Poesia os Dedos da minha Mao

Cerca de 122222 frases e pensamentos: Poesia os Dedos da minha Mao

Passaraio, passaraio, deixe nós passar se não for o da frente há de ser o de trás de trás, trás,trás,trás,trás...
- Nunca entendi que bodega isso queria dizer, mas era muito legal brincar de Passaraio rs rs rs.

Inserida por RoneiPortodaRocha

-Acontecem coisas que nos deixam marcas...
-Acontecem coisas que nos deixam cicatrizes...
-Acontecem coisas que nos deixam sequelas...
Mas, você sabe qual a diferença entre as três afirmações?
Nem eu!

Inserida por RoneiPortodaRocha

Se você que é da época dos álbuns de figurinhas, onde a instrução dizia que era só molhar a figurinha no verso para colá-la no álbum. Sabe de duas coisas:
1º Nós não molhávamos com água, nós passávamos cuspe mesmo. Rs rs rs.
2º Nunca dava certo e descolava. Precisávamos recorrer a tradicional cola branca, ou uns carocinhos de arroz...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Aí eu perguntei: Senhor! Como faço para chegar no Colégio tal?
Ele respondeu assim: Bem! Você pega a primeira direita, segue, vai indo, pega a terceira esquerda, sobe o viaduto, segue o fluxo, primeira direita, direita de novo, vire a esquerda no semáforo e lá você se informa.
Ah!Obrigado!Gravei tudimmmmmm...(Miserento!).

Inserida por RoneiPortodaRocha

Na Cidade do Rio de Janeiro, quando você pergunta a uma pessoa, qual ônibus passa em tal lugar. Eles tem a mania de responder assim: você pega ou o 315, o 418, o 711, o 224, ah! O 977 também passa lá...
Pronto! Já me embaralhou a mente e não gravei nenhum...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Nem tudo que brilha e luz
Nem tudo que floresça e flores
Nem todos que dizem amigos são verdadeiros
Mas Deus e Deus sobre tudo e todos
Por isso desistir jamais pois Ele não desiste de você

Inserida por roselinda661

Sabe, olhei para mim mesmo e me fiz uma pergunta. Você sabe que para falar de amor nós temos que aprender a repartir o pão, mas se esse pão fosse o único, e eu estivesse com tanta fome, mas uma fome brava mesmo, eu dividiria esse pão?

Poderia até dividir, mais será que eu daria com alegria, sera que eu daria a metade ou não entregaria nada? Não posso responde isso agora, pois Deus sempre nutriu minhas necessidade, mas estou me preparando, sei que um dia isso vai acontecer, e espero eu que eu não seja burro o bastante para não entregar o maior pedação do meu pão para o meu semelhante, caso contrário se eu não fizer isso toda minha fé será em vão.

Inserida por FranciscoWallas

Quando você pensa você sente, e quando você sente você pensa.
Você lembra de algo ou vê algo, você está pensando e também está sentido. Como lembrar algo que já passou você sente um sentimento ao mesmo tempo que imagina o que se foi.
Não vemos o mundo como ele é, mas como nos somos, distorcido pelo subjetividade temos um mundo individual cada qual na sua realidade.
É por isso que muitos o que fazem, fazem de forma errada ou de certa forma catastrófica.
Sentimentos e emoções, se deixá-los crescer tomam conta de você, assim como a raiva (como exemplo claro de ápice do que digo) ela te cega e distorce o real fazendo que ti haja sem pensar e se arrependa depois de agir e como causa te faça sofrer. Portanto, controle seus sentimentos e emoções, por que se deixar, te cegam.
Há aqueles que sofreram um mal (ou acham que sofreram) de outro, e não sabem controlar e acabam descontando em outros. E assim temos um círculo de ódio de efeito em cadeia que nos leva ao mundo em que estamos, e qual o mundo que temos hoje ? O eu separado do outro , o individualismo e desapego, egoísmo e egocentrismo como ilusão de proteção para ser mais feliz hoje em dia, o que na realidade é exatamente o mal do século XXI.

Inserida por 2Math2

"Tragédia não é quando o homem morre, mas aquilo que morre dentro de um homem, enquanto ainda está vivo."
As pessoas pensam na partida aquilo que importava na travessia.
Já dizia Guimarães: "O importante não é a chegada nem a partida, e sim, a travessia."
A vida é curta, por tanto não confunda, prazer é diferente de felicidade, pois algumas coisas são justamente preciosas porque não duram. E quando eu for e você também irá, o que fez sera aquilo que deixará, e você sera aquilo que fez. "A única coisa que você leva da vida, é a vida que você leva".

Inserida por 2Math2

Cada vez mais o individual cresce e o todo diminui, o individualismo misturado pelo desejo de ser apreciado, tememos os outros pois os outros se temem, estamos doentes, buscando felicidade no vago. Fotos com sorrisos forçados demonstrando uma máscara de felicidade, a busca cega de felicidade se torna o sofrimento deste mundo hoje, saciando com o material devido o prazer de se ter, mas que logo some desejando mais, com a aparência saciando o que devo ser mas que com o tempo deixa de ser.
A raiva se tornou escudo, o individualismo a armadura e a frieza a espada.
A felicidade não vem do prazer momentâneo, a paz não pode existir com a raiva, sem paz não
há amor, sem amor não há felicidade.
O medo se torna agora parte de nós, tememos nós mesmos.
Pois não nos conhecemos a si mesmos.
A felicidade vem de dentro de você não de fora.

Inserida por 2Math2

Não é de bom alvitre deitar as vistas nas páginas da história para simplesmente afirmar que tudo o que aconteceu, e que os protagonistas desses acontecimentos, seria apenas a expressão do que há de pior na espécie humana.

Fazer isso seria apenas, na melhor das hipóteses, uma forma soberba de celebrar vaidosamente a nossa mediocridade.

Por isso, no fundo, todo esse trelelê de história crítica não passa duma reminiscência duma ilação infantil, do tipo: sou bonzinho porque não sou como o fulaninho.

Enfim, devemos sim, penso eu, voltar nossos olhos para a história e com humildade e piedade procurar aprender com os erros de antanho e inspirar-nos nos acertos e, desse modo, crescermos em espírito e verdade e nos tornar, se possível, dignos, prestativos e bons.

Inserida por areopagita

AS VITÓRIAS NOS MOSTRAM QUEM SÃO NOSSOS VERDEIROS AMIGOS

Todas vez que você quiser se superar e/ou fazer algo diferente, aprox. 90% das pessoas que lhe circundam dirão:
1- que você é ou está ficando louco;
2- que não vai dar em nada;
3- que você não passa de um sonhador;
4- que todas as que tentaram não conseguiram êxito;
5- que é perda de tempo, etc.
Poucas pessoas estarão com você nessa hora; poucas dirão "você pode contar comigo"; poucas acreditarão na sua vitória; e, o pior e/ou melhor de tudo: poucas serão capazes de suportar a sua felicidade quando souberem que você se saiu vencedor.
Dizem que as vitórias trazem solidão e falsos amigos. Penso diferente: as vitórias, mais do que as derrotas, nos mostram quem de fato são nossos amigos; mostram quem são os capazes de celebrarem conosco sem mágoas e/ou traços de inveja.

Inserida por Atsoceditions

MULHERES TRAÍDAS E SOLITÁRIAS

Vai-se a primeira mulher traída e solitária...
Vai-se outra... mais outra... Enfim centenas
De mulheres vão-se das tristezas dos lares...
– Apenas calam-se sigilosas as suas moradas...

E à noite, quando voltam das ritualísticas noitadas,
Os machistas encontram-nas serenas, plenas,
Belas adormecidas, felizes açucenas violadas...
Por outros, voluptuosamente bem regadas....

Também dos desejos onde abotoam...
Os afetos e corpos das mulheres sedentas voam...
Como pombas que, saciadas, voltam aos pombais...

Os homens que as traem mentem que as amam...
Elas, porém, quando se entregam a outros, sonham...
Porque aos tais já não amam mais...

Inserida por Atsoceditions

EU QUERIA FUGIR, DO TEMPO OU ATÉ MESMO DA REALIDADE.
PARA VOLTAR NAQUELE MOMENTO, ONDE VC E EU PASSAMOS A SER UM. MISTURADOS COMO, LEITE COM CHOCOLATE. ARDENDO DE DESEJO, COMO SE NADA PUDESSE NOS ATINGIR. NESTE INSTANTE TUDO SE TORNA ETERNO...

Inserida por edenilsomnotadez

De um modo geral, os professores com duas ou mais mãos canhotas – cuja cartilha começa com greve e termina com invasão [ou ocupação, como preferem dizer] - não entendem que uma coisa é ser [ou imaginar-se] professor, outra bem diferente é ser visto e reconhecido como um.

Querer a primeira sem lavorar para edificar a segunda é um baita tiro no pé. Podemos até desgostar disso, mas, como dizem os tongos, essa é a mais pura verdade. Só não vê isso quem não quer.

As potestades estatais entenderam muito bem essa lição e a colocaram em prática com paciência e astúcia maquiavélica; já as facções sindicais não e, ao que tudo indica, não estão muito interessadas em aprender nada com essa amarga instrução que nos é oferecida pelas muvucas dos últimos anos para infelicidade geral daqueles que elas supostamente dizem representar.

Inserida por areopagita

Lembremos que primeiramente, é a natureza quem governa. E governa nela quem tem poder. Os tipos de poder são variados e faz-se mister saber qual é o poder em questão que tem a ficha, ou seja, que vale mais que os outros em cada contexto. Se eu tivesse em um duelo, eu preferiria ter boa agilidade ao invés de conhecimento mecânico sobre a arma que atira.
É mister descobrir o poder que tinge com sua cor tal contexto, e apoderar-se desse poder. Não adianta ser "bom" se é que essa merda existe mesmo, é necessário ter poder, pois de outro modo você não pode fazer nada, ou melhor, na medida do seu poder.

Inserida por mateusschroeder7

Não existe mundo ideal.
O ideal é construído com o passar dos sóis.
Esse é o grande desafio da existência, conferir sentido seguindo a bússola do coração.
Onde mais ele vibra é a direção certa.

Inserida por PlinioLopes

A palavra de ordem em nosso triste país é a dita cuja da ética. Não são poucos os que clamam por mais ética na vida pública e, inclusive, nas esferas da vida privada. Mas não é esse, de fato, o grande problema a ser resolvido não.

Francamente, há ética sim, e de sobra, no viver nacional.

O “x” da questão é a ética adotada majoritariamente pela brasilidade dum modo geral. No fundo, bem no fundo, o que todos no Brasil querem ter é uma vida boa sem necessariamente que isso implique em procurar viver uma vida justa. Esse é o princípio subjacente a grande maioria dos discursos politicamente corretos e revoltadinhos. Todo ele bem disfarçadinho com inúmeras camadas de indignação fajuta e sentimentalismo de mesa de bar.

Por isso, bem por isso, enquanto continuarmos tendo esse turvo princípio orientando as nossos ações a ética nacional continuará sendo apenas o que atualmente é: um enfeite para adornar a nossa canalhice brasiliana fundamental. Só isso, ou algo pior.

Inserida por areopagita

Discutir, trocar umas ideias, é bom? Nem sempre. Tudo depende da intenção que nos motiva a entrar numa discussão e com quem iremos realizar o brique.

Se você for uma pessoa razoavelmente séria e se seu contendor também for, com toda certeza, a prosa será bem proveitosa para ambas as partes. Se ambos querem conhecer, partilhar o que sabem, e estão mergulhados nesse intento com uma profunda sinceridade, bons frutos poderão ser colhidos.

Entretanto, como ocorre na maioria dos casos, se um dos interlocutores for um embromador de carteirinha que apenas está preocupado com a sua pose postiça de sabido, abandone de imediato porque, sinceramente, será apenas uma perda de tempo a mais em sua vida.

Enfim, não caia nessa esparrela de discutir por esporte. Esse negócio de querer discutir tudo o tempo todo com qualquer um não passa de um impulso vaidoso boboca que apenas emburrece. Detalhe: com o tempo, não haverá trejeitos de sabidão afetado que disfarcem a decadência adquirida com essa prática vil. Ponto.

Inserida por areopagita

Vc me faz sair do corpo, Ir até vc Muitas vezes.
No mesmo dia, Fico atordoado.
Quando volto em si, E vc não esta aqui!!!

Inserida por edenilsomnotadez