 para buscarmos fazer o bem para que o bem chegue até nós sem precisar chamá-lo,viver cada minuto com coragem, como se fosse o último, buscando os grandes milagres que só a vida pode nos proporcionar.
2017 ,um bom momento para renascer, ,florescer para atingir todos os sonhos que sei que você tem, pois mais brega ,frase feita e piegas que que possa ser ,desejo a você e todos que você ama:
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Inserida por Professormauricio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp